Porque Deus Permite o Sofrimento em sua vida?

Você já se perguntou sobre o porque Deus permite o sofrimento em sua vida? Já se questionou se tudo isso é o preço que você está pagando pelos seus pecados?

Perguntas como estas ficam na mente da maioria das pessoas, inclusive das que servem a Deus…

Jesus Cristo um dia disse no mundo tereis aflições, isso significa que nós enfrentaremos dores e passaremos por tristezas. O que nós precisamos vigiar qual a raiz desta tristeza, deste sofrimento

Pois aquele que passa por aflições por causa do pecado, da rebelião, do mau caratismo, provavelmente esse sofrimento tende a aumentar. Ate mesmo destruir a sua vida.

Mas quem passa por tristeza, sofrimento por causa da fidelidade, do amor e da comunhão com Deus com certeza esta prestes experimentar a dupla honra, será honrado por nosso Deus, espere que sua hora vai chegar!

Veja o Exemplo na história Maria

Existe uma menina chamada Maria que ainda muito nova ficou noiva de um rapaz chamado José e antes do casamento o anjo apareceu para esta menina e disse:
– olha Deus vai lhe engravidar e você irá carregar em seu ventre um filho do
espírito santo

José quando percebeu que Maria estava grávida , tentou deixá la secretamente para não prejudicá-la, agora imagine a dor no coração deste rapaz sendo fiel a Deus, imagine a dor no coração desta menina tendo que passar por esse momento da vida…

Se descobrissem que ela estava grávida, as pessoas poderiam até apedrejá-lá. Porque era o mandamento que estava registrado na lei… Você com certeza conhece o final da historia de Maria, diga-me nos comentários ‘porque Deus permitiu o sofrimento na vida dela’?

Deus também Permitiu O Sofrimento na vida de Paulo

Vamos ver agora o exemplo do apóstolo Paulo. Poucos homens da Bíblia sofreram tanto quanto ele; e isso aconteceu para que ele pudesse levar ao mundo a Palavra de Deus, para que pudesse mostrar às gerações futuras que mesmo diante das tribulações e do sofrimento, o Senhor jamais abandona os seus filhos.

‘Irmãos, não queremos que vocês desconheçam as tribulações que sofremos na província da Ásia, as quais foram muito além da nossa capacidade de suportar, a ponto de perdermos a esperança da própria vida.

De fato, já tínhamos sobre nós a sentença de morte, para que não confiássemos em nós mesmos, mas em Deus, que ressuscita os mortos. 2 Coríntios 1:8,9

Nós não sabemos ao certo qual foi essa tribulação que Paulo se referiu, mas ele disse que tinha certeza de que iria morrer. E sabe qual foi o propósito de tudo isso?

Paulo diz claramente que era para que ele não confiasse em si mesmo, mas em Deus. As lutas eram tão grandes que o apóstolo não contava com a sua vitória, pois achava que já era o seu fim, mas foi naquele momento que ele viu a mão do senhor libertando-o da morte, e isso fez com que a sua fé se tornasse muito maior do que antes!

Esse acontecimento na vida de Paulo serve de exemplo para entendermos que, mesmo diante das tribulações, Deus continua no controle e ele tem poder até mesmo para ressuscitar, se for preciso.

É nas lutas que vemos o quanto somos fracos e incapazes de resolver problemas, que a única coisa que nos faz vencer este mundo é a nossa em Jesus Cristo.

Porem, o sofrimento na vida de Judas não foi permissão ou escolha de Deus

Existe um rapaz chamado Judas e esse infelizmente resolveu colocar as  próprias idéias acima das idéias de Deus para a vida dele.

Olha só como terminou a vida deste rapaz:

Passou por uma angustia tão cruel que resolveu tirar a
própria vida.

Se você está sofrendo porque infelizmente deu um passo em falso na vida, se arrependa porque o arrependimento verdadeiro atrai Deus, ele vai te fazer nascer de novo e te dar novas oportunidades da vida.

Mas se você anda com Deus, se acalme… A verdade é que este sofrimento faz parte do plano do Senhor para tratar com o seu povo durante a sua caminhada nesta terra.

Se estiver passando por alguma situação difícil, faça uma reflexão: em quem você tem confiado para sair desse problema? Você acredita que o seu dinheiro, sua saúde ou suas habilidades irão fazer algo por você? Ou talvez você não acredite tanto em si mesmo, mas esteja colocando sua fé em outra pessoa… num médico, num companheiro, num amigo.

O Senhor quer que a nossa fé esteja somente nele! Que você possa enxergar no sofrimento a oportunidade de crer mais em Deus e menos em si mesmo!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Alberto Menezes Lopes disse:

    Tudo isso é verdade. Deus sabe nas muitas aflições que teremos que passar na terra.
    Mas devemos confiar somente nele para sairmos dessa situação.
    Fé em DEUS.
    Não confiar no homem.