No artigo de hoje eu quero lhe revelar 3 principios para que você saiba como receber a provisão de Deus mesmo em tempos dificeis da vida.

Você irá descobrir tudo que você precisa fazer e se você colocar em prática, com certeza irá ver o Deus da provisão agindo em sua casa.

Saiba que, caso preferir você também pode ver a versão em vídeo desta mensagem:

Confie, Deus provê, e ele pode realizar o impossível na minha e na sua vida. Basta você acreditar, amém?

Nada em nossas vidas, ocorre por acaso. Portando, se você chegou esta mensagem foi graças a um maravilhoso propósito que Jesus deseja injetar em ti.

Hoje eu quero ser um instrumento, trazer uma resposta maravilhosa e poderosa para sua vida baseado na realidade que eu tenho vivido e em tudo que o Senhor tem ministrado ao meu coração.

O que Significa Provisão de Deus?

O que Significa Provisão de Deus?

“E o meu Deus suprirá todas as vossas necessidades segundo a sua gloriosa riqueza em Cristo Jesus” Filipenses 4:19.

A Palavra do Senhor nos ensina que Deus é o supridor de nossas necessidades. Todos os seres humanos possuem necessidade de algo, seja espiritual, financeiro, emocional, familiar ou em outra área da vida.

Quando a Bíblia diz em “suprir todas as vossas necessidades“, refere-se a completar o que nos falta.

Você tem falta de emprego? O Senhor pode lhe abrir a porta. Tem falta de ânimo? Ele pode te animar. Tem falta de paz? Ele é a própria paz que excede todo entendimento!

A provisão de Deus é uma das promessas centrais da fé cristã. Mas entenda, você pode optar por receber ou não essa promessa, com seus atos você irá determinar se irá ou não viver a provisão de Deus…

A provisão de Deus é real. Infalível. O Senhor provê cada uma de nossas vidas de várias maneiras, nos tempos difíceis e nos bons momentos. 

Temos um Pai que supre as nossas necessidades. Na bíblia lemos que durante 40 anos o Senhor sustentou o seu povo no deserto. Todos os dias, os israelitas recebiam o maná para o seu sustento (Êxodos 16).

A provisão era diária. Não faltou água, alimento, roupa e calçado até o dia em que chegaram à Terra Prometida.

Porém, no meio do povo de Deus sempre há pessoas incrédulas e murmuradoras.

Alguns dos israelitas não demonstraram gratidão pela provisão divina; diante de alguma dificuldade, logo murmuravam e reclamavam à Deus. Qual tem sido sua atitude diante das crises?

Veremos a seguir quais são os 3 princípios que irão destravar definitivamente a provisão de Deus, de modo que você possa viver de maneira mais tranquila no precioso nome de Jesus.

3 Princípios para Receber a Provisão de Deus

3 Princípios para Receber a Provisão de Deus

Abaixo irei lhe revelar 3 chaves que irão lhe capacitar, lhe indicar como receber a provisão do Senhor em qualquer momento da sua vida.

Após a leitura, fique a vontade para deixar seu comentário, elogio ou dúvida a respeito.

A ultima chave se trata de um principio revelador, você não pode de forma alguma perder ou deixar de aplicar o 3º principio.

Até porque, se você realmente compreender e aplicar, será a chave que irá literalmente transformar e liberar poderosa e definitivamente a provisão de Deus na sua vida de forma sadia e pura. Ok?

1º: Senso de Proposito

Essa é a primeira chave que você precisa aplicar na sua vida para começa a ser suprido, provido por Deus todos os dias.

Observe que todos os homens da Bíblia que foram supridos por Deus tinham um propósito, um destino.

Eles estavam indo para algum lugar, estavam caminhando em direção a algo, sempre existia um local de chegada…

Um exemplo claro disso é: O povo de Israel que saiu como escravo do Egito, atravessaram o mar vermelho sob toda aquela manifestação maravilhosa do Pai através da vida de Moisés.

Eles estavam caminhando rumo a terra de Canaã e só pelo fato deles estarem indo para algum lugar, rumo a um propósito específico – Deus os supriu, o Senhor alimentou-os todos os dias com o maná, que é o pão do céu.

Entenda que alguém que não sabe para onde está indo, qual seu propósito, infelizmente está bloqueando a provisão de Deus em sua vida.

Descubra já seu Propósito e seja Provido por Deus:

Eu lhe pergunto: Onde você está indo nesse momento?

Quer ver o Pai começar a prover em tua vida? Estabeleça um proposito, tenha um objetivo.

Liste por exemplo: ‘Deus eu quero isso para que ocorra isso e isso e isso’. Escreva no papel o que e como você deve fazer para alcançar seu propósito.

A partir do momento que você estabelecer o alvo, Deus irá te dar as flechas. De a devida importância a este principio, pois o Pai não pode lhe entregar as flechas sem antes você ter estabelecido um alvo!

Qual é o seu alvo? Qual o seu propósito como ser humano, como pai, como profeta, como filho de deus, etc…?

Tenha em mente que se você não tem isso, você definitivamente não está pronto para receber a provisão de Deus.

2º: Construção de Identidade

A sua identidade precisa estar em construção, reflita em pensamento as seguintes questões: ‘Quem sou eu? Qual a minha identidade? O que eu sou?’

Sera que você tem noção de quem você realmente é?

Você é amado por Deus, você é filho de Deus!

Automaticamente por estar constantemente construindo a sua identidade, você estará adquirindo auto-confiança e crescendo na fé no Espirito Santo que habita em ti.

Sabe o que Deus fez naquele período de 40 anos que o povo de Israel ficou no deserto? Deus construiu uma identidade para aquele povo que até então estava ‘orfão’ na sua consciência.

Observe nas Escrituras, o Senhor sempre fez questão de sempre se referir ao povo de Israel como ‘o meu povo’. Isto para que aquelas pessoas notassem aquilo repetidamente e absorvessem a realidade, a identidade deles.

Deus entregou para este povo uma identidade, da mesma forma somente com sua identidade em construção você pode ser suprido por Deus.

3º: Ausência do Medo

Se você pegar isso daqui, de fato as coisas vão virar na sua vida. O medo é literalmente um inibidor e bloqueador da provisão de Deus.

A Bíblia diz 366 vezes ‘não temas’. Toda vez que você encarna a figura do medo dentro de si, você está se fechando para ser amado, porque o verdadeiro amor lança fora todo medo!

Deixa eu te contar uma visão espiritual que um amigo homem Deus teve recentemente:

Certa vez ele foi levado a casa de um casal, e de repente entrou dentro da casa uma velha com uma faca na mão, mas aquela velha com a faca na mão, era super fraquinha, ela realmente estava muito velha…

Portanto para aquele casal era muito simples desarmar aquela velha e vencer toda a situação.

Porém o casal ficou olhando aquela senhora com a faca na mão e entraram em desespero, em panico!

Aquela cena ativou o medo no coração deste casal e aconteceu que, quanto mais medo eles sentiam, mas aquela velhinha se multiplicava.

Não era mais uma, agora era duas, três, quatro, cinco e começou a aparecer várias das mesmas velhas.

O profeta que estava tendo esta visão questionou a Deus:

– Pai o que é isso aí? Por que o Senhor me trouxe a esta casa?

E o Senhor respondeu: Filho, o medo tem um poder de multiplicar os seus desafios. O medo tem o poder de transformar algo pequeno em algo gigantesco, o medo tem o poder de transformar algo que facilmente seria resolvido no maior desafio da sua vida.

Aprenda que a Confiança em Deus irá clamar por sua Provisão:

Deus deseja que nos coloquemos em Suas mãos para que ele possa nos conduzir e mostrar as atitudes e comportamentos que espera de nós. 

Tempos difíceis são duros, mas grandes disciplinadores. Não importa o que você está passando, e sim como você está enfrentando.

A única coisa que afirmo é que se você tirar o medo e colocar a confiança em Deus no lugar, você terá sua provisão.

A partir do momento que o seu futuro foi realmente colocado na confiança em Deus as coisas vão acontecer. O mundo espiritual ouvira um grito, a confiança em Deus grita, clama, prega, ela ordena:

‘Universo sustente esse homem, águas brotem aonde os pés dele estiver, corvos alimentem este filho de Deus, homem algum irá ficar desamparado a partir do momento que confia e testemunha a favor de Deus.’

Como Receber a Provisão de Deus em Tempos Difíceis?

Como Receber a Provisão de Deus em Tempos Difíceis? Palavras finais

Se a partir desta mensagem você realmente entender e aplicar estas chaves, com certeza Deus ira agir e liberar algo novo sobre a tua vida.

Hoje o Senhor lhe passa verdades preciosas que podem mudar sua vida para muito melhor do que ela está, cabe a você decidir o que irá fazer com essas verdades.

Saiba que Deus tem uma vida abundante preparada para você! Mas para você tornar-se apto a receber este milagre da provisão, você precisa cumprir princípios.

Com esses três princípios em mente você vai viver a provisão de Deus todos os dias da sua vida em nome do Senhor Jesus, amém?

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!