Você é Escolhido por Deus! Entenda o que isso significa?

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Tyago Rodrigues
em 02/08/2021

Compartilhe agora mesmo:

Fomos escolhidos por Deus através da obra de Jesus naquela cruz para realizarmos os projetos do Reino de DEUS aqui na Terra e agradar Aquele que nos escolheu – Este é o mais puro e singelo fato!

Uma das coisas que Satanás mais tem feito ultimamente é tentar nos convencer de que estamos neste mundo por engano, entregues à sorte e isso nos trás uma profunda insegurança, angústia e até depressão.

E sabe porque o Diabo usa esta estratégia? Porque ele sabe que a verdade é que: Somos escolhidos por Deus!

Mas o que isso significa? Como Deus nos escolhe? Porque e para que fomos escolhidos por Deus? São tantas perguntas…

Na pregação e estudo de hoje vamos destrinchar o tema e responder todas essas questões.

Esta palavra foi ministrada por João Paulo Dias, fundador do projeto Céu na Terra Movement e da Escola 2414. Nesta pregação vemos uma mensagem singular, de primazia e que devemos dar a devida ênfase em nosso coração.

Você pode assistir ao vídeo ou caso preferir acompanhar o texto abaixo:

O que é ser escolhido por Deus?

Ser escolhido por Deus é sem sombras de dúvidas maravilhoso, mas algo que sinceramente tem me assustado é perceber que o ser humano ainda acha que ser escolhido do Senhor implica apenas em frequentar semanalmente a igreja e livrar-se do inferno.

Essa visão limitante precisa ser aperfeiçoada (e muito) em nosso espírito. Pois o coração de Deus clama para que seus filhos manifestem obras maiores!

Ao contrário do que muitos pensam o evangelho é extremamente simples, mas nós insistimos em querer complicá-lo!

Atente para a mensagem principal da Bíblia e você verá que ênfase sempre está no AMOR. A vida eterna está no amor, isso tem tudo há ver com o estudo de hoje porque ser escolhido por Deus é amar. Vejamos na Palavra:

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
(Mateus 22: 37-40)

O mestre Jesus enfatizou o amor, portanto quem é escolhido por Deus tem de andar fundamentado no amor assim como Cristo andou durante seu ministério terreno.

Profeticamente falando, a medida que o caos cresce lá fora (no mundo), o amor a Deus e ao próximo desenvolve dores de parto dentro de nós (no espírito)!

Ou seja, apenas com o amor atuando e com as dores de parto sendo geradas em nós Deus usará seus escolhidos (eu e você) como resposta para essa geração que está clamando pela manifestação dos filhos do Altíssimo.

A promessa de Cristo para os escolhidos de Deus:

Você sabia que as pessoas no mundo e também o próprio Senhor anseiam pela manifestação dos escolhidos por Deus?

Eu creio firmemente que estamos vivendo nos últimos dias. Por que? Simples, leia como o que está escrito em Mateus 24: 14:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24: 14)

Segundo o próprio Cristo o Ide e a pregação do Evangelho verdadeiro de Jesus antecede o fim dos tempos! A bíblia afirma que a fome, sede e amor pelo Reino antecedem o fim deste mundo.

Isto quer dizer que o evangelho do Reino, ou seja, o Evangelho pregado na prática por Jesus, com curas, poder, milagres e amor será manifesto antes que venha o fim desta vida terrena.

Alguém pode perguntar: Mas porque você acredita que justo a nossa geração foi escolhida para essa grande obra?

E a resposta é: Porque o relógio escatológico do Reino não é externo e sim interno! Aliás Jesus irá se casar com a noiva e não com o mundo.

Quer saber se o fim está próximo? Não repare o que está acontecendo no mundo e sim como está o espírito da noiva.

Sem sombra de dúvidas nossa geração tem mostrado preparo ímpar, se posicionamento quanto esta promessa. Nunca antes milagres e curas foram vistos como nos dias de hoje.

Movimentos como Céu na Terra e Dunamis são belos exemplos de ministérios que buscam o avivamento que está por vir, esse avivamento se manifestará a partir dos escolhidos de Deus.

Portanto segundo a Palavra de Deus os últimos dias serão gloriosos e não tenebrosos como a maioria pensa!

Como ser escolhido por Deus

Como ser escolhido por Deus?

Como Deus escolhe pessoas para determinadas obras do Seu coração? Qual o critério divino para levantar Seus escolhidos? O que devo fazer e o que Ele precisa para me levantar?

O Senhor precisa apenas de sua disponibilidade, o inimigo sabe disso e tenta lhe manter ocupado o tempo todo!

Você com certeza já percebeu que uma técnica de Satanás para atrasar a promessa do Reino dos Céus é lhe manter sempre ocupado com os afazeres terrenos.

O tempo que você fica sem orar é o mesmo tempo que você usa para pecar. Você não peca porque você é fraco e sim por que você não ora!

Se você não ora e não tem tempo para Deus você não consegue cumprir a tarefa para qual Ele mesmo se separou e escolheu.

Você está ocupado demais com o seu próprio umbigo aqui na terra e o Senhor desapontado e frustrado lá no céu!

A forma errada de tentar ser escolhido por Deus:

Nesse contexto todo entra um grande engano, o de achar que é preciso fazer algo para que o Senhor possa te escolher…

Por isso que muitos por demasiadas vezes tentarem cumprir a Obra do Senhor com seus dotes e habilidades humanas acabam se frustrando fortemente.

Entenda que Deus não precisa de seus talentos para te levantar como resposta para esta geração!

Até porque Deus já nos escolheu desde o ventre, portanto não existe nada que possamos fazer para tentarmos ser escolhidos pelo Pai.

Do outro lado da mesa, parece que vejo homens tentando forçar uma devoção incorreta ao Senhor e se destruindo espiritualmente em seu consciente: Orando e jejuando carnalmente em busca de unção, poder, reconhecimento e da escolha de Deus…

Fique sabendo que nem mesmo o jejum mais pesado por si só tem essa capacidade, sabe porque?

Jejum sem amor não é o que Deus escolheu!

Quero ler contigo um texto bíblico que diariamente choca o meu e também deve tocar o seu coração, o versículo retrata o homem frustrado na tentativa de praticar algo bíblico da maneira errada para tentar ser escolhido por Deus:

“Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? (pergunta do homem)
Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (resposta de Deus)
(Isaías 58: 3-7)

E eu te pergunto: Que jejum é esse? Que devoção é essa meu irmão? Você passa por um morador de rua como se estivesse passando por uma barata… Jejum sem amor é carnal e se carnal é frustrado e nunca alcançará o céu!

Já falei e irei enfatizar isso em seu espírito:

Deus escolhe os disponíveis e puros de coração!

Você é Escolhido por Deus! Entenda o que isso significa

Por que só o coração puro e limpo está disponível para receber o amor, a fé e a graça trazidos pelo Espírito Santo. Vou te provar isso na bíblia!

Você considera o Profeta Isaías um homem que foi escolhido por Deus? Bom, inegavelmente sim, mas o que originou essa escolha do Senhor?

Em vez dos cultos e fariseus da época, o Senhor decidiu escolher um cara de lábios impuros, porque? Acompanhe nas Escrituras:

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.”
(Isaías 6: 5-9)

A verdade é que antes do Senhor escolher o Profeta Isaías, o Profeta Isaías escolheu o Senhor! Deus perguntou e o profeta simplesmente se DISPONIBILIZOU e respondeu em alto e bom tom: Eis-me aqui, envia-me a mim…

Que possamos nos disponibilizar hoje para tudo que o Senhor Deus tem preparado para manifestar nesta geração através de mim e de você: OS ESCOLHIDOS!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!