De todas as boas promessas de Deus à nação de Israel, nenhuma delas falhou; todas se cumpriram. Josué 21:45

Graça e paz , tudo bem? No estudo de hoje vamos falar sobre as promessas de Deus.

Será que você ainda se lembra delas?Acredita que o Senhor pode cumpri-las uma a uma?

Deus cumpre as suas promessas

O Senhor sempre cumpre as suas promessas, Salmos 89:34, Ele diz: “Não violarei o meu pacto, nem alterarei o que saiu dos meus lábios.”

Quando Josué já estava velho e farto de dias reuniu o povo de Israel e disse:

“Eis que vou hoje pelo caminho de toda a terra; e vós sabeis em vossos corações e em vossas almas que não tem falhado uma só palavra de todas as boas coisas que a vosso respeito falou o Senhor vosso Deus; nenhuma delas falhou, mas todas se cumpriram.” (Josué 23:14)

A cada um Deus fala ao coração em particular. Ele conhece não só as suas necessidades, mas também os seus limites.

Ele quer converter a sua casa, lhe dar uma vida próspera, restaurar a sua saúde física, espiritual e emocional e te capacitar para vencer todos os obstáculos que aparecerem em seu caminho.

Não duvide do que Deus tem para você. O homem pode prometer algo, mas por algum motivo pode não cumpri-lo. Com Deus não existem falhas.

Se Ele prometeu, vai cumprir e ponto final. Não há imprevistos nem suposições contrárias.

A única verdade é: Deus cumpre rigorosamente com aquilo que promete a seu povo.

O que é impossível aos homens, é possível a Deus, pois quando o que parece difícil se tornar mais difícil, a ponto de você achar impossível, é aí que Deus começa a agir.

É nesse momento que as respostas começam a descer do Céu, é nesse momento que os que não desistem tomam posse do milagre.

Lembre que com Deus você nunca perde uma batalha, pois até aquilo que parece perda, com Deus é ganho.

As Promessas de Deus vão se cumprir na sua vida

Vivemos tempos trabalhosos, e por muitas vezes parece que não vamos conseguir vencer. Mas nos meio de tantas adversidades devemos focar apenas em uma coisa; ” nas promessas de Deus“.

A bíblia sagrada nos garante que: “Deus não é homem, para que minta, nem filho do homem, para que se arrependa…”( Números 23:19)

Essa é a maior certeza que podemos ter, Ele jamais mente.Se o Senhor prometeu te abençoar,curar,libertar ou salvar alguém da sua família tenha certeza que vai acontecer.

Por isso nunca deixe a dúvida permear o seu coração. Acredite no poder de Deus para mudar o seu cativeiro e cumprir todas as promessas em sua vida.

Se hoje não consegue enxergar uma solução, feche seus olhos. Faça uma oração pedindo que o Espírito Santo te ajude a ver o invisível e acreditar no impossível. 

Deus com certeza te ajudará, pois suas promessas nunca falham.

Quais as promessas que Jesus fez para os que o seguissem?

Jesus chamou os seus discípulos para deixarem tudo e segui-lo (Mt 9.9). Eles entrariam em um novo estilo de vida completamente diferente do mundo.

Enquanto todos buscavam as riquezas e os prazeres mundanos, o cristão (ou seguidor de Cristo) estaria buscando as coisas do alto, tendo uma vida na prática do mais alto padrão de amor e santidade .

Jesus não veio nos trazer uma vida de “mar de rosas”. Ele disse que teríamos aflições, mas nos prometeu vitórias sobre as dificuldades (Jo 16.33).

Há uma cruz para carregar na vida cristã, mas há uma coroa para os que perseverarem e amarem realmente ao Senhor (2Tm 4.8).

Jesus nos prometeu estar presente e atuante em todos os nossos dias, “até a consumação dos séculos”.

Jesus disse: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.” (Jo 14.27).

Esta é uma promessa fiel e que experimentamos nos nossos relacionamentos e nos momentos mais difíceis da vida.

Quais são as promessas de Deus para o nosso futuro?

Deus nos deu a salvação em Cristo (Jo 3.16). Em sua morte substitutiva, ali na cruz, Ele nos perdoou os pecados e nos transportou para “o reino do Filho do seu amor”.

Isto quer dizer que, quando recebemos a Jesus como nosso salvador e cremos Nele, passamos a ser “filhos de Deus” e a fazer parte da “família de Deus” (Ef 2.19).

Mas Jesus prometeu que viria para buscar a sua Igreja, o seu rebanho comprado com seu precioso sangue.

As promessas de Deus vão se cumprir
As promessas de Deus vão se cumprir

Aguardamos a volta de Jesus aqui na Terra. Ele nos deu sinais da sua volta: haveria terremotos, fomes, pestes, guerras e rumores de guerras, violência, imoralidade e perversão como nos dias de Noé e de Sodoma e Gomorra.

As Escrituras nos falam sobre o arrebatamento da Igreja. Jesus virá buscar sua “noiva” para habitar para sempre em sua presença (1Ts 4.13-18).

Para desfrutar de sua amada companhia para sempre. Quando Ele vier e contemplarmos sua face, seremos revestidos de sua glória e nos tornaremos semelhantes a Ele, em santidade e pureza.

Precisamos estar preparados para esse dia glorioso, em vigilância e oração, buscando viver de modo digno da nossa vocação.

Promessas de Deus Para a Família 

Um dos grandes projetos de Deus na criação, é a família. Ao longo da bíblia, encontramos inúmeras promessas sobre este tema. Um deles é o salmo 128.

Nele o Senhor promete que aqueles que o temem desfrutarão de grande felicidade. Terão uma vida prazerosa, independente das dificuldades enfrentadas.

Outra grande promessa para a família que teme ao Senhor é a prosperidade.

De acordo com a concordância de Strong, próspero aqui no hebraico é “towb” e significa: satisfeito, bem-estar, felicidade, coisas boas, rico, feliz.

Como vemos, a prosperidade bíblica é algo muito mais intenso do que ter muito dinheiro. Na verdade, a prosperidade bíblica está mais relacionada ao bem-estar da vida como um todo.

Ou seja, o próspero desfruta da bênção de Deus em todas as áreas de sua vida. A sua família, seu lar, seu trabalho, projetos e até mesmo sua congregação acabam desfrutando da bênção de Deus ministrada sobre a vida dele.

Não duvide das promessas de Deus

Quem nunca passou por um período de dúvida com relação a alguma promessa de Deus? Isso geralmente acontece quando passamos por alguma dificuldade ou quando o tempo de espera tarda em acontecer.

Quando nos convertemos ao Senhor Jesus, enchemos o nosso coração de alegria e desejamos que as promessas de Deus sejam logo realizadas.

Mas não podemos nos iludir! Entre a promessa e sua concretização, podemos passar por um período de dúvida e até mesmo desânimo, achando que estas promessas jamais irão acontecer.

Mas deixa eu relatar  alguns detalhes que a bíblia nos revela que talvez você ainda não tinha reparado.

Sabia que muitos dos personagens bíblicos que o Senhor usou para realizar grandes coisas tiveram também um período de dúvida? Isso mesmo!

  • Abraão duvidou quando lhe foi dito que seria pai, já na velhice (Gênesis 17.17);
  • Sara duvidou quando ouviu que seria mãe, já na velhice (Gênesis 18.12);
  • Moisés duvidou quando instruído a voltar ao Egito para guiar o povo (Êxodo 3.10-15);
  • Os israelitas duvidaram sempre que enfrentaram dificuldades no deserto (Êxodo 16.1-3);
  • Gideão duvidou quando ouviu que seria um juiz e líder (Juízes 6.14-23);
  • Zacarias duvidou quando lhe foi dito que seria pai, já na velhice (Lucas 1.18);
  • Tomé duvidou quando lhe disseram que Jesus havia ressuscitado (João 20.24-25).

Portanto, o que nós podemos aprender um pouco mais sobre as promessas de Deus, é que uma dúvida sincera não chega ser um fator determinante ruim. Mas o que não pode, é que essa dúvida venha a ser permanente!

Que participação tem a dúvida em sua disposição para confiar que Deus irá realizar uma grande história de amor na sua vida? Ela é temporária ou permanente?

Se Deus te prometeu, fique firme em suas promessas! Ele é fiel para cumprir na sua vida.

Qual será o prêmio pela perseverança e fidelidade do cristão?

A perseverança é adquirida nas vitórias sobre as provas e tentações na vida . Temos a garantia do Senhor de que não seremos tentados acima de nossas forças, pelo contrário, teremos o escape dado por Deus em todas elas (1Co 10.13).

O Senhor nos promete galardões e a Bíblia nos fala de coroas para os vencedores.

Nas competições olímpicas dos atletas do passado, os vencedores eram aclamados com coroas tipo “grinaldas”, feitas de folhas de louro ou carvalho trançadas (stephanos).

Eram coroas “corruptíveis” (1Co 9.25), como nos diz Paulo, ou seja, coroas passageiras, que envelheciam e ficavam feias. Mas o galardão que aguarda o cristão perseverante e fiel é permanente e eterno.

Vejamos algumas “coroas” prometidas nas Escrituras aos servos de Deus, isto é, para todos nós, que cremos em Cristo e lhe entregamos verdadeiramente nossas vidas:

  • A coroa da justiça: prometida aos que completam a carreira e amam a vinda do Senhor (são fiéis até o fim) 2Tm 4.8;
  • Coroa da vida: prometida aos que perseveram e suportam a tentação (Tg 1.12), e aos crentes que são fiéis até a morte (Ap 2.10);
  • A coroa de glória: prometida aos líderes que executam o seu serviço com humildade e boa vontade (1Pe 5.4);

As promessas vão se cumprir, palavras finais

As promessas de Deus são infalíveis. Inabaláveis.

Não importa quanto tempo faz que esperamos, no tempo determinado ela se cumprirá. Isto ocorre por causa da fidelidade de Deus.

Elas nos mantêm vivos e cuidam de nós ao longo da trajetória nesta Terra. Ela são a fonte de esperança da nossa alma. Sendo assim, não desanime.

Prepare-se! Acorde todos os dias com uma nova expectativa. Porque em breve, você viverá um novo momento de Deus em sua vida.

Por fim, deixe seu comentário e compartilhe com seus parentes e amigos. Deus abençoe!

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!