As bençãos de Deus são incontáveis! Ele nos ama e gosta de nos abençoar. As bênçãos do Senhor são sempre boas e a maior bênção que Deus nos dá é a salvação e a vida eterna por meio de Jesus. Não há bênção maior que essa!

Deus também gosta de nos abençoar transformando nossas vidas, ele cuida de seus fiéis e os sustenta.

O Senhor têm bênçãos preparadas a todos nós. Todos os dias Ele derrama uma grande parte delas quase que automaticamente sobre nossas vidas.

Um novo dia, o respirar, a boa saúde, um bom emprego, enfim, bênçãos incontáveis.

Mas existem certas bênçãos que não são assim ‘tão automáticas’. Elas exigem mais de nós. Exigem fé, exigem atitudes, exigem certa participação nossa para as recebermos.

Vejamos tudo a respeito das bençãos de Deus e o que pode estar te impedindo de recebe-la hoje:

O que nos impede de receber as Bençãos de Deus?

As bênçãos de Deus são para você

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo” (Efésios 1:3.)

Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo’. Assim o apóstolo Paulo inicia sua carta aos Efésios: louvando, engrandecendo, exaltando e bendizendo o Deus que reina sobre todas as coisas.

Nessa carta, Paulo, logo no versículo 3, escreve palavras de louvor a Deus. Não porque seu ministério estava crescendo naquelas regiões, ou porque o seu nome (nome de Paulo) estava sendo conhecido por muitos outros povos. Não!

Paulo neste momento contempla quão pequeno ele é. Paulo quer mostrar, logo no início de sua carta, o que é, de fato, o principio e o fim do Evangelho e o Evangelho sempre começa e termina com louvores à Deus.

Vejamos o que ele diz logo em seguida: “o qual nos abençoou com todas as bênçãos.

Nesse trecho, a Palavra de Deus nos afirma que, o Pai já derramou do alto dos Céus todo tipo de bênção de que necessitamos, para viver a abundante vida que Jesus conquistou para nós.

Veja: não recebemos “algumas” bênçãos ou “poucas” bênçãos, mas sim ‘TODAS’ as bênçãos de que precisamos. Elas estão todas à nossa disposição, pois são algo que o Pai já nos deu; são uma conquista que já nos foi garantida em Jesus Cristo.

O Pai já despachou dos Céus toda a provisão de que necessitamos! Mas se Deus já nos abençoou, então porque não vemos muitos conhecerem e desfrutarem de todas as suas bençãos. É uma pergunta pertinente, não acha?

Será que Deus falhou nesta promessa? Será que nos falta boas obras? Talvez um pouco mais de fé? Vejamos abaixo a resposta para cada uma dessas perguntas…

Não desanime tão facilmente de pedir e receber tua benção

Por que você desanima tão facilmente? Por que a sua fé não o leva a desafiar as próprias circunstâncias, as quais, muitas vezes, o afastam do Senhor e suas bençãos?

Veja o exemplo de fé desta mulher:

A mulher veio, adorou-o de joelhos e disse: “Senhor, ajuda-me!”
Ele respondeu: “Não é certo tirar o pão dos filhos e lançá-lo aos cachorrinhos”.
Disse ela, porém: “Sim, Senhor, mas até os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus donos”.
Jesus respondeu: “Mulher, grande é a sua fé! Seja conforme você deseja”. E naquele mesmo instante a sua filha foi curada. 
(Mateus 15, 25-27).

Quando nós escutamos esse Evangelho, ficamos até um pouco assustados, porque essa mulher não fazia parte da região de Jesus: “Ela não fazia parte do povo eleito, era uma cananeia”.

Mas era uma mulher insistente, por isso aproximou-se do Senhor, pois tinha uma filha cruelmente atormentada por um demônio, e ela sabia, ela tinha fé de que Jesus poderia fazer algo por ela.

Então, Ele lhe responde: “Eu fui enviado somente às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Nesse instante, a mulher mais uma vez insiste e diz: “Senhor, por favor, cure minha filha”.

O Senhor lhe respondeu: “Não fica bem eu tirar o pão dos filhos para dar aos cachorrinhos”.

Que mulher de fé extraordinária! Ela disse: “Senhor, é verdade, mas os cachorrinhos têm o direito de comer das migalhas que caem da mesa”. Ela implorou a Jesus o seu direito, nem que fossem as migalhas d’Ele.

A graça de Jesus veio para todos. Então, essa mulher não poderia ser excluída, por isso ela foi abençoada nesse mesmo instante, pois confiou, acreditou e foi insistente.

Jesus neste episódio abriu o anuncio do evangelho para o mundo. Todos que exercerem fé são merecedores da ação divina.

Como receber as bençãos de Deus?

Como receber as bençãos de Deus?

Como cristão, você é herdeiro do Reino de Deus, você tem acesso à bênção, provisão e favor do Pai. Mas veja o que está escrito em Gálatas 4:1:

Digo porém que, enquanto o herdeiro é menor de idade, em nada difere de um escravo, embora seja dono de tudo.

A Palavra de Deus promete que você experimentará A BÊNÇÃO quando se mostrar maior de idade, quando você amadurecer espiritualmente.

Ora, o Senhor jamais te dará a benção enquanto você não for capaz de administra–la. O Pai não irá lhe dar um carro sem antes você ter tirado sua CNH entende?

Estude também os quatro princípios a seguir, para que você possa experimentar A BÊNÇÃO de Deus:

1. Experimente a benção de Deus confiando nele

Reconheça que o caminho de Deus é melhor que o seu. Resista ao desejo de resolver o problema com suas próprias mãos e, em vez disso, confie nEle mesmo em meio os problemas que você tiver. 

Lembre-se de Romanos 15:13 que diz: “Oro para que Deus, a fonte da esperança, o encha completamente de alegria e paz porque você confia nele. Então você transbordará de esperança confiante através do poder do Espírito Santo ”.

Você começará a experimentar a bênção de Deus quando confiar nele.

2. Experimente as bençãos de Deus Obedecendo-o

Deuteronômio 28 deixa claro que a obediência à Palavra do Altíssimo é fundamental para experimentar as Bençãos de Deus. 

Faça a escolha de ler, estudar e aplicar a Palavra à sua vida e deixá-la transforma-la.

3. Experimente a benção de Deus reconhecendo seu valor

Jesus pagou o preço máximo para tornar a salvação disponível para você e para todas as outras pessoas. 

Deus ordenou a morte de Jesus como pagamento por todo pecado por amor a minha e sua vida. 

1 João 4:10 diz: “Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.“. Reflita sobre esse versículo. 

Deus te ama. Seu valor vem dele, e ele o considera precioso. Quando você reconhecer seu valor aos olhos de Deus, experimentará A BÊNÇÃO Dele.

4. Experimente as bençãos de Deus livrando-se do Medo

O medo irá mantê-lo paralisado, incapaz de tomar decisões lideradas pelo Espírito Santo de Deus. 

2 Timóteo 1: 7 diz: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor; mas de poder e amor” 

O medo nunca é de Deus, e se você estiver andando com ele, não será capaz de experimentar a Benção de Deus em sua plenitude.

Hoje é o dia perfeito para começar a experimentar a benção de Deus. Coloque esses princípios em prática e não olhe para trás. Há uma vida cristã mais gratificante esperando por você!

Glorifique ao Senhor através de suas bençãos

Neste mundo secular, o egoísmo é abundante. Pensamentos como: ”O que eu quero”? ”Como eu vou me sentir”? ”Se eu atingir as minhas metas, quero que todos vejam como sou orgulhoso do que fiz” são comuns.

Porém somos cristãos, e tudo se trata de Deus. Bem como não devemos nos esquecer nunca que aquilo que conseguimos é a benção de Deus em nossas vidas.

É maravilhoso e bíblico ter coisas e experiências agradáveis, mas nós podemos e devemos levar isso á um nível espiritual. Como?

Simples, apontando e dizendo a você e a outras pessoas “eu agradeço a Deus por estas bençãos em minha vida!”.

Sempre agradeça a Deus por lhe conceder sua Graça, e então, possibilitar que você desfrute disso. Porque o propósito do Pai nessas bênçãos é trazer glória ao nome de Jesus.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!