Qual é o maior Dom do Espirito Santo?

Depois que Jesus morreu e ressuscitou na Páscoa, seus discípulos ficaram em Jerusalém, esperando a chegada do Espirito Santo conforme Jesus havia orientado.

Sem o poder do alto é impossível fazer a Obra de Deus com sucesso. Jesus exortou os seus discípulos a que permanecessem em Jerusalém até que do alto céu fossem revestidos do poder de Deus.

A espera pela promessa de receber o Poder de Deus

Lucas 24:49 – E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder.

É tão difícil acreditar nas promessas de Deus que ficamos impacientes, não aguentamos. Talvez fomos tão decepcionados por homens, tão maltratados, tão enganados e tão traídos que muitas vezes só de pensar na palavra promessa ficamos desesperados.

Os homens vivem quebrando promessas, vivem mentindo, vivem enganando uns aos outros. Não existem palavras para isso. Porem Deus jamais deixa de cumprir uma promessa!

Naquela época, muitos judeus moravam em outros países, mas visitavam Jerusalém todos os anos para celebrar o Pentecostes, uma festa judaica, instituída por Deus para comemorar a colheita.

A festa de Pentecostes acontecia 50 dias depois da Páscoa, e foi exatamente naquele dia, no domingo de manhã, que o Espirito Santo desceu como um vento muito forte e os discípulos começaram a falar em outras línguas que não conheciam.

Pedro pregou o evangelho para aquela multidão e naquele dia três mil pessoas se converteram! Esse fenômeno sobrenatural não deixou dúvidas de que o dom Espirito Santo havia descido sob aquele rapaz…

Este sem dúvidas é o maior dom do Espirito Santo:

À medida que a comunidade de cristãos aumentava, eles se tornavam cada vez mais unidos, a ponto de abrirem mão de suas posses em favor uns dos outros.

‘Da multidão dos que creram, uma era a mente e um o coração. Ninguém considerava unicamente sua coisa alguma que possuísse, mas compartilhavam tudo o que tinham. Atos 4:32

A maior marca da pessoa que foi transformada pelo Espírito Santo é que ela se torna parecida com Jesus. Ela deixa de se preocupar somente com ela mesma, abre mão de seus direitos e de suas coisas para cuidar do próximo.

‘Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. Joao 13: 34-38

Por isso, quando um cristão se desapega das coisas deste mundo e abre mão de status, reconhecimento, bens materiais, em favor do próximo, mostra que ele realmente foi transformado pelo Espírito Santo, porque sem ele é impossível ter esse tipo de atitude.

Você é morada deste primordial dom do Espirito Santo?

Muitos acreditam que se não falarem em línguas estranhas, fazerem milagres ou não profetizarem, eles não têm o Espírito Santo. Mas em absoluta certeza afirma, se não tiver amor nenhuma destas atitudes vale nada!

Por isso busque desenvolver essa marca do Espírito Santo, que é o amor. O amor ao próximo é o maior dom que devemos buscar!

Para concluir este artigo, que lhe convidar a orar comigo. Você aceita?

“Pai, eu confesso que não sou a pessoa mais calma do mundo e quando surgem os problemas, fico com raiva, sem paciência e acabo descontando nas pessoas à minha volta.

Mas eu sei que não é isso que o Senhor espera de mim, então eu te peço: me ajude a ser mais amoroso com o meu próximo, eu não quero dar um mau testemunho.

Pois, como eu posso dizer que sou um seguidor de Cristo se não ajo como Ele? Como posso falar do Seu amor se eu não sei amar nem as pessoas que querem o meu bem?

Por favor, ó Deus, me ajude a controlar meu temperamento e demonstrar amor, mesmo quando eu sentir vontade de criticar ou reclamar. À partir de hoje vou confiar mais em Ti e encher a minha mente com pensamentos bons.

Em nome de Jesus eu oro. Amém.”

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!