Toda a Verdade Sobre Batismo com Espirito Santo
Toda a Verdade Sobre Batismo com Espirito Santo

O batismo com Espirito Santo pode levantar muitas questões, tais como:

Alguém experimentou o batismo com Espirito Santo ou não? É uma experiência especial ou todos que foram convertidos a experimentaram? Você pode ser batizado pelo Espírito Santo sem ter falado em línguas?

O que é o batismo com Espírito Santo?

– Batismo significa imergir, mergulhar.
– É o revestimento de poder que nos capacita a realizar e testemunhar a obra de Deus.
– É ser imerso e envolvido completamente no Espirito de Deus.

O batismo no Espírito Santo pode ter dois significados diferentes, dependendo do contexto: a conversão, quando o Espirito Santo entra na vida da pessoa; ou uma experiência poderosa em que você é cheio do Espírito Santo. Essas duas situações podem acontecer ao mesmo tempo ou em momentos distintos.

Na conversão

A Bíblia diz que quando uma pessoa se arrepende e aceita Jesus , recebemos O DOM DA FÉ, que nos faz ouvir e compreender a palavra. SAIBA QUE SÓ O ESPÍRITO SANTO PODE CONVENCER UMA PESSOA QUE JESUS CRISTO É O SALVADOR E QUE NÃO HÁ SALVAÇÃO FORA DE JESUS. Nesse primeiro sentido, todos os salvos são batizados no Espírito Santo (1 Coríntios 12:13).

Efésios 4:5 diz que há um só Senhor, uma só fé, um só batismo

  • Um só Senhor: Jesus Cristo.
  • Uma só fé: o dom da fé.
  • Um só batismo: o batismo no Espírito Santo.

Então se você crê que Jesus Cristo é o seu SENHOR E SALVADOR é porque você já possui o Espírito Santo, é porque você já está batizado no Espírito Santo, e como está escrito em Efésios 4:5, há um só batismo, que é o batismo no Espírito Santo, ou seja, não é pelo batismo nas águas que você é salvo… De nada adianta você se batizar em alguma igreja apenas para pensar estar salvo…

“Portanto vos quero fazer compreender que ninguém, falando pelo Espírito de Deus, diz: Jesus é anátema! e ninguém pode dizer: Jesus é o Senhor! senão pelo Espírito Santo.” 1 Coríntios 12:3

Ou seja, UMA PESSOA NÃO PODE E NUNCA PODERÁ DIZER QUE JESUS É O SENHOR, QUE JESUS É O ÚNICO SALVADOR, SE NÃO FOR PELO ESPÍRITO SANTO, SE ESTA PESSOA NÃO ESTIVER BATIZADA NO ESPÍRITO SANTO.

Você já confessou que Jesus Cristo é o seu Senhor e Salvador de todo o seu coração? Então o Espírito Santo se manifestou em sua vida, ou seja, você foi batizado(a) pelo Espírito Santo.

Alguns resultados de receber o Espirito Santo na conversão são:

Certeza da salvação – o Espírito Santo nos convence que somos filhos de Deus e que fomos perdoados – Romanos 8:16
Entendimento – através do Espírito Santo, entendemos realidades espirituais e as palavras da Bíblia ganham sentido – 1 Coríntios 2:12-13
União com a igreja – ficamos unidos pelo Espírito Santo a todas as outras pessoas no mundo que aceitaram Jesus como salvador

Cheio do Espirito Santo

A Bíblia também fala sobre se encher do Espírito Santo. Efésios 5:18 diz que ficar cheio do Espírito Santo é melhor que ficar cheio de vinho! Nesse segundo sentido, o batismo no Espírito Santo é uma experiência especial que o crente pode ter com Deus.

Quando uma pessoa fica cheia do Espírito Santo, pode ter vários efeitos:
Coragem – o crente perde a timidez, porque está completamente focado em Deus, não nas opiniões de outras pessoas – Atos dos Apóstolos 4:31
Capacitação – o Espírito Santo dá novas capacidades ao crente para ajudar no seu crescimento espiritual, na evangelização ou no crescimento da igreja; o crente poderá receber dons espirituais – Atos dos Apóstolos 19:6
Revelação – essa experiência poderá ajudar o crente a encontrar a resposta para uma dúvida, ou uma indicação do que deve fazer, ou um novo significado de uma palavra da Bíblia para sua vida .
Dedicação – por causa dessa experiência, o crente pode sentir mais vontade de conhecer a Deus e se dedicar mais ao trabalho de Deus

Atenção! Muitas vezes nós pensamos e dizemos não ser batizados no espirito por não ter experimentado dons espirituais…
Nem todos que são batizados no Espírito Santo falam em línguas, ou profetizam, ou fazem milagres. Essas são apenas algumas coisas que podem acontecer. Ser batizado no Espírito Santo também não torna você “mais espiritual” que outros crentes.

A proposito, super recomendo a leitura deste estudo: O maior Dom que pode receber do Espirito Santo…

Como é o batismo com Espírito Santo?

Os apóstolos não tinham ideia de como iriam experimentá-lo, mas quando o experimentaram, não ficaram em dúvida quanto à sua experiência. O fato de não ocorrer da mesma maneira sempre é evidente pelo que Pedro diz:

“E, quando comecei a falar, caiu sobre eles o Espírito Santo, como também sobre nós ao princípio.”

Logo o dom de evangelizar, conversar com as pessoas, sabedoria e conhecimento é fruto do Espirito Santo.

Nem todo mundo que se converte a Deus experimenta sua conversão da mesma maneira; nem todos experimentam o batismo do Espírito Santo da mesma maneira. Além disso, a conversão e o batismo do Espírito Santo podem ocorrer ao mesmo tempo em certos indivíduos. Deus não estabeleceu um padrão fixo para isso, mas você não deve descansar antes de ter sido dotado de poder do alto; então a cruz de nosso Senhor Jesus Cristo será a sua glória. (Gálatas 5:24, 6:14) Então, “tendo sido libertos do pecado”, você terá se tornado um servo de Deus. (Romanos 6:22)

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!