“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor”. Lucas 2:14

Estas são as palavras que o exército de anjos declarou após o nascimento de Jesus em Belém – o Salvador, Cristo, o Senhor. 

O que significa Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra?

Eles começaram com as palavras: “Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra”. Centenas de anos antes desta noite, Deus havia prometido enviar o Cristo, o ungido que seria o libertador de que eles precisavam. 

As pessoas viviam com um senso de esperança e expectativa. Agora, essa promessa foi cumprida! Todo o céu está dando a Deus a glória. E, na terra – paz. 

Glória a Deus nas alturas e Paz na Terra em Lucas 2: 14 – Estudo

Se você fizer uma comparação de tradução de Lucas 2:14, verá uma grande variedade de frases usadas.

“Glória a Deus nas alturas, e paz na terra aos homens aos quais ele concede o seu favor” (NVI)

“Glória a Deus nas maiores alturas, E paz na terra entre os homens a quem ele quer bem” (TB)

“Glória a Deus nos mais altos céus, e paz na terra às pessoas que recebem a sua graça!” (KJA)

O amor expressa a Glória a Deus nas alturas

Glória a Deus nas alturas’… Nós frequentemente repetimos essas palavras. Em louvores, em cultos, etc. 

Mas o que essas palavras realmente significam? O que traz a glória de Deus nas alturas?

Aquele bebê na manjedoura cresceu e um dia alguém lhe fez uma pergunta semelhante: “De todos os mandamentos, qual é o mais importante?” {Marcos 12:28}. 

“O mais importante”, respondeu Jesus, “é o seguinte: ‘Ame o Senhor seu Deus com todo o seu coração, com toda a sua alma, com toda a sua mente e com toda a sua força e Ame o seu próximo como a si mesmo’. Não há mandamento maior que estes.” {Marcos 2: 29-30}

O amor é o que mais importa para Deus

Quando Jesus veio à terra, Ele era a personificação do amor. Portanto, “Glória a Deus nas alturas” foi a maneira perfeita de começar Seu anúncio de nascimento.

Em outras palavras, acreditamos equivocadamente: eu tenho que trazer a tona a glória de Deus. 

Mas aqui está a maravilhosa verdade e toda a esperança: Deus já trouxe Sua glória para nós.

O amor foi colocado dentro de uma manjedoura e agora vive dentro de cada pessoa. 

Você quer trazer a tona a glória de Deus? Então simplesmente deixe Jesus compartilhar Seu amor através de você. Todos os dias, onde quer que você esteja, da maneira que puder. 

Quando amamos, declaramos com nossas vidas o que os anjos fizeram com seus lábios:  “Glória a Deus no céu mais alto e paz na terra àqueles a quem repousa seu favor.” {Lucas 2:14

Paz na Terra para Homens aos quais ele concede o seu favor

A partir das palavras originais usadas pelos anjos, a paz é garantida apenas àqueles agradáveis ​​a Deus, aqueles que deleitam a Deus e, assim, recebem a bondade do Senhor. Esses são aqueles em quem repousa o Seu favor.

O assunto da paz de Deus surge com frequência na época do Natal e inicio de ano. E muitas vezes a mensagem dos anjos em Lucas 2 é tomada como um chamado para que homens e mulheres estejam em paz um com o outro. 

Mas o anjo não pediu paz mundial, nem paz entre vizinhos… Os anjos disseram que a paz estará entre os homens com quem Deus se agrada!

Nós sabemos … que Deus não está satisfeito com todos os homens; de fato, toda a humanidade está em rebelião aberta contra Deus. Somente aqueles que depositaram fé em Jesus encontraram Sua paz.

Jesus veio à Terra para viver como ser humano, morrer por nossos pecados e ressuscitar para que Deus pudesse nos oferecer Sua graça – Seu favor.

Acredite em Jesus, dedique sua vida a Ele, e não ao seu próprio modo, e Deus ficará satisfeito contigo, o Seu favor repousará sobre você. 

Você receberá libertação do pecado e da morte. Esta é a boa notícia!

Temos paz com Deus por causa de nosso relacionamento com Cristo, e podemos ter paz um com o outro, quando deixamos a paz de Cristo reinar em nossos corações ( Colossenses 3:15 ). 

É por causa de Cristo que podemos viver em paz um com o outro.

Por causa da promessa de Deus cumprida, podemos nos unir aos anjos ao declarar: “Glória a Deus nas alturas”.

Como aceitamos a verdade da promessa de Deus cumprida, também podemos verdadeiramente experimentar a paz na terra e sabendo que ela é direcionada “para aqueles com quem Ele se agrada ”- todo mundo que confia no Senhor Jesus Cristo. 

AMÉM!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!