Como orar por Cura Divina? 7 Passos Práticos para Orar por uma Pessoa

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Tyago Rodrigues
em 15/08/2021

Compartilhe agora mesmo:

No estudo de hoje iremos aprender ou reaprender (para alguns) 7 passos que você pode aplicar ao se deparar com uma situação em que o Espirito Santo lhe pede para orar por uma pessoa que precisa de cura física.

Lembrando que estes passos não se tratam de uma “regra” ou “receita de bolo”, pois quando o assunto são VIDAS podemos afirmar que cada caso é um caso. Por isso não tenho duvidas de que o Espirito de Deus ira te guiar e direcionar quando, como e onde usar este ensinamento!

Diariamente no Instagram, no Youtube e também no Email me perguntam: “como devo orar pela cura de uma pessoa“?

Essa busca e procura por conhecimento é muito boa, pois essa é uma matéria de suma importancia em nossa caminhada crista. Até porque segundo o próprio Senhor Jesus Cristo deve fazer parte do estilo de vida de todo crente orar pelos enfermos.

7 Passos Práticos para Orar pela cura de uma Pessoa:

7 Passos Práticos para Orar por Cura:

Todos nós sabemos que a cura é uma herança que o Mestre já conquistou e deixou para nós.

Jesus Cristo veio ao mundo, em seu ministério terreno Ele se entregou naquela cruz e RESSUSCITOU. A Palavra de Deus diz que Ele ao morrer levou consigo todas as nossas DORES E ENFERMIDADES. Vamos ler isto na bíblia?

“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.” (Isaías 53: 4)

Portanto, é certo que verdadeiramente Cristo levou todas as doenças e enfermidades sobre o madeiro, mas o problema é que muitas pessoas ainda carregam essas doenças em seu corpo. Sabe por que?

A resposta é que segundo a Palavra de Senhor: o povo perece porque lhe falta conhecimento! Quando o povo conhece esse fato, essa verdade os libertara de todo julgo, dor e enfermidade.

Uma outra grande questão é que o povo de Deus, os filhos da Luz que já conhecem esta realidade bíblica precisam levar esse evangelho a frente, precisamos ensinar aos que ainda desconhecem a respeito disso!

O proprio Jesus nos deixou um mandamento, ele nos deixou uma ordenança ele disse ao dizer: Ide por todo mundo, curai os enfermos, limpai os leprosos, expulsai os demônios, etc.

É nossa função e responsabilidade obedecer isso, mas a pergunta é: “como fazer isso? como orar por cura?”

Eu quero te ensinar nessa mensagem alguns passos que vão ajudar você a caminhar nesse estilo de vida e ver muitas pessoas sendo curadas pelo poder de Deus.

Pergunte para a pessoa de 0 a 10 qual a intensidade da dor.

Quando o Espirito de Deus lhe mostrar alguém doente e enfermo, quase que sempre essa pessoa vai estar sentindo uma dor desconfortante.

Aqui quero enfatizar e deixar claro algo:

Quando eu comecei a orar por cura eu não iniciei logo de cara orando por cadeirantes, por pessoas que carregavam algum tipo de câncer ou doenças mais graves.

Claro que para Deus não existe diferença alguma entre doença “pequena” e “grande”. Pra Ele tudo não passa de uma simples enfermidade que sai em um breve estalar de dedos.

Porém a nossa fé muitas das vezes é limitada para receber tudo aquilo que o Senhor á fez e tem disponível para nós. É exatamente por isso que eu lhe digo para começar a orar por cura em casos de enfermidades que a sua fé consegue vencer!

No começo do meu ministério iniciei orando por dores de cabeça, dores na coluna, etc.

Quase sempre o enfermo no momento em que se aproximar de você vai estar sentindo alguma dor, e aí entra o passo número 1 que é: perguntar de 0 a 10 qual a intensidade dessa dor, onde 0representa nenhuma dor e 10 representa uma dor muito intensa.

Ore em apenas 30 segundos.

Exatamente, sua oração não pode ultrapassar de 30 segundos.

Não estou pedindo para voce orar com o cronometro do lado, o que eu quero dizer é que a oração tem que ser breve e curta, porque o que Deus tiver que fazer naquela situação Ele vai fazer logo nesses 30 segundos de oração.

Eu gosto muito de orar ao Senhor e tenho o costume de orar horas e horas em secreto, mas no que diz respeito à orar por cura lhe recomendo que seja curto e objetivo.

Você deve Orar de olhos abertos.

Isso é muito interessante! Eu mesmo já perdi de ver muitos milagres porque eu fiquei com os meus olhos fechados durante a oração.

Entenda que a nossa fé é crescente, imagine o que acontece com sua fé quando você vê um milagre acontecendo logo após a sua oração…

A tua fé vai de 0 a 100 em menos de milésimos de segundos, e nós precisamos disso!

Por outro lado, de olhos abertos você também irá ver a ação de espíritos malignos que queiram agir naquele momento.

Imagine o que acontece quando você de olhos fechados ora por uma pessoa que está sendo oprimida pelo diabo e a enfermidade na vida dela está sendo causada pela atuação de espíritos malignos.

Já pensou se com seus olhos fechados aquela aquela pessoa manifesta um demônio… Esse demônio pode vir de forma agressiva para te agredir ou machucar a própria pessoa.

De olhos abertos você poderia se defender e dar uma palavra de comando para que o inimigo fique quieto!

O modelo da oração:

Nesses 30 segundos que você vai estar orando de olhos abertos por uma pessoa existe um modelo de oração a ser posto em pratica. Sim, Jesus sempre ensinava e mostrava os padrões.

A bíblia diz que em certo momento perguntaram pra Jesus a respeito de como orar, e se você observar aquele povo que questionou o Mestre era um povo de oração, eles eram judeus que ficavam horas e horas orando.

Mas eles começaram a observar que quando Jesus orava por uma pessoa dizia apenas 5 ou 6 palavrinhas e um grande milagre acontecia.

Com uma breve oração Jesus parava o vento, o paralítico andava, o cego enxergava, o surdo ouvia e o mudo falava!

Por isso eles pediram pra Jesus um ensino de como deveriam orar, e é exatamente isso que eu quero lhe ensinar nesse passo: um modelo de oração.

1: Agradeça ao Senhor Jesus pela cura já conquistada há mais de 2 mil anos atrás.

A Palavra de Deus diz que Cristo levou sobre si TODAS as nossas dores e enfermidades, por isso se você não agradecer por essa cura estará agindo em desacordo e ingratidão com a Palavra.

Quando pela fé você agradece por algo que já foi feito no mundo espiritual é que você consegue receber a manifestação física daquilo.

2: Ordene a enfermidade que desapareça do corpo da pessoa.

Agora você deve ordenar que os espíritos imundos que estão causando aquela enfermidade saia da vida daquela pessoa, as trevas devem sair para que entre a luz.

3: Você deve ordenar para que os órgãos sejam restaurados.

Ordene que o corpo lhe obedeça, para que os ossos sejam colados, para que os olhos abram, para que o tecido, cartilagens, ossos, músculos e tendões sejam restaurados em nome de Jesus.

A Palavra de Deus diz que tudo deve obedecer ao poder e autoridade que há no nome de Jesus Cristo e quando você fala em nome Dele é como se Ele mesmo estivesse falando por meio de sua vida.

Ore com sua voz normal.

Com certeza, você já deve ter visitado alguma igreja em que no momento dos cultos de milagres, em uma oração por cura você notou o pregador mudando a voz dele (do nada começa a falar com voz de locutor).

Essa mudança forçada e repentina de voz pode trazer um impacto negativo para a pessoa que esta recebendo a oração. Por isso voce deve sem orar com a sua voz normal, não mude o timbre e nem o volume.

Peça carinhosamente para a pessoa não orar junto com você.

É muito comum você se deparar com alguém e quando vai orar por ela, a pessoa tende a inconscientemente orar contigo.

Isso muitas das vezes (quase sempre) é ruim, por isso voce deve pedir CARINHOSAMENTE para que a pessoa apenas fique em silencio e receba a Palavra que voce vai liberar.

A bíblia nos ensina que existe momento para tudo, ou seja, existe o momento de dar e existe o momento de receber. Você não consegue inspirar e expirar ao mesmo tempo, ou você puxa o ar ou você solta…

Pergunte a pessoa o quanto a dor sumiu após a oração.

Questione novamente: de “0 a 10 qual a intensidade da dor?”

Com certeza a dor desapareceu ou a dor diminuiu, se a mesma diminuiu mas não sumiu logo de imediato faça uma nova e breve oração de agradecimento ao Senhor e decretando a cura por completo.

Como Orar Por Cura

Conclusão – Como Orar Por Cura:

Fico muito feliz de você ter chegado até o final deste artigo. Agora, eu oro para que sua vida seja uma demonstração do amor de Jesus e do poder de Sua ressurreição em nossa geração!

Em síntese, vamos resumir o que vimos até aqui:

7 Passos Práticos para Orar pela cura de uma Pessoa:

Tenha em mente que ainda que os dons de cura, ainda que a unção de cura venha pra curar, o principal objetivo dos dons espirituais não é esse…

O principal objetivo dos dons espirituais é que pessoas possam ser tocadas e que pelo amor de Deus! O objetivo é que a pessoa após receber a oração saia dali sentindo o amor do Pai.

Pois é o amor de deus que está sobre a tua vida, exalando de você que vai ativar sobre a vida daquela pessoa a fé que vai proporcionar a manifestação da cura.

Tem alguma experiência com cura física? Alguma dúvida? Deixe nos comentários!

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário


*


*


Seja o primeiro a comentar!