Deus ainda Cura nos Dias de Hoje?

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Tyago Rodrigues
em 11/02/2021

Compartilhe agora mesmo:

De maneira curta e rápida eu quero lhe responder que SIM, Deus ainda cura hoje em dia!

Deus é aquele que tem todo poder, Ele é o grande EU SOU. Portanto o Senhor ainda pode fazer milagres e curar até mesmo doenças incuráveis nos dias atuais.

Caso você não queira ou não possa ler, assista ao vídeo desta aula e artigo:

E percorria Jesus toda a Galiléia, ensinando nas suas sinagogas, pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. (Mateus 4: 23)

Qualquer pessoa familiarizada com o ministério de Jesus no Novo Testamento sabe que ele em nenhum momento negou seu poder de curar. 

Observe que em sua própria jornada para a ressurreição, Ele sofreu todas as formas de aflição – semelhantes às que ele curou nos outros. Ele foi rejeitado, coxo, sangrado e até mesmo levado (por algum tempo) à morte.

Deus deseja que acreditemos, ainda hoje, que trazer a Ele nossas lutas, feridas ou pecados pode sim gerar curas, milagres, libertação e esperança. 

A cura pode não ter a aparência que você deseja ou se concretizar dentro de sua agenda ou cronograma, mas o poder divino é verdadeiro e milagroso.

Deus ainda Cura nos Dias de Hoje?

Deus ainda manifesta a Cura Divina nos dias de Hoje?

Com certeza! Os milagres são para os dias de hoje tanto quanto foram para o tempo e ministério de Jesus.

Entenda e tome posse dessa verdade: O TEMPO DAS CURAS E GRANDES MILAGRES NÃO PASSOU!

Nosso Senhor é um Deus que cura e Ele é imutável. Quero ler contigo alguns textos bíblicos, veja comigo:

“Eu sou o Senhor, que te sara.” (Êxodo 15:26)
“Eu, o Senhor, não mudo.” (Malaquias 3:6)

Concorde comigo que Jesus Cristo curou os enfermos (todo o tipo de doenças e dores) e a própria bíblia afirma que Ele assim como o Pai nunca mudou!

Se para você for complexo e desconexo entender Deus, Jesus e o Espirito Santos como três pessoas distintas, porem ao mesmo tempo com a mesma natureza, sugiro que clique aqui e estude este artigo.

Em seu ministério terreno Jesus também ordenou aos Seus DISCÍPULOS que curassem os enfermos, então podemos concluir que um verdadeiro discípulo de Cristo é (ou pelo menos deveria ser) o mesmo hoje!

Basta darmos uma lida no livro de Atos e podemos notar que os milagres de cura eram por toda parte manifestos na IGREJA PRIMITIVA.

O livro de Atos dos Apóstolos relata o nascimento e o crescimento da Igreja verdadeira e este é o exemplo e modelo para a Igreja até o fim dos tempos!

O próprio Cristo comissionou à TODOS OS QUE CREREM, em todas as épocas e nações, que imponham as mãos sobre os doentes e curem os enfermos e, essa ordem não mudou com o passar do tempo!

Se você anseia ser um cristão bíblico após leitura deste texto sugiro que veja o seguinte estudo: Como Ter e Manifestar Dons de Cura através do Espirito Santo?

Mas será que Deus cura e deseja sempre curar a todos? Vejamos isto no paragrafo abaixo.

A cura divina é para todos?

A cura divina é para todos?

Após percebemos que Jesus andou curando todos os enfermos pelo poder de Deus a pergunta feita por muitos é: Deus deseja a cura para todos?

Essa tem sido a dúvida de multidões sobre o tema cura divina! Porém não deveria ser uma duvida tão frequente assim, pois observe que Jesus não curou a maioria, nem metade, mas sim TODOS, vejamos:

“Chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados; e ele meramente com a palavra expeliu os espíritos e curou todos os que estavam doentes; para que se cumprisse o que fora dito por intermédio do profeta Isaías: Ele mesmo tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.” (Mateus 8.16-17)

A Palavra é clara em dizer que Jesus curou a todos e essa atitude nos mostra a vontade de nosso Pai, que todos aqueles que estão enfermos sejam curados.

A vontade de Deus é curar

Outra passagem que revela a vontade de Deus em curar todas as pessoas está no evangelho de Marcos, observe abaixo:

“Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo! No mesmo instante, lhe desapareceu a lepra, e ficou limpo.” (Marcos 1.40-42)

A grande dúvida desse homem não era se Jesus podia curar, e sim se Jesus queria cura-lo.

Os versículos anteriores a este mostram que Jesus já estava curando pelo poder de Deus, Ele já operara nesse poder de cura quando de repente o leproso aproximou-se e perguntou se o Senhor Jesus QUERIA cura-lo.

A grande dúvida desse homem não era se o poder divino era real e sim sobre a vontade de Jesus, muitos cristãos de hoje estão no mesmo ‘barco’ ainda hoje.

Quando perguntamos aos crentes se Deus tem poder, todo mundo concordará que Deus é Todo-poderoso. Mas a questão é: De que adianta saber que Deus é poderoso, se eu não sei se Ele quer a minha cura?

A Bíblia diz que o Senhor Jesus profundamente compadecido estendeu a mão e disse algo para aquele leproso, o que ele falou? Quero, fica limpo!

Perceba que antes de curar Jesus corrigiu um pensamento errado sobre o assunto, Ele corrigiu o equívoco doutrinário de achar que Deus cura uns e outros não.

O Senhor disse ‘QUERO’, e se Jesus quer a cura para alguém e Ele não faz acepção de pessoas, então Ele vai querer a cura para todos.

Mas caso você ainda não esteja totalmente convencido deste fato lhe convido a continuar este estudo.

O que é a doença segundo a Biblia?

Simples, a Palavra de Deus afirma que toda doença e enfermidade nada mais é do que o agente secreto da morte.

A doença quer matar e sem ela, a morte seria adiada para a maioria das pessoas.

Logo concluímos que o pecado trouxe a morte, e a doença é o agente gerador da morte.

Portanto, podemos afirmar que:

  • A doença entrou no mundo pelo pecado.
  • Sem pecado, não haveria qualquer doença!
  • A doença existe porque o pecado existe!

Amado, entenda que a doença é consequência do pecado original da raça humana, e NÃO da vontade de Deus!

5 maneiras poderosas pelas quais Deus cura ainda hoje

Vamos considerar abaixo 5 maneiras pelas quais Deus ainda cura e se manifesta trazendo milagres nos dias de hoje:

Deus cura a solidão

As histórias de cura milagrosa de Jesus são registradas 22 vezes nos Evangelhos Sinóticos. A maioria desses milagres mostra Jesus ministrando aos marginalizados.

Nesses relatos de cura, onde Ele toca o “impuro” ou conversa com o “estranho”, Cristo está nos mostrando que a rejeição é prejudicial…

Porém o caminho divino é restaurador, Sua palavra e toque de cura remove a dor da exclusão e inclui toda a humanidade em seu amor.

Por meio desses relatos, fica evidente que mesmo quando as pessoas são rejeitadas ou ridicularizadas, Jesus está com elas

Embora não possamos ver Deus em carne como a pessoa de Jesus agora, ele enviou o Espírito Santo para interceder por nós, e sua presença é palpável quando buscamos sua orientação.

Na verdade, uma das mensagens mais impactantes do evangelho é que você não está sozinho, mesmo quando você não pode vê-lo fisicamente, Emanuel ainda significa “Deus conosco”. 

Reunindo todos a Ele, incluindo os rejeitados e solitários, Deus nos mostra como viver em sua cura hoje.

“Ninguém jamais viu a Deus; mas, se nos amamos , Deus vive em nós e o seu amor se completa em nós ”(1 João 4:12).

Quando qualquer um de nós sentir a dor da solidão, podemos ir ao poço e encher-nos da força e presença de Deus. Daí então, podemos viver na luz, permitindo que outra pessoa saiba que também não está sozinha.

Deus cura o pecado

Deus cura o pecado

A paixão principal de Jesus é nos restaurar em um relacionamento correto com Deus. 

Note que quando ele cura o paralítico a partir de Lucas 4: 18, o Mestre completa sua mensagem assegurando-lhe: “…os teus pecados estão perdoados.”

Esta cura espiritual de nossos pecados nos reconcilia com nosso Criador ainda hoje!

Na verdade, 1 Pedro 2: 24 nos lembra: “Ele mesmo levou os nossos pecados” em seu corpo na cruz, para que morrêssemos para os pecados e vivêssemos para a justiça; portanto “por suas feridas nós somos curados.”

Quando a mulher do fluxo de sangue apenas tocou a borda da vestimenta de Jesus já sabendo que ela seria curada após isto, Jesus responde: “Filha, a tua fé te salvou; vá em paz e seja curada de sua doença. ”

Essa passagem ilustra a cura espiritual disponível hoje por meio da fé. É uma imagem de como você pode recorrer ao Pai e acreditar que sua alma enferma de pecado pode ser renovada.

Jesus oferece o perdão dos nossos pecados e nos convida a “não pecar mais”. 

Deus cura doenças físicas

É tentador ler sobre Jesus curando a filha de Jairo, renovando a mão atrofiada de um homem, dando visão ao cego ou curando a orelha de Malco depois de cortada, e acreditar que podemos direcionar o poder de Deus para curar nossas doenças físicas também .

Mas tenha em mente que quer os problemas físicos que você está enfrentando hoje “desapareçam” ou não, Jesus nos convida a confiar que ele os usa para sua glória.

Podemos sofrer com a perda de nossa própria capacidade ou sofrer ao caminharmos com nossos entes queridos durante uma doença, mas podemos ter fé que Jesus sempre nos livrará. 

Dor e morte são partes deste mundo, mas lembre-se que todas estas já foram superadas por Jesus na eternidade.

Uma das melhores maneiras de reconhecer o poder de Deus para curar nossas doenças físicas é honrá-lo quando o faz, mesmo nas pequenas coisas.

Até mesmo naquela dor de cabeça que diminuiu quando você se concentrou em sua Majestade. 

Quando você pede a Jesus para entrar em sua dor física hoje – e guiá-lo para longe dela, através dela, ou por meio dela – você permanece dentro de um incrível proposito divino.

Deus cura feridas emocionais

Deus pode controlar e curar suas emoções mais sombrias por meio da oração e da fé. A oração posiciona seu coração em direção a Jesus e longe de sua opressão emocional.

Na verdade, Pedro, que conhecia muito bem a Jesus, nos instrui hoje a “lançarmos sobre Ele todas as nossas ansiedades“. 

Quando você abre seu coração para Jesus, ele pode entrar e cuidar de sua insônia, raiva, amargura, frustração, medo, depressão e ansiedade. 

Quanto mais você medita nas promessas e no poder de Deus, mais pode confessar que precisa dele e assim Sua força é aperfeiçoada em sua fraqueza.

Deus continua a curar todos os que Nele creem

Jesus demonstra consistentemente que ele é a esperança que transcende todas as lutas de nossas mentes, corpos e almas. 

Você está se sentindo isolado, ferido, envergonhado ou fisicamente doente? Traga essa dor para Jesus hoje.

Não há nada que ele não tenha experimentado, nada que ele não entenda, nada que ele ainda não tenha carregado na cruz. 

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!