Deus nos revela em suas Escrituras que as palavras que usamos têm um poder tremendo. Você sabia que a vida e a morte estão sujeitas ao poder da língua?

Nós podemos usar nossa língua para trazer bênçãos e vida ou maldições e morte. Leia abaixo o que está registrado em Provérbios 18: 20, 21:

Do fruto da boca de cada um se fartará o seu ventre; dos renovos dos seus lábios ficará satisfeito.
A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto.

Entender que nossas palavras são como frutos é esclarecedor e libertador. Reflita: ‘Quais palavras temos declarado ultimamente? O que temos dito? O que nossa boca tem declarado?’

Nossas palavras tem o poder criador e, o versículo citado nos diz que a língua tem PODER sim. Sábio é quem a utiliza bem, para colher bons frutos dela.

Aqui lemos que quando lançamos nossas palavras no mundo, se lançarmos sementes de benção, o fruto será de benção e se lançarmos sementes de maldição, os frutos serão de maldição.

Portanto, se utilizarmos bem nossas palavras, saborearemos o fruto de vida que isso nos trará, por outro lado, se utilizarmos nossas palavras de forma ruim, experimentaremos um fruto amargo e podre.

Entenda o poder das palavras

Entenda o poder das palavras

Uma pessoa pode falar muitas palavras por minuto e milhares em uma hora. Você pode imaginar quantas palavras uma pessoa comum fala em um dia?

O Senhor diz que uma das principais áreas que devemos guardar com toda diligência é a nossa língua.

A Bíblia diz muito sobre a língua. Provérbios é repleto de versículos sobre os aspectos positivos e negativos das palavras (os termos língua , lábios , boca e palavras aparecem mais de 170 vezes nas Escrituras). 

Usar palavras negativas custa caro no reino espiritual. Medite sobre isso: 

  • Quando andamos e falamos no poder do Espírito Santo, derrotamos o inimigo.
  • Da mesma forma, quando permanecemos em Cristo, Seu Espírito flui de nossas vidas em palavras e ações em todos os lugares que vamos.
  • Quando entramos em um lugar onde o medo é evidente, podemos entrar no espírito de paz e liberar palavras de vida.

Nossas palavras podem ser gentis e cheias de amor. Nossas ações, juntamente com as palavras ditas com gentileza, paz e autocontrole, demonstram amor mesmo no meio de nossos inimigos.

Você recebe o que você diz!

Você recebe o que você diz!

Exatamente! Você sempre ira receber os frutos que saem da tua boca porque Deus honra a Sua Palavra — e Sua Palavra diz que “se alguém … crer que se fará o que diz, assim será com ele” (Marcos 11: 23).

Esta é uma promessa bíblica impressionante, tão impressionante que levou algum tempo até que eu percebesse toda a revelação contida nela.

Entenda que as palavras que você diz são como uma espada de dois gumes: podem trabalhar em seu favor, ou contra você, dependendo do que for dito.

Se você disser: — Não posso pagar minhas contas, — por exemplo, você não será capaz de pagar suas contas — ainda que a Palavra do Senhor diga “o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades” (Filipenses 4:19).

Mas se você mudar sua maneira negativa de falar (ou pensar), com base na promessa de Deus de dar o suprimento, você receberá o milagre financeiro de que está precisando.

Portanto, considerando que você recebe o que você diz, recomendo a você que não diga nada que não queira receber. Para ajudá-lo a controlar melhor as suas palavras cito algumas dicas abençoadas logo abaixo:

Pare de dizer coisas contrarias aquilo que Deus diz sobre você

Ei, o Espirito Santo através deste artigo deseja chamar a sua atenção para o fato de você ter desenvolvido um padrão negativo de conversa.

Constantemente você usa as frases “eu não posso” e/ou “tenho medo“, quando a Palavra de Deus lhe diz “você pode” e “não temas“.

Suas palavras estão em desarmonia com a Palavra de Deus; você com estas simples frases está discordando do que diz o Senhor! Leia o que está escrito em Amos 3: 3: “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?

Saiba que é impossível andar com Deus em bênçãos, vitória e abundante suprimento, enquanto discorda de sua Palavra.

Portanto, aqui esta o segredo: você deve concordar com o Senhor. Você precisa dizer o que Deus diz sobre a sua vida.

Diga tudo aquilo o que Ele fala sobre a sua saúde, finanças, forças, unção, poder, enfim todas as bênçãos que Ele tem prometido em sua Palavra.

Cuidado com a palavra ‘nunca’

Quero lhe encorajar a abandonar de vez a palavra ‘nunca‘ em sua vida, e para isto trouxe a famosa ‘lista do Nunca Mais‘ contida no livro ‘Há poder em suas palavras de Don Gosset‘. Vamos a lista:

  • Nunca Mais diga “eu não posso”, pois a Bíblia afirma que você “tudo pode naquele que te fortalece” (Filipenses 4:13).
  • Nunca Mais diga “eu não tenho”, pois “o teu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir em Cristo Jesus, cada uma de suas necessidades” (Filipenses 4:19).
  • Nunca Mais diga “eu tenho medo”, “porque Deus não nos tem dado espírito de medo e covardia, mas de poder, de amor e de moderação” (2 Timóteo 1:7).
  • Nunca Mais diga que “tem dúvidas ou falta de fé”, porque você possui “a medida perfeita de fé que Deus repartiu a cada um” (Romanos 12:33).
  • Nunca Mais diga “eu sou fraco”, porque “o Senhor é a fortaleza da sua vida” (Salmo 27:1)
  • Nunca Mais diga eu estou derrotado, porque Deus “em Cristo sempre te conduz ao triunfo” (2 Coríntios 2:14).
  • Nunca Mais diga “eu estou doente”, pois “pelas pisaduras de Cristo você foi sarado” (Isaías 53:5) e o próprio Jesus “tomou sobre si mesmo as suas enfermidades e carregou as suas doenças” (Mateus 8:17).
  • Nunca Mais diga “eu estou preocupado e frustrado”, pois a bíblia diz que devemos “lançar sobre ele toda a ansiedade, e ele sempre irá cuidar de nós” (1 Pedro 5:7).
  • Nunca Mais diga “eu estou preso”, pois “onde está o Espírito do Senhor aí há liberdade” (2 Coríntios 3:17).
  • Nunca Mais diga “eu estou condenado”, pois “já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus” (Romanos 8:1).
Deus sempre se manifesta através de palavras afim de criar, manifestar e/ou transformar algo

Deus sempre se manifesta através de palavras afim de criar, manifestar e/ou transformar algo

O criador conhece (e muito) o poder de um palavra. Observe que em Gênesis 3, Ele já pré-anunciou Cristo quando disse que a semente da mulher esmagaria a serpente.

Mas talvez você ainda esteja confuso com tudo isso, e esteja se questionando a respeito… Mas continue lendo pois hoje trarei uma revelação IMPACTANTE para sua vida!

Reveja a primeira manifestação de Deus na Terra:

A primeira coisa que Deus manifestou na criação do universo não foi trazer a luz (Leia Genesis 1: 3). Antes que Deus fizesse que a luz se manifestasse, a primeira coisa que se manifestou foi sua palavra.

A criação da luz foi o segundo acontecimento que foi manifesto na criação.

O que quero que você compreenda é que tudo que foi criado pelo Deus, veio a manifestar-se através e após uma palavra. Note então que o primeiro acontecimento foi a voz de Deus, foi Deus falar.

“E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gênesis 1.26)

Você precisa entender algo importante revelado no verso acima, quando Deus criou o homem Ele diz exatamente qual o principal propósito pelo qual Ele o criou. Deus entregou a Terra para o homem e lhe deu autoridade, domínio sobre ela.

Veja que tremendo o que está escrito em Salmos 115.16: “Os céus são do Senhor; mas a terra Ele a deu aos filhos dos homens”.

Você deve estar dizendo: ‘Entendi Tyago, mas então como eu devo dominar a terra?‘ Eu te respondo – A maneira que Deus governa é através da Palavra. Assim, Deus deseja que o homem governe também através da palavra.

Não compreendeu ainda? Pega esta visão contida nos próximos parágrafos e entenda de uma vez por todas o poder das suas palavra.

De todos seres vivos Deus agraciou você e eu com o Fôlego da vida

Observe que logo no principio, em Gênesis Deus sopra o fôlego da vida no homem:

“E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gn 2.7)

Já, para criar os animais e demais seres vivos na terra, Deus apenas dava a ordem para a terra produzir, e então a vida passava a existir. Pegou a revelação?

Nos animais, Deus não soprou o folego da vida! Vamos entender melhor o significado disto:

  • Fôlego = Espírito
  • Animais = Corpo + Alma
  • Homem = Corpo + Alma + Espírito

Concluímos que somente o homem tem espírito, logo descobrimos que falar é espiritual. Falar é uma habilidade do espírito!

Os animais se comunicam, porém eles não têm a habilidade de falar, pois essa é uma habilidade que só o homem possui, pois o falar vem do espírito.

A maioria das pessoas pensam que falar tem por objetivo se comunicar, mas para a comunicação nós não precisamos necessariamente falar, podemos fazer isso por mimica, desenho, libras, e-mail entre outras coisas.

A primeira vez que o Pai falou na Bíblia não foi para se comunicar. Quando Deus falou pela primeira vez foi para criar.

Da mesma forma, Deus te deu a habilidade de falar para que você não somente se comunique, mas para que principalmente crie, governe e domine por meio da sua palavra/fala.

Quero concluir o estudo de hoje dizendo que para você falar, tem que sair ar, é necessário sair o folego da vida. Não é possível falar sem sair folego, ainda que você fale bem baixinho.

E este folego é um presente que nosso Deus nos deu, ou seja, só podemos falar porque recebemos o fôlego do Pai. E se você tem o folego de Deus em sua vida muito cuidado com a forma que você o tem gasto.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!