Fomos escolhidos por Deus através da obra de Jesus naquela cruz para realizarmos os projetos do Reino de DEUS aqui na Terra e agradar Aquele que nos escolheu – Este é o mais puro e singelo fato!

Uma das coisas que Satanás mais tem feito ultimamente é tentar nos convencer de que estamos neste mundo por engano, entregues à sorte e isso nos trás uma profunda insegurança, angústia e até depressão.

E sabe porque o Diabo usa esta estratégia? Porque ele sabe que a verdade é que: Somos escolhidos por Deus!

Mas o que isso significa? Como Deus nos escolhe? Porque e para que fomos escolhidos por Deus? São tantas perguntas…

Na pregação e estudo de hoje vamos destrinchar o tema e responder todas essas questões.

Esta palavra foi ministrada por João Paulo Dias, fundador do projeto Céu na Terra Movement e da Escola 2414. Nesta pregação vemos uma mensagem singular, de primazia e que devemos dar a devida ênfase em nosso coração.

Você pode assistir ao vídeo ou caso preferir acompanhar o texto abaixo:

O que é ser escolhido por Deus?

Ser escolhido por Deus é sem sombras de dúvidas maravilhoso, mas algo que sinceramente tem me assustado é perceber que o ser humano ainda acha que ser escolhido do Senhor implica apenas em frequentar semanalmente a igreja e livrar-se do inferno.

Essa visão limitante precisa ser aperfeiçoada (e muito) em nosso espírito. Pois o coração de Deus clama para que seus filhos manifestem obras maiores!

Ao contrário do que muitos pensam o evangelho é extremamente simples, mas nós insistimos em querer complicá-lo!

Atente para a mensagem principal da Bíblia e você verá que ênfase sempre está no AMOR. A vida eterna está no amor, isso tem tudo há ver com o estudo de hoje porque ser escolhido por Deus é amar. Vejamos na Palavra:

“E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.”
(Mateus 22: 37-40)

O mestre Jesus enfatizou o amor, portanto quem é escolhido por Deus tem de andar fundamentado no amor assim como Cristo andou durante seu ministério terreno.

Profeticamente falando, a medida que o caos cresce lá fora (no mundo), o amor a Deus e ao próximo desenvolve dores de parto dentro de nós (no espírito)!

Ou seja, apenas com o amor atuando e com as dores de parto sendo geradas em nós Deus usará seus escolhidos (eu e você) como resposta para essa geração que está clamando pela manifestação dos filhos do Altíssimo.

A promessa de Cristo para os escolhidos de Deus:

Você sabia que as pessoas no mundo e também o próprio Senhor anseiam pela manifestação dos escolhidos por Deus?

Eu creio firmemente que estamos vivendo nos últimos dias. Por que? Simples, leia como o que está escrito em Mateus 24: 14:

“E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.” (Mateus 24: 14)

Segundo o próprio Cristo o Ide e a pregação do Evangelho verdadeiro de Jesus antecede o fim dos tempos! A bíblia afirma que a fome, sede e amor pelo Reino antecedem o fim deste mundo.

Isto quer dizer que o evangelho do Reino, ou seja, o Evangelho pregado na prática por Jesus, com curas, poder, milagres e amor será manifesto antes que venha o fim desta vida terrena.

Alguém pode perguntar: Mas porque você acredita que justo a nossa geração foi escolhida para essa grande obra?

E a resposta é: Porque o relógio escatológico do Reino não é externo e sim interno! Aliás Jesus irá se casar com a noiva e não com o mundo.

Quer saber se o fim está próximo? Não repare o que está acontecendo no mundo e sim como está o espírito da noiva.

Sem sombra de dúvidas nossa geração tem mostrado preparo ímpar, se posicionamento quanto esta promessa. Nunca antes milagres e curas foram vistos como nos dias de hoje.

Movimentos como Céu na Terra e Dunamis são belos exemplos de ministérios que buscam o avivamento que está por vir, esse avivamento se manifestará a partir dos escolhidos de Deus.

Portanto segundo a Palavra de Deus os últimos dias serão gloriosos e não tenebrosos como a maioria pensa!

Como ser escolhido por Deus

Como ser escolhido por Deus?

Como Deus escolhe pessoas para determinadas obras do Seu coração? Qual o critério divino para levantar Seus escolhidos? O que devo fazer e o que Ele precisa para me levantar?

O Senhor precisa apenas de sua disponibilidade, o inimigo sabe disso e tenta lhe manter ocupado o tempo todo!

Você com certeza já percebeu que uma técnica de Satanás para atrasar a promessa do Reino dos Céus é lhe manter sempre ocupado com os afazeres terrenos.

O tempo que você fica sem orar é o mesmo tempo que você usa para pecar. Você não peca porque você é fraco e sim por que você não ora!

Se você não ora e não tem tempo para Deus você não consegue cumprir a tarefa para qual Ele mesmo se separou e escolheu.

Você está ocupado demais com o seu próprio umbigo aqui na terra e o Senhor desapontado e frustrado lá no céu!

A forma errada de tentar ser escolhido por Deus:

Nesse contexto todo entra um grande engano, o de achar que é preciso fazer algo para que o Senhor possa te escolher…

Por isso que muitos por demasiadas vezes tentarem cumprir a Obra do Senhor com seus dotes e habilidades humanas acabam se frustrando fortemente.

Entenda que Deus não precisa de seus talentos para te levantar como resposta para esta geração!

Até porque Deus já nos escolheu desde o ventre, portanto não existe nada que possamos fazer para tentarmos ser escolhidos pelo Pai.

Do outro lado da mesa, parece que vejo homens tentando forçar uma devoção incorreta ao Senhor e se destruindo espiritualmente em seu consciente: Orando e jejuando carnalmente em busca de unção, poder, reconhecimento e da escolha de Deus…

Fique sabendo que nem mesmo o jejum mais pesado por si só tem essa capacidade, sabe porque?

Jejum sem amor não é o que Deus escolheu!

Quero ler contigo um texto bíblico que diariamente choca o meu e também deve tocar o seu coração, o versículo retrata o homem frustrado na tentativa de praticar algo bíblico da maneira errada para tentar ser escolhido por Deus:

“Por que jejuamos nós, e tu não atentas para isso? Por que afligimos as nossas almas, e tu não o sabes? (pergunta do homem)
Eis que no dia em que jejuais achais o vosso próprio contentamento, e requereis todo o vosso trabalho.
Eis que para contendas e debates jejuais, e para ferirdes com punho iníquo; não jejueis como hoje, para fazer ouvir a vossa voz no alto.
Seria este o jejum que eu escolheria, que o homem um dia aflija a sua alma, que incline a sua cabeça como o junco, e estenda debaixo de si saco e cinza? Chamarias tu a isto jejum e dia aprazível ao Senhor?
Porventura não é este o jejum que escolhi, que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo e que deixes livres os oprimidos, e despedaces todo o jugo?
Porventura não é também que repartas o teu pão com o faminto, e recolhas em casa os pobres abandonados; e, quando vires o nu, o cubras, e não te escondas da tua carne? (resposta de Deus)
(Isaías 58: 3-7)

E eu te pergunto: Que jejum é esse? Que devoção é essa meu irmão? Você passa por um morador de rua como se estivesse passando por uma barata… Jejum sem amor é carnal e se carnal é frustrado e nunca alcançará o céu!

Já falei e irei enfatizar isso em seu espírito:

Deus escolhe os disponíveis e puros de coração!

Você é Escolhido por Deus! Entenda o que isso significa

Por que só o coração puro e limpo está disponível para receber o amor, a fé e a graça trazidos pelo Espírito Santo. Vou te provar isso na bíblia!

Você considera o Profeta Isaías um homem que foi escolhido por Deus? Bom, inegavelmente sim, mas o que originou essa escolha do Senhor?

Em vez dos cultos e fariseus da época, o Senhor decidiu escolher um cara de lábios impuros, porque? Acompanhe nas Escrituras:

“Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos.
Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz;
E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado.
Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim.
Então disse ele: Vai, e dize a este povo: Ouvis, de fato, e não entendeis, e vedes, em verdade, mas não percebeis.”
(Isaías 6: 5-9)

A verdade é que antes do Senhor escolher o Profeta Isaías, o Profeta Isaías escolheu o Senhor! Deus perguntou e o profeta simplesmente se DISPONIBILIZOU e respondeu em alto e bom tom: Eis-me aqui, envia-me a mim…

Que possamos nos disponibilizar hoje para tudo que o Senhor Deus tem preparado para manifestar nesta geração através de mim e de você: OS ESCOLHIDOS!

Sobre o Autor

Tyago Rodrigues
Tyago Rodrigues

Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!

10 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


  1. Tive revelação numa palestra que fui um escolhido por Deus entre TDS os jovens que estavam lá . Busco respostas ou as vzs sinto q ainda não encontrei o meu propósito sinto q falta algo q preciso completar a vontade de Deus

  2. Só uma escolhida por Deus tbm mais estou mim sentido muito afastada do senhor

    • Deus diz para voce hoje hoje para de tentar se relacionar com Ele como um Senhor distante, ao contrario ore e converse com ele como Pai, Ele ira lhe ensinar o que verdadeiramente é Paternidade e lhe revelar as barreiras que lhe impedem de ser mais intima dele.

  3. Tive visões de que era um escolhido de Deus enquanto fazia obras do crime,desde então voltei correndo para os braços de Jesus !

  4. O que mais queria é ser aceita por Deus, libertar limpar o coração, ter comunhão depois de tudo que Deus sabe que pratiquei

  5. Deus me escolheu desde o ventre da minha mãe. Hj estou na presença do senhor e tenho muita cede de suas obras, mas sou muito tímida, estou orando ,pedindo para Deus me capacitar e tirar todos medos, vergonha e insegura do meu céu coração. De uma coisa eu tenho ctz, não o deixarei Jamais 🙌🏾

    • Isso mesmo Milene, esta no caminho correto. De todas as coisas que se deve guarda, guarde o seu coração para Ele… Coração fala de amor pelo Eterno (o modo como voce diz ‘não o deixarei jamais) deixa claro seu amor.