Verdadeiro Jejum que Agrada a Deus

Jesus não só teve o habito de praticar jejum que agrada a Deus como forma de preparação para sua missão, passando 40 dias no deserto, mas recomenda a todos os seus seguidores esta prática. Sem dúvida tudo o que é importante em nossa vida merece ser preparado, pensado, decidido para depois ser executado. O jejum é muito importante para alcançarmos os nossos objetivos em algo que propomos fazer para Deus.

O que significa Jejuar?

Jejuar é abrir mão de algo bom para obter de Deus algo ainda melhor.

Existem 4 tipos de jejum:

O jejum comum que é quando você corta alguma de suas refeições diárias, jejum parcial que é onde você deixa de comer mas continua a tomar líquidos, jejum total que é aquele onde você fica sem comer e sem beber e o jejum de delícias que é aquele onde você abre mão de comer ou beber alguma coisa que você gosta muito em nome de uma consagração ou de uma busca.

O jejum que agrada a Deus não é regime, jejum não é greve de fome, nada disso… Mas parar de comer o que você gosta para poder buscar ao Senhor realmente não é nada fácil!

Jejuar é submeter sua carne, desejos e as paixões a vontade do espírito santo. Quando jejuamos estamos entrando numa sintonia fina com a voz de Deus. Jejuar nada mais é do que tirar as vozes que não são de Deus do caminho para você, assim se torna muito mais facil ouvir e discernir o que o Senhor tem a de dizer.

A bíblia ordena o Jejum?

Não. No Velho Testamento, na lei de Moisés, os judeus tinham um único dia de jejum instituído: o do Dia da Expiação (Lv 23.27), que também ficou conhecido como “o dia do jejum” (Jr 36.6) e ao qual Paulo se referiu como “o jejum” (At 27.9). Mas em todo o Velho e Novo Testamento não há uma única ordem acerca de jejuarmos.

Contudo, apesar de não haver um imperativo acerca desta prática, a Bíblia esta cheia de menções ao jejum.

Muitos ensinadores falharam de maneira grave ao dizer que, por não haver nenhuma ordem específica para o jejum, então não devemos jejuar. Mas quando consideramos o ensino de Jesus sobre o jejum, não há como negar que o Mestre esperava que jejuássemos:

“Quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram o rosto com o fim de parecer aos homens que jejuam. Em verdade vos digo que eles já receberam a sua recompensa. Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.” (Mt 6.16-18).

Embora Jesus não esteja mandando jejuar, suas palavras revelam que ele esperava de nós esta prática. Ele nos instruiu até na motivação correta que se deve ter ao jejuar. E quando disse que o Pai recompensaria a atitude correta do jejum, nos mostrou que tal prática produz resultados!

A importância do Jejum que agrada a Deus

É muito importante jejuar, pois nós somos muito levados pela precipitação:

Acontece alguma coisa, falamos besteira na hora;

Olhamos uma pessoa e já queremos casar com ela;

Recebemos uma mensagem e já queremos tirar satisfação…

Temos que jejuar quando nos sentirmos tentados, antes de tomar decisões importantes, quando fomos fazer alguma coisa mais relevante na obra de Deus, etc.

O jejum é uma arma espiritual fantástica! Jonathan Edwards antes de pregar o famosíssimo sermão pecadores perdidos, jejuava por 23 horas. E quando o Edwards pregava, as pessoas sentiam tanto a realidade sobre que estava sendo pregando, sobre o inferno que se agarravam as pilastras da igreja com medo do chão abrir e eles descerem. Essa pregação sempre terminava com aceitação e a salvação de milhares de pessoas, ou seja jejuar é algo extraordinário.

Mas é uma arma infelizmente pouco usada por servos de Deus, por vários motivos como por exemplo:

‘Ah, eu não posso ficar sem comer porque tomo remédio’, Ah, eu me sinto muito fraco’, entre outras desculpas.

Satanás morre de medo de crentes que jejuam, pessoas que levam sua caminhada com Deus tão a sério a ponto de abrir mão de uma refeição e ou de beber alguma coisa para buscar mais ao Senhor.

Quem sabe hoje você começa a jejuar e coloca alguma causa nas mãos de Deus, eu tenho certeza que você vai ter sua história transformá-da!

Aceita Orar Comigo?

Pai eu abençoo cada pessoa que leu este artigo pai, eu quero te pedir transferência a cada um do seu poder, da tua graça, que o senhor nos capacite a jejuar e que através do nosso jejum possamos ver as correntes se quebrarem na vida das pessoas, da nossa família, do nosso País e na nossa vida pessoal… Em nome de jesus, amem!

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!