Agora! Conheça Sua Bíblia de Capa a Capa

O que a Bíblia diz sobre os Anjos Ministradores de Deus?

Cremos que os Anjos são seres espirituais Ministradores da parte de Deus. Não negligenciamos este serviço, pois, estamos completamente fundamentados na bíblia sagrada.
Continua após a publicidade

Você sabia que a grande maioria do povo de Deus nos dias de hoje não sabe e nem busca saber mais a respeito de anjos ou espíritos ministradores?

Muitos estudiosos ousam até mesmo afirmar que esses seres não existem ou que estão distantes e inacessíveis aos humanos.

Este problema foi causado pela falsa e incrédula doutrina que substituiu por muito tempo algumas verdades do reino do Eterno!

Bom, a verdade é que Deus está consertando essa falha na mentalidade da igreja e a prova disso é que Ele trouxe você até aqui para derramar graça e conhecimento sobre vós.

O que a Bíblia diz sobre os Anjos Ministradores de Deus?

Hoje iremos estudar e apresentar códigos reveladores que recebi do Senhor mediante o seguinte texto bíblico:

Não são, porventura, todos eles espíritos ministradores, enviados para servir a favor daqueles que hão de herdar a salvação?

Hebreus 1: 14

Irei iniciar esta mensagem lhe instruindo a respeito do significado da existência destes seres, ok?! Continue a leitura.

O que são anjos ministradores de Deus?

Os anjos ministradores são espíritos ordenados por Deus, especialistas em servir e estar ao redor dos homens (e mulheres do Senhor) que hão de herdar a salvação.

A bíblia é clara em afirmar que Deus é quem dá ordem aos seus anjos para estarem ao redor de todo o ser humano. (leia Salmos 91: 11)

A questão é que, mesmo sabendo que o próprio Deus ordenou e colocou estes seres angelicais para estarem ao redor dos homens, a igreja de hoje parece estar dizendo algo como:

“- Deus, eu não preciso de anjo nenhum , pode dar uma nova ordem para que eles retornem ao Seu trono, pois eu não creio no agir dessa Sua criação.”

O que são anjos ministradores de Deus?

Amado, tanto no antigo quanto no novo testamento vemos (muitas vezes) Deus buscando se comunicar ou passar alguma mensagem aos homens, e Ele escolhe fazer isto usando anjos.

Por exemplo, Jesus enquanto esteve na terra ministrou com o auxílio de anjos e ainda foi servido por eles, sabia disso? (leia Marcos 1: 11-13)

O livro de Apocalipse é sem dúvidas o mais revelador de toda a bíblia, e sabe como Deus o entregou toda essa revelação para João? Através de um anjo!

Quero dizer que sim, o nosso Pai colocou os anjos para nos ajudar e servir, mas lembre-se: isso não quer dizer que devemos adorá-los…

Talvez você esteja se questionando o seguinte: “- Tá certo. Os anjos são espíritos ministradores, mas afinal de contas, são espíritos ministradores de quê?”

A Bíblia nos mostra que os anjos ministram as seguintes bênçãos espirituais ao povo de Deus:

Anjos ministradores de proteção Divina

De fato, muitas coisas desagradáveis que acontecem em nossa vida são fruto de nossas próprias escolhas humanas. Porém, algumas delas são fruto de batalha espiritual, e os anjos estão super envolvidos com isto!

Calma, vou lhe explicar resumidamente… No princípio de toda a criação alguns anjos se rebelaram contra Deus e o diabo foi um desses anjos!

Então, o Senhor lançou esses anjos na terra e criou o ser humano que, com olhos físicos, é incapaz de ver o mundo espiritual.

Mas o fato é que até os dias de hoje estes anjos demoníacos estão perambulando pela terra atrás de quem se possa tragar!

Porém, para batalhar com eles no mundo espiritual Deus dispôs algumas ferramentas ao ser humano. Hoje não irei ensinar e comentar sobre todas essas ferramentas, mas irei salientar uma delas.

Essa ferramenta é justamente o auxílio dos anjos do Senhor que guerreiam contra os anjos de Satanás em pró de nos livrar e proteger de ataques malignos. Vou lhe provar isto na bíblia, leia:

Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.

Salmo 91: 11

Ou seja, os anjos são enviados pelo Senhor para ministrar a proteção Dele sobre a vida do seu povo, conforme registrado no versículo anterior.

Sabe aqueles livramentos sobrenaturais que os homens costumam dizer que foi sorte? Pois é, não foi sorte, foi o agir sobrenatural de Deus com seus anjos para te livrar daquele acidente e situação!

Anjos ministradores de libertação Divina

Existem situações em que não podemos fazer mais nada. Você já se sentiu assim? Imobilizado?

É uma sensação terrível de impotência diante dos problemas que assistimos e não conseguimos resolver, nesta situação é que aparecem os anjos ministradores de libertação divina

Continua após a publicidade

Quero lhe convidar a ler o que está registrado no texto de Atos 12:6-11. Essa passagem com certeza irá edificar sua vida!

E, quando Herodes estava para o fazer comparecer, nessa mesma noite, estava Pedro dormindo entre dois soldados… e os guardas diante da porta guardavam a prisão.

Eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias.

Disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me. E, saindo, o seguia…

Quando passaram a primeira e a segunda guarda, chegaram à porta de ferro que dá para a cidade, a qual se lhes abriu por si mesma; e, tendo saído, percorreram uma rua, e logo o anjo se apartou dele.

E Pedro, tornando a si, disse: Agora, sei, verdadeiramente, que o Senhor enviou o seu anjo e me livrou da mão de Herodes e de tudo o que o povo dos judeus esperava.

Observe que nesta passagem o rei Herodes havia mandado prender o apóstolo e discípulo Pedro. Porém, na prisão, Pedro foi visitado por um anjo do Senhor que lhe ministrou a libertação completa.

Você acredita que Deus envia seus anjos para nos livrar? Quando você pensa que está só, Deus envia anjos para te ajudar!

Anjos ministradores de apoio ao Evangelismo

Talvez você não saiba, mas o Eterno me chamou como Evangelista das nações. 

Me chamo Tyago e atualmente resido em São Paulo, sabe porque estou lhe evangelizando com este ensinamento hoje? Nem preciso responder né?!

Mas quero que veja na bíblia a prova de que Deus dispôs anjos especiais para acompanhar, guiar e direcionar o ministério evangelistico:

O anjo do Senhor falou a Filipe, dizendo: Levanta-te e vai para a banda do Sul, ao caminho que desce de Jerusalém para Gaza, que está deserto.

E levantou-se e foi. E eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros e tinha ido a Jerusalém para adoração.

Atos 8: 26-27

Neste texto está registrado que um anjo disse para Filipe ir evangelizar no Sul e, no caminho, Filipe encontrou um eunuco etíope, que “por coincidência” veio a se converter a Cristo. 

Com isso podemos perceber claramente que existem anjos que atuam como espíritos ministradores de apoio ao evangelismo de pessoas.

É obvio que os anjos não  tem poder para salvar ninguém, mas interferem na vida dos evangelistas para que eles ganhem almas para o Senhor e também interferem na vida das pessoas para que elas procurem alguém para lhe expor o evangelho e a salvação de Deus.

Anjos ministradores de provisão Divina

Você já ouviu falar do profeta Elias?

Embora Elias fosse um homem do Senhor, alguém que se dedica a cumprir a missão Deus para seu povo, cansou-se, frustrou-se e sentiu dor na alma. 

Assim como Elias, diariamente nos deparamos com situações e podemos nos reconhecer nesta mesma condição, lidando constantemente com angústia e ausência de força para lidar com as frustrações. 

Elias foi ao deserto, caminhou um dia inteiro, e se assentou debaixo de uma árvore. Ele pediu em seu ânimo a morte e disse: Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais. 

Veja a passagem bíblica na íntegra:

E deitou-se e dormiu debaixo de um zimbro; eis que, então, um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come.

E olhou, e eis que à sua cabeceira estava um pão cozido sobre as brasas e uma botija de água; comeu, e bebeu, e tornou a deitar-se.

E o anjo do Senhor tornou segunda vez, e o tocou, e disse: Levanta-te e come, porque mui comprido te será o caminho.

1 Reis 19: 4-7

Elias estava sendo perseguido, cansado, com fome e com sede. E eis que Deus envia a ele um anjo para lhe ministrar a provisão de mantimentos.

Elias contou com o Anjo enviado por Deus, dando o que ele precisava naquele momento: água e alimento. Da mesma forma, existem anjos ministradores responsáveis pela provisão divina.

Anjos ministradores da Cura Divina

Já tive experiências tremendas com essa “categoria” de seres celestiais, onde orava pela cura de pessoas e contemplava o agir de anjos ministradores de cura. É forte!

Mas… Qual a base bíblica para isto? Vejamos uma delas:

Ora, em Jerusalém há, próximo à Porta das Ovelhas, um tanque, chamado em hebreu Betesda, o qual tem cinco alpendres.

Nestes jazia grande multidão de enfermos: cegos, coxos e paralíticos, esperando o movimento das águas.

Porquanto um anjo descia em certo tempo ao tanque e agitava a água; e o primeiro que ali descia, depois do movimento da água, sarava de qualquer enfermidade que tivesse. 

João 5: 2-4

Nesse trecho vemos que SIM, existem anjos ministradores da cura divina, que trazem a cura de Deus para o seu povo.

Não que o anjo cure pelo seu próprio poder, mas ele o faz usando o poder de Deus, poder que lhe foi delegado pelo seu Senhor, o Altíssimo!

Diante deste fato devemos pedir ao Senhor que envie seus anjos para agitar as águas do espírito em que navegamos para testemunharmos curas espetaculares e constantes para a glória de Deus.

Jesus “andou” com os anjos ministradores de Deus

Já vimos que os anjos estavam presentes no início do ministério terreno de Jesus, mas e no final? Leia a seguinte passagem:

E, saindo, foi, como costumava, para o monte das Oliveiras; e também os seus discípulos o seguiram. Quando chegou àquele lugar, disse-lhes: Orai, para que não entreis em tentação.

E apartou-se deles cerca de um tiro de pedra; e, pondo-se de joelhos, orava, dizendo: Pai, se queres, passa de mim este cálice; todavia, não se faça a minha vontade, mas a tua. E apareceu-lhe um anjo do céu, que o confortava.

Lucas 22: 39-43 

Ual… Nesse momento tão angustiante da vida de Jesus, quando ele sabia que a hora da sua crucificação estava chegando, Deus enviou um anjo para confortá-lo.

Portanto, os anjos de Deus ministram também o conforto divino!

estes são anjos e espiritos ministradores de Deus

Podemos concluir que: se até Jesus caminhou e cumpriu seu ministério com o auxílio dos Seus anjos, quem somos nós para negar esse fato espiritual?

Por isso, temos que ficar atentos quando os anjos nos visitarem, com o objetivo de nos ministrarem as bênçãos do Pai… Precisamos crer mais no sobrenatural de Deus!

Tyago Rodrigues
Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!