Muito se conhece a respeito da história de Daniel na cova dos leões, neste estudo quero ampliar seu conhecimento sobre o tema atentar a detalhes que ainda não lhe contaram, fechou? Fique comigo até o final!

História de Daniel na Cova dos Leões
História de Daniel na Cova dos Leões

O rei de Babilônia era então um homem chamado Dario. Ele decidiu dividir seu reino em cento e vinte províncias, escolhendo um governador para cada uma.

Esses governadores tinham de prestar contas a três ministros – um dos quais era Daniel, aquele em breve seria jogado na cova dos leões.

Em pouco tempo, Daniel mostrou-se muito bondoso e sábio, começou a destacar-se perante os demais ministros e governadores.

E é aqui que a história de Daniel começa a pegar fogo…

Como era a cova dos leões?

Era comum entre os reis do primeiro milênio antes de Cristo manter leões em cativeiro. 

Apesar disso, não existe um relato detalhado de como eram essas covas que serviam para manter os felinos presos.

Estudiosos sugerem que a cova dos leões era um tipo de buraco profundo, como um fosso. No topo havia uma cobertura, talvez ao nível da terra, com uma pequena abertura.

De acordo com o texto bíblico, parece que essa abertura no topo era bem alta. Um homem não poderia alcança-la e escapar por ela (Daniel 6:17).

Provavelmente também havia alguma forma de acesso à cova pelas laterais. Talvez um tipo de porta por onde os animais ocasionalmente poderiam ser tirados ou colocados na cova. Talvez esse acesso lateral pudesse ser usado para alimentá-los também.

Algumas pessoas tentam especular quantos leões viviam em cada cova, mas não há qualquer dado realmente confiável nesse sentido. 

Há quem fale em um número de sete leões. Porém, tal informação é baseada num texto apócrifo que não desfruta de autoridade histórica.

Quem e por que queriam jogar Daniel na cova dos leões?

Daniel era mais inteligente… Daniel era diferente

Com isso, os outros ministros e governadores ficaram cheios de inveja. Começaram a procurar alguma coisa do que acusar Daniel, um roubo ou desonestidade, mas não acharam nada.

Entenda, “os iguais não suportam pessoas diferentes”. Talvez alguém tenha se levantado contra você.

Acusado injustamente, tentado de qualquer maneira, afundar a tua vida! Mas Deus quer lhe dizer hoje por meio da história de Daniel que elecuida dos diferentes dele.

Ei! Tua luz incomoda, tua presença é insuportável pelos iguais, porque voce é diferente! Portanto para de procurar ou achar que o ‘erro’ está em você!

Daniel era muito fiel e honesto no seu trabalho. Não puderam achar nele falta alguma, pois ele era fiel; ninguém podia acusá-lo diante do rei.

Assim, chegaram à conclusão de que não encontrariam acusação contra Daniel a menos que fosse algo relacionado com a lei do Deus dele!

A tentativa de derrubar Daniel

Assim, os ministros e governadores se reuniram, foram se encontrar com o rei e disseram: “Ó rei Dario, nós desejamos ao senhor uma vida longa e feliz!

Perceba que os ‘iguais‘ já estão se unindo para fazer o jogo sujo com o ‘diferente‘. Só tem um probleminha… Eles ainda não notaram que do lado do ‘diferente‘ tem um Deus Todo Poderoso!

Os ‘iguais‘ disseram ao rei: Nós, os ministros, governadores, conselheiros e oficiais, decidimos unanimemente sugerir que o senhor crie uma lei que não possa ser mudada de jeito algum.

Essa lei diz que, durante trinta dias, qualquer pessoa que fizer um pedido ao seu deus, ou a outro homem, fora o senhor, ó rei, será jogada na cova dos leões

Parece que vejo os ministros saindo doo palácio do rei Dario e comemorando entre si: Já era pra Daniel, agora “o reino é nós”! Só tem outro problema:

Tão comemorando antes da hora,comemorando a palavra final do homem. Ei, tão comemorando sua que dado outro lado? Deixa Deus dar a ultima palavra!

A fidelidade que Daniel teve a Deus

Daniel, apesar de saber que o rei havia assinado a lei, foi para casa e, como de costume, se ajoelhou para orar, no seu quarto…

Ali, Daniel orava ajoelhado, três vezes por dia, dando graças à seu Deus.

Preste atenção. A galerinha do contra esta te observando e te rindo… Vai pra igreja? Está orando ainda?

Seja como Daniel, não caia na lei dos homens filho. Não caia na ideia do vizinho filha. Caia de joelho em seu quarto em oração a Deus, que ele vai lhe tirar dessa.

Então os ministros e governadores foram juntos à casa de Daniel, lá encontraram Daniel orando, pedindo ajuda ao seu Deus.

Daniel é jogado na cova dos leões

Correram de volta ao palácio e então eles disseram ao rei:

“Daniel, esse exilado judeu, não está dando a menor importância à lei, nem ao senhor, ó rei. Ele continua orando ao Deus dele, três vezes por dia”.

Á noite, os homens voltaram juntos ao palácio e insistiram com o rei. “Lembre, ó rei, é costume do nosso povo: Uma lei assinada pelo rei não pode ser mudada”.

Afinal, o rei assinou a ordem para prenderem Daniel, que, assim, foi levado até a cova dos leões.

Lá o rei disse a Daniel: Eu espero que o seu Deus, a quem você serve e adora continuamente, o salve dos leões”.

Então Daniel foi jogado na cova dos leões. Bem cedinho, o rei se levantou e correu à cova dos leões e, quando ia se aproximando da cova, cheio de tristeza, gritou:

“Daniel, servo do Deus Vivo, será que o seu Deus, a quem você adora, foi capaz de salvá-lo dos leões?”

Daniel respondeu “ó rei, eu lhe desejo uma vida longa e feliz! “O meu Deus mandou seu anjo para fechar as boca dos leões.

Eles não me atacaram! Isso porque eu sou inocente diante de Deus e do senhor, ó rei, eu não cometi crime algum

“Quando o tiraram da cova, viram que não havia o menor arranhão nele, porque ele tinha confiado no seu Deus.

Deus fecha a boca dos leões e o jogo vira

O rei ficou extremamente feliz ao ouvir a voz de Daniel, ordenou que aqueles que acusaram a Daniel fossem atirados aos leões com suas mulheres e filhos.

E antes deles chegarem ao fundo da cova, os leões os despedaçaram!

Depois de tudo isso, o rei Dario escreveu outra mensagem, que foi anunciada aos homens de todas as nações, povos e línguas de todo o seu reino.

Paz para todos! “Eu decreto que, em todo o meu reino, temam e respeitem o Deus de Daniel. Pois Ele é o Deus Vivo, o Deus que nunca muda.

O seu Reino nunca será destruído e o Seu Poder nunca acabará.Ele liberta e salva o seu povo.Ele faz grandes milagres e maravilhas nos céus e na terra.

Foi ele quem livrou Daniel do poder de leões!”

História de Daniel na cova dos leões, palavras finais

Que mensagem maravilhosa! Vinda da Parte do Senhor Deus Todo Poderoso a minha e a sua vida amado(a) Leitor(a) deste blog Abençoado.

Ei, devemos ter uma vida constante na Presença do Senhor, devemos andar em Espírito e a todo instante matar a nossa carne, o nosso eu, as nossas vontades.

Daniel é um exemplo de Fé, de Obediência ao Senhor Todo Poderoso, constantemente Daniel Orava ao Senhor três vezes ao dia, ele buscava ao Senhor Verdadeiramente.

A Poderosa Palavra do Senhor nos Revela que os seus inimigos não encontraram acusações contra o ti, pois ele era Fiel, Honesto, reto diante de Deus.

Induziram o rei a publicar uma lei proibindo toda a população inclusive a Daniel, a prestar Adoração somente a Deus durante 30 dias.

Porém Daniel não se corrompeu e continuou Adorando somente a Senhora. 

Os inimigos contaram ao rei, entristecido o rei teve que cumprir aquilo que ele mesmo havia decretado no seu reino, jogando assim Daniel na cova com leões.

O que vejo é um Servo de Deus confiante no Senhor, tendo uma Fé Inabalável a Deus, um homem destemido, corajoso, enfim um verdadeiro Servo e Adorador do Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Deus mandou um anjo e tampou a boca dos leões, pois não havia nada que o condenasse diante de Deus e do rei.

Se você Leitor(a), neste exato momento está passando por alguma tribulação, saiba que o seu e o meu problema não são nada diante do Deus que servimos e adoramos.

Tenha Fé em Deus, A Palavra nos Revela que ELE É O DEUS DO IMPOSSÍVEL.

Sejam um Verdadeiro Adorador, Entregue Verdadeiramente Sua Vida a Deus, Descanse no Senhor, não te afliges pois maior é o Espirito Santo que habita em ti do que o que está no mundo.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!