Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do Senhor? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar; e o atender melhor é do que a gordura de carneiros. 1 Samuel 15:22

Quando Samuel diz a Saul, quando Deus o rejeitou que obedecer é melhor do que sacrificar, havia um significado profundo nisto.

Obedecer é melhor do que sacrificar | 1 Samuel 15:22
Obedecer é melhor do que sacrificar | 1 Samuel 15:22

Graça e paz, tudo ótimo?

Que O Senhor venha lhe Impactar tremendamente com esta mensagem totalmente inspirada pelo Espírito Santo de Deus para a sua vida.

Esta mensagem é extremamente forte e, se encontra em 1 Samuel 15:22.

O sentido da expressão: Obedecer é melhor do que sacrificar

Em 1 Samuel 15:3 o Senhor ordenou a Saul através de Samuel: “Vai, pois, agora, e fere a Amaleque, e destrói totalmente a tudo o que tiver, e nada lhe poupes; porém matarás homem e mulher, meninos e crianças de peito, bois e ovelhas, camelos e jumentos”. Essa foi a ordem de Deus e Saul foi.

Ele destruiu os amalequitas e os animais, mas salvou Agague, o rei dos amalequitas, e preservou o melhor das vacas e ovelhas (1 Samuel 15:15).

Isto é, Saul obedeceu a Deus somente pela metade. A ordem era para que não poupasse a nada. Para Saul, não lhe pareceu certo destruir tudo o que é bom, por isso ele exerceu sua própria vontade.

Saul respondeu a Samuel: “De Amaleque os trouxeram; porque o povo poupou o melhor das ovelhas e dos bois, para os sacrificar ao Senhor, teu Deus; o resto, porém, destruímos totalmente”.

Repare que essa foi a justificativa de Saul: tudo o que ele poupou serviria como sacrifício a Deus.

Por fim, Samuel disse: “Tem, porventura, o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros” (1 Samuel 15:22).

Lembre-se: obedecer é melhor do que o sacrificar

Tudo o que Deus requer de nós é obediência.

Mesmo que a intenção de Saul fosse aparentemente boa, essa não era a ordem de Deus.

Por que a obediência é melhor do que o sacrifício? Porque, muitas vezes, no sacrifício ainda pode existir a nossa vontade própria e isso não agrada a Deus.

Já na obediência, ela precisa ser colocada de lado. E por que o atender é melhor do que a gordura de carneiros?

A gordura é a melhor parte do carneiro para ser queimada para Deus, mas Ele se agrada mais de alguém que atende a sua voz, do que alguém que sacrifica muito. Ele disse: “o atender é melhor do que a gordura de carneiros”.

Amado leitor, leve sempre diante do Senhor, em oração, todas as suas intenções, pois vimos que até mesmo as boas intenções podem ser desobediência a Deus.

Ao ouvir a voz de Deus, obedeça-O em cada detalhe. O que Deus pede é obediência à Palavra, e não sacrifício, então vamos obedecer!

Saul foi rejeitado por não obedecer a Deus

A Bíblia nos Relata a Rejeição de Deus por Saul como Rei. O Senhor usou o Profeta Samuel para dar uma ordem a este, para que ele ferisse o Povo de Amaleque e destruísse tudo o que eles tinham, que nada fosse poupado.

Porém em 1 Samuel 8 vemos, que o rei Saul poupou a vida de Agague rei dos Amalequitas, poupou o melhor das ovelhas e dos bois, os animais gordos e os cordeiros e o melhor que havia, e não se quiseram destruir totalmente.

Povo de Deus, visualizamos nitidamente nesta passagem no Livro do Profeta Samuel, que o rei Saul literalmente desobedeceu as Ordens de Deus.

Saul não efetuou aquilo que O Senhor Deus Todo Poderoso o havia ordenado, ele preferir cumprir a sua própria vontade. E a Consequência da Desobediência? Saul foi rejeitado por Deus.

O Senhor retirou o Espirito Santo de Saul. Ele conheceu a terrível morte espiritual 🙁

Ei! Só podemos ter uma vida plena e abençoada, com a presença de Deus, sem ela temos a pior morte… A morte espiritual.

E você? O que prefere? Obedecer ou Sacrificar?

Muitas pessoas estão padecendo porque preferem sacrificar do que Obedecer a Deus.

Muitos Oram, Jejuam e Louvam em suas Orações. Mas seus Sacrifícios e Louvores não passam do teto das igrejas e lares.

Entenda filho, as orações, adorações muitas das vezes nãoestão chegando a Deus. Pois muitos estão sendo enganados por si mesmos fazendo ‘sacrifícios tolos’.

Entenda que Deus não quer apenas o nosso sacrifício, o Senhor quer a nossa obediência.

Que nós andemos conforme Cristo, que nós pratiquemos o que fora deixado de geração em geração escrito na palavra.

Muitos tem conhecimento da palavra, já leram a bíblia de Gênesis a Apocalipse, tem todo o conhecimento, porem a pratica tá nota ‘0’.

Portanto estão em desobediência diante de Deus.

1 Samuel 15:22, palavras finais

Perceba, muitos estão sofrendo, quebrando a cara na vida, por não obedecer a Cristo.Vivem errantes, fazendo toda a sua vontade e deixando de lado a vontade de Deus.

Vamos parar e refletir, como está nossa vida de obediência ao Senhor? Será que realmente estamos dando o nosso melhor? Será que estamos no centro da vontade de Deus.

Caso a afirmativa seja NÃO… Acalme-se, pois a misericordiosa palavra do senhor diz:

E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. 2 Crônicas 7:14

Deus irá lhe perdoar. O senhor Jesus Cristo é teu advogado fiel, creia, obedeça a Deus e tu verás a gloria dele sobre a sua vida e de sua família.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!