E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, que havia padecido com muitos médicos, ouvindo falar de Jesus, veio por de trás, entre a multidão, e tocou na sua veste.

Porque dizia: Se tão-somente tocar nas suas vestes, sararei.

E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; ela sentiu no seu corpo estar curada daquele mal. E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes?

Disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver quem isto fizera.

Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade.

E ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai em paz, e sê curada deste teu mal. (Marcos 5:25-35)

A Cura da Mulher do Fluxo de Sangue

Como ter e manter a fé em tempos difíceis? Vamos conversar um pouco a respeito?

A verdade é que muitas e muitas vezes entramos em uma igreja e ouvimos falar sobre fé. 

Então saímos dos cultos dizendo: ‘Eu tenho fé!’ Porém parece que nada muda, a luta continua, a dificuldade se mantem e agora?

Amado você está desanimando de seus sonhos e caindo no laço do inimigo, pois está aplicando uma fé nula, uma fé sem poder, uma fé totalmente carnal.

A fé que realmente funciona é a fé sobrenatural, uma fé ousada que excede todo o entendimento humano, que nos traz convicção  que Jesus pode e vai nos curar, agraciar e abençoar.

Hoje iremos aprender com a mulher do fluxo de sangue a manifestar essa fé poderosa, que através de um simples toque em Jesus a fez alcançar o seu milagre tão esperado.

Quem era a mulher do fluxo de sangue?

Não é citado o nome dessa corajosa mulher na bíblia, mas foi registrada a sua grande e ousada fé.

Tudo que sabemos é que a mulher do fluxo de sangue era uma judia do tempo de Jesus.

As escrituras nos revelam que essa mulher padecia de um fluxo de sangue (hemorragia) havia já 12 anos.  

Além de já estar fraca e com a sua saúde debilitada, ela já tinha perdido tudo que tinha e talvez sua esperança de ser curada também já tinha se ido.

3 lições que aprendemos com a mulher do fluxo de sangue

O que há de tão importante no milagre da mulher com um fluxo de sangue que levou três evangelistas a narrarem o milagre? Como dimensionar a fé em Cristo daquela mulher?

A confiança desta mulher nos ensina que Jesus é a semente incorruptível, o Verbo encarnado, pois até mesmo os cadáveres que sobre Ele caírem tornam-se limpos.

Note que a fé e a confiança vem pelo ouvir, estes atributos não surgem do sofrimento, ou das mazelas diárias, antes tem origem na palavra da verdade.

Ele passou a confiar a partir do momento que ouviu acerca de Cristo (v. 27). Quando ela ouviu acerca d’Ele e refletiu (v. 28), foi tomada de fé e confiança que superou todos os medos (v. 33).

Vejamos abaixo as principais lições que podemos aprender com a mulher do fluxo de sangue:

3 lições que aprendemos com a mulher do fluxo de sangue

1: Ela soube aproveitar a oportunidade

A mulher do fluxo de sangue sofria há 12 anos e tinha gastado tudo o que tinha com médicos, mas nenhum a conseguiu cura-la (Marcos 5:25-26).

E quantas vezes é assim também conosco, buscamos a solução pros nossos problemas e enfermidades, em tantos lugares, buscamos ajuda em tantas pessoas que nada podem fazer por nós.

Mas quando ela viu que Jesus estava passando, a mulher foi atrás dele com a certeza de que o Médico do Reino dos Céus não é como os médicos da terra.

Essa simples mulher agarrou a sua primeira e unica oportunidade e foi até Cristo com fé que receberia a cura!

Ei! Quantas oportunidades o Senhor tem lhe dado? Sera que você as tem agarrado? Será que você tem aproveitado?

A bíblia nos diz que a mulher do fluxo de sangue procurou ajuda médica mas esse problema não podia ser curado com ajuda de homens.

Filho por que você espera receber de homens aquilo que só Jesus pode lhe dar?

Hoje Jesus lhe dá mais uma oportunidade, faça como a mulher do fluxo de sangue. Quando ela ouviu de Jesus, ela creu no seu poder e procurou sua ajuda.

2: Ela não ligou pra multidão

Na antiga lei da época essa mulher não podia viver em sociedade muito menos tocar em alguém, pois era considerada “impura”.

Portanto se ela fosse pega abraçando ou tocando em alguém na rua, era digna de pena de morte.

Seria apedrejada  até sua morte pela multidão. Então vemos que tudo conspirava contra ela. Mas  eu te pergunto: – ela desistiu? Não!

Contrariando tudo e todos, a mulher do fluxo de sangue ouve falar de Jesus e mesmo correndo o risco de sofrer na mão da multidão, decidi ir até Ele.

Ela sai de sua casa, Talvez fraca, triste mas convicta daquilo que queria, SUA CURA!

Ela vendo avistou Jesus no meio de muitas pessoas e mesmo com o acesso sendo difícil ela se esforçou e tocou na orla das vestes de Jesus.

E você, por que tem deixado a multidão travar você? Por que você tem permitido que a opinião da multidão lhe impeça de tocar Jesus?

3: Ela entendeu que a ordem de chegada para o Rei dos Reis é diferente

Esse texto é riquíssimo e nele vemos que Jesus estava a caminho da casa de Jairo para curar a sua filha, ou seja, Jairo ja tinha chamado a Jesus.

Sabe o que quero lhe ensinar com essas palavras?

Jairo chegou na frente, pediu antes, mas a mulher do fluxo de sangue foi quem recebeu o milagre primeiro. Forte!

Entenda que pode ter outros na sua frente, talvez muitos pediram antes de você, mas eu declaro em nome de Jesus que se você manifestar esta fé sobrenatural o milagre chegará primeiro na sua vida!

Por que Jesus fez esta pergunta: ‘Quem me tocou’

Muitas pessoas estavam ao redor  do Senhor. Alguns apertando-o, e outros o oprimindo.

Cá entre nós, Jesus é soberano, sobrenatural e detêm todo o poder na palma de suas mãos! Você acha mesmo que ele não sabia quem o tocou?

Claro que sabia, porém o soberano decidiu em voz alta expor aquela mulher, o objetivo principal de Jesus não era ele saber quem o tocou e sim mostrar a multidão a responsável por isto.

Jesus fez essa pergunta para deixar bem claro que não adianta estar somente perto dele o amassando e pressionando para ver se sai milagre, é necessário a verdadeira ter Fé.

Isso mesmo. Não adianta irmos pros cultos, orarmos, evangelizarmos se não tivermos essa fé sobrenatural e ousada.

Imagine quantas pessoas estavam ao redor de Jesus e não foram curadas por falta de fé? Nos nossos dias não é diferente.

Muitas pessoas deixaram de acreditar no Senhor. Muitos por essa falta: desanimam, perecem e vivem mal. Tudo pela falta de fé!

E quando Jesus encontra fé em você… é batata… ele vai te expor para a multidão, porque sempre após Jesus te curar ele ira lhe direcionar para transmitir essa cura a outras pessoas.

Ainda não entendeu? Essa luta não é em vão, essa batalha não é atoa, Jesus esta hoje moldando a sua fé e na área que você mais chorou, será a área que mais você vai sarar em outras pessoas.

Por que Jesus fez esta pergunta: 'Quem me tocou'

A cura da mulher com fluxo de sangue, palavras finais

Após a mulher do fluxo de sangue tocar as vestes de Cristo e receber o milagre o Senho a disse: “Filha, a tua fé te salvou; vai em paz.

Sabe o que Cristo esta dizendo? – Ele é maravilhoso e com uma simples frase ele demonstrou todas essas coisas:

  • Filha, o seu milagre começou antes do toque em minhas vestes…. O seu milagre se iniciou no momento em que sua fé foi manifesta no mundo espiritual, e digo mais, o que lhe curou não foi o toque, pois se fosse apenas o toque toda essa multidão estaria curada;
  • Mulher eu tenho que ir rumo a casa de Jairo, mas sou onipresente, todo poderoso, posso ir com você se coce quiser minha paz. Jesus e o príncipe da paz Jesus é autor da paz que excede todo entendimento humano.

E com certeza a mulher do fluxo de sangue saiu dali toda plena, com a saúde restaurada e feliz sabendo que agora poderá viver com sua família e sair sem medo na rua.

Da mesma forma, eu e você podemos vencer e ser abençoados pelo Senhor.

Não importa o tempo do seu sofrimento, doença ou dificuldade. Jesus está ai do seu lado pronto pra te ajudar e te fazer feliz.

Basta você ter fé! Deus te ama.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. parabéns thiago pelo conteúdo, adoro esses tipos de mensagens sobre a palavra de Deus, sempre estou buscando conteúdo cristão para colocar também em meu blog. o blog faculdade da bíblia.