Mini Curso Gratuito Sobre Como Fazer Uma Pregação Bíblica

Eu Quero!

Como ter e manter seu Casamento Abençoado e em Comunhão com Deus?

Tempo de leitura: 5 min

Escrito por Tyago Rodrigues

Compartilhe agora mesmo:

Vocês estão noivos, sonhando com a cerimônia e possuem dúvidas sobre como ter e manter seu casamento abençoado e em comunhão com Deus?

Acertei? Então esse artigo (um pouco diferente dos que venho trazendo aqui) será uma benção em suas vidas.

Porém logo no inicio desta mensagem quero deixar registrado um breve versículo que revela a visão e a vontade do Pai para o casamento. Leia comigo:

“Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém separe”. (Mateus 19:6)

Como ter e manter seu Casamento Abençoado e em Comunhão com Deus?

A presença de Deus na vida do casal

O casamento foi criado por Deus, se trata de uma instituição sagrada entre um homem e uma mulher. Essa instituição celestial deve ser tratada com respeito e reverência.

É muito comum os noivos transferirem toda a responsabilidade referente a benção de Deus no casamento para outrem, seja o padre, o pastor ou o ancião.

Aliás, com a presença de um representante de Deus na cerimônia certamente o casamento será abençoado pelo Altíssimo… Mas será que é isso mesmo?

Ou será que essa responsabilidade do compromisso com o Senhor deve partir primeiro dos noivos, independentemente de quem celebra o casamento?

A propósito, se o casal se casar apenas no civil, o casamento deles não é abençoado por Deus? As coisas não funcionam bem assim!

Independente se o casamento será celebrado apenas no civil ou na igreja os próprios noivos precisam procurar a Deus antes, durante e depois da cerimônia.

Manter um relacionamento saudável, de companheirismo, de intimidade com Deus é muito mais importante do que ter um sacerdote abençoando o casal.

Como ter um Casamento abençoado por Deus?

Entenda que o início de todas as coisas são importantes! Como você inicia uma amizade, como você inicia um emprego novo ou até mesmo como você inicia uma sociedade vai influenciar o desfecho dessa relação.

Por isso é importantíssimo avaliar o inicio do noivado, a partir daí saberemos se o casamento será ou não abençoado por Deus.

Se logo no início do relacionamento há desconfiança, se logo no início falta de Jesus, de conversa e compreensão, é muito difícil reverter esse quadro ao longo de anos.

O segredo para um casamento feliz é convidar Jesus à fazer parte do relacionamento antes mesmo que ocorra a cerimonia, para que assim o casal possa ser usado para a glória do Senhor, sendo uma bênção para outras pessoas.

Oração é a chave para ter e manter um Casamento no Altar de Deus

Outro fator super importante é que a oração deve estar presente em todos os momentos da vida do casal.

Orar e compartilhar os sonhos com Deus é o primeiro passo para abrir o canal das bênçãos divinas no casamento.

Lembre-se, apenas a oração sem ação e atitude não fara tudo por você!

Então comece o seu casamento com total confiança, com total disposição em auxiliar o outro, e deixe que o dia a dia te mostre como fazer mais e melhor pelo próximo.

Ao longo do seu relacionamento, se mesmo orando diariamente as coisas não estão indo bem, você precisa mudar e fazer diferente.

Por isso mesmo muitas vezes se faz necessário inovar e fazer algo que nunca fez antes, para colher um resultado diferente dos anteriores.

Super dica para inovar na Cerimonia de Casamento

Super dica para inovar na Cerimonia de Casamento

Quero indicar aos pombinhos uma ótima ideia para começar bem o seu casamento. Ou caso já estejam casados e logo o início do casamento de vocês não tenha sido bom, você pode tentar resetar, começar tudo de novo, desde a cerimônia e da festa do casal.

Isso mesmo, você pode organizar uma mini cerimônia de casamento na praia, para marcar esse lindo recomeço.

E dê especial atenção ao momento da troca de votos, como verdadeiros noivos abençoados por Deus.

Não se esqueça que cada pessoa pode ser mais sensitiva que outra para um sentido, então cuide de cada detalhe, para que agrade a visão, o olfato, o toque, a escuta, todos os sentidos da pessoa amada de uma só vez.

Como renovar um casamento cristão?

A crise dos relacionamentos no Brasil é um fato. De acordo com dados estatísticos dos cartórios brasileiros, 51% de todos os casamentos se dissolvem antes dos 10 anos.

Ou seja, a grande maioria dos casamentos acaba antes de completar 10 anos e apenas 49% dos casais conseguem ultrapassar essa barreira.

Mas, além de orar sem cessar e agir firmado nos princípios de Deus, o que mais pode ser feito para manter o casamento cristão saudável? Veja logo abaixo:

Conhecendo ainda mais um ao outro depois do casamento

O pior erro que podemos cometer nas relações humanas que mantemos é pensar que sabemos tudo o que o outro está pensando e querendo.

Já aconteceu com você de imaginar que alguém queria brigar e quando você foi conversar tudo se resolveu numa boa porque você entendeu os anseios da outra pessoa?

Pois é, no casamento não é diferente. O que fazer então? É simples.

Tarefa para um casamento fluir em comunhão com Deus e entre o casal

Façam juntos listas de prioridades. Ele e ela com papel e caneta devem colocar por ordem de prioridades, o que é mais importante no relacionamento para cada um:

  • Estar na Igreja e orar juntos;
  • Contato físico;
  • Palavras de afirmação;
  • Tempo de qualidade a sós;
  • Atos de serviço um ao outro;
  • Presentes;

Depois de colocarem em ordem prioritária, devem listar 10 coisas que o outro poderia fazer para melhorar o casamento.

Sempre que esse exercício é feito, cada uma das 10 coisas está contida em um dos 6 itens acima.

Por exemplo, se um escreveu, “poderia parar de fumar”, isso diz respeito a passar tempo de qualidade juntos, trocando o cigarro pela companhia do outro.

Enfim, depois de listado vocês devem conversar e compartilhar as expectativas. Isso não deve gerar briga nem discussão, portanto na hora de ouvir, você deve apenas ouvir.

Não se deve argumentar, retrucar, apenas trocar quais são as expectativas e o exercício se encerra aí, não precisam tomar nenhuma decisão, não precisam fazer nada.

Tomando conhecimento das expectativas um do outro, cada um vai mudando aos poucos sua maneira de agir. Vocês podem repetir esse exercício todos os meses para irem afinando a relação.

Dessa maneira, mais fortes e mais unidos o casamento de vocês será ainda mais abençoado por Deus, assim alcançarão juntos todos os objetivos que almejam.

Sempre tenham fé, paciência e amor que tudo se resolverá, afinal não há momento ruim que dure cem anos, pense nisso!

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!