Jesus Cristo por meio da palavra em João 14: 16-17 afirma que ira pedir ao pai outro conselheiro para estar sempre conosco ate os fim dos dias. Este é o Espirito Santo.

Um conselheiro, um amigo, um guia para nos levar sempre a melhor decisão.

Porem o mundo não pode recebe-lo, apenas os que tem e creem nesta promessa!

O Espirito Santo é a parte de Jesus que age diretamente no mundo e na vida do crente.

Como sei se o Espirito Santo de Deus está em mim?

Se você aceitou Jesus como seu senhor e salvador, então o Espírito Santo já mora dentro de você.

É ele quem dá a vontade de ser a cada dia mais parecido com Jesus e de ficar ainda mais próximo de Deus; é ele quem tira a culpa do pecado.

O Espirito Santo não habita em quem não acredita mas ele atua no coração de quem o deixa, para convencer e dar o dom da fé. Se você precisa de fé, basta pedir a Deus; o Espírito Santo virá e te ajudará.

O que faz o Espírito Santo através de meu corpo?

  • Ele fala – a Bíblia conta que o próprio Espírito Santo falou com os discípulos como uma pessoa, não como uma força usada por alguém (Atos dos Apóstolos 13:2).
  • Pensa – o Espírito Santo sonda e compreende as coisas de Deus, tem capacidade intelectual (1 Coríntios 2:10-11).
  • Sente – se nós podemos entristecer o Espírito Santo, isso significa que Ele tem capacidade para sentir emoções (Efésios 4:30).
  • Tem vontade – o Espírito Santo toma decisões, dando a conhecer a Sua vontade (Atos dos Apóstolos 16:7).
  • Guia – o Espírito Santo nos ensina como viver como Deus quer. Ele mora dentro do crente e ajuda-o a encontrar o caminho que deve seguir. É Ele que nos ajuda a interpretar a Bíblia corretamente e a aplicá-la nas nossas vidas (Gálatas 5:16).
  • Capacita – através da ação do Espírito Santo, podemos vencer o pecado e viver de maneira digna. As novas atitudes do cristão são conhecidas como “frutos do Espírito”, porque são o resultado de Seu trabalho (Gálatas 5:22-24). É também o Espírito que nos dá capacidade para testemunhar de Cristo, ensinar e fazer boas obras. Até no Antigo Testamento, quem dava o ministério era o Espírito Santo de Deus.

Por que não me sinto cheio do Espirito Santo?

Ora irmão, você já aceitou Jesus como seu senhor e salvador e pratica suas obras portanto tenho certeza que o Espirito Santo já habita em você!

Porem existem coisas que o afastam da presença dele e não o deixa enxergar-lo em sua vida, veja quais são estas coisas a seguir:

  • Nossas palavras (mentira, palavras torpe – podre – Efésios 4: 25-29).
  • Pensamentos (indigno, impuro, raiva, ciúme, inveja). Estes pensamentos ferem-O, entristece-o tanto como a ação. Mateus.5:28. Ele se entristece tanto com pensamentos indignos como com palavras e atos indignos.
  • Ingratidão. Quando não damos conta de sua presença dentro de nós, não honrá-lo, comportar-se como se o Espirito Santo não estivesse presente.
  • Não responder as suas sugestões, direção, influência e tudo o que ele faz em nós. Felipenses 2:13. Vontade de ler a palavra, orar, meditar, é o Espirito Santo em ação.
  • Quando não entendemos o propósito da cruz. Alguns afirmam que foi para apenas nos livrar do inferno, mas vai, além disso – foi para que você e eu fôssemos para louvor e gloria Dele.

Jesus está em teu barco?

Quero concluir este artigo com uma passagem bíblica muito marcante que se encontra em Marcos 4: 35-41

Os discípulos estavam no barco de repente começou uma forte tempestade, logo começaram a murmurar falando e esse aí que esta dormindo…

Sabe quem estava dormindo? Jesus o portador dos milagres, o autor e consumador da fé. O homem que detinha todo poder em suas mãos estava dentro do barco em perigo!

Pois por mais que Jesus estivesse no barco a tempestade veio do mesmo jeito, Jesus estava no barco e as ondas agitaram do mesmo jeito, Jesus estava no barco e os discípulos ficaram com medo do mesmo jeito…

Neste momento Jesus acorda e da uma ordem Aquiete-se! Acalma-se! e todo a tempestade acalmou-se!

A presença de Jesus não inibe o que vem contra você, mas tenha fé para a vitoria pois você não esta sozinho…

Quando a tempestade vier você não deve ficar com medo ou pular do barco, tem que esperar ele dar uma ordem, porque debaixo da ordem dele você sai da tempestade.

Porem fica a questão ‘Jesus por meio do Espirito Santo esta habitando em você? Dormindo em seu barco (corpo)? Ou será que você só o tem afastado?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!