Como Viver e Experimentar o Agir Sobrenatural de Deus?

Tempo de leitura: 9 min

Escrito por Tyago Rodrigues
em 24/02/2021

Compartilhe agora mesmo:

Muitos hoje em dia querem enxergar com seus olhos meramente carnais, o ‘sobrenatural de Deus’, para que assim possam firmar sua fé no Pai Todo Poderoso.

Mas o grande problema já se inicia aqui, pois os crentes de hoje precisam ver para crer; sendo que o próprio Jesus nos ensina que para presenciar sinais e maravilhas temos de primeiro crer para depois conseguir ver.

Mas… E quanto a você? Será que consegue afirmar assim como fez o Apostolo Paulo dizendo: “eu sei em quem tenho crido (II Timoteo 1: 12)“?

Ao ler este artigo desejo que entenda que a confiança, a fé em Jesus é a porta para viver o sobrenatural de Deus!

Como Viver e Experimentar o Agir Sobrenatural de Deus?

Para Deus, nada é mais natural do que o Sobrenatural

Amado, a obra de Jesus Cristo foi real, suas palavras e todas suas promessas são reais e validas ate a consumação dos séculos, creia!

O sobrenatural de Deus é poderoso, ele é a dinâmica secreta de uma fé vibrante e o agente da ação divina manifesta aqui na terra. 

Ele é um presente de Deus para você! E esse presente nada mais é do que uma pessoa, um conselheiro: O Espirito Santo.

Por séculos, os crentes entenderam mal esse membro da Trindade, frequentemente negligenciado. Ainda assim, nos últimos 100 anos, o mover do Espírito Santo é notório na vida de muitos homens e mulheres de Deus. 

Não porque Eles são mais ‘santos’ ou ‘dignos’ do que os outro, e sim porque são verdadeiramente CRENTES na obra consumada de Cristo Jesus!

Estamos vivenciando uma onda de “revelações” do Espírito Santo e uma explosão de “curas milagrosas” trazidas pelo agir do mesmo. 

Por isso estou escrevendo esta mensagem: Para encorajá-lo e lembrá-lo de que você pode fazer parte de todo esse proposito de Deus para nossa geração.

O principio de tudo esta no simples passo de crer que o Espírito Santo é sim o Deus em ação, Ele é a terceira pessoa da Trindade que trabalha na terra hoje. Portanto, tudo o que Deus faz aqui é pelo agir de seu Espírito!

O Espirito Santo é Deus em ação

Devemos fazer as mesmas obras que os apóstolos no novo testamento, na igreja primitiva o que mais víamos era Pedro e outros discípulos curando toda sorte de dores e enfermidades e causando a conversão de milhares ao presenciarem estes sinais. 

O que lemos no livro de Atos não foi o pico do poder do Espírito Santo! Foi simplesmente o início registrado de como o Espírito Santo fluiria por meio de Seus servos na terra daquele dia em diante.

O próprio Jesus, ao descrever Seu próprio poder milagroso pelo Espírito Santo, disse-nos claramente que veríamos e faríamos coisas ainda mais sobrenaturais do que Ele:

“Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas…” (João 14:12)

E a razão pela qual Ele fez essa promessa é encontrada no restante desse versículo: “… porque eu vou para meu Pai ”. Ele continua explicando que quando Ele partisse fisicamente, o Espírito Santo viria.

Ainda não vivenciamos o poder MÁXIMO do Espirito Santo

Um dia li uma frase de um grande Avivalista que dizia: “Ainda não vivenciamos o poder MÁXIMO do Espirito Santo”. E é verdade!

A história dos primeiros cristãos é simplesmente uma amostra das possibilidades do ministério do Espírito Santo, o campo está aberto a todos nós. 

O apóstolo Paulo orou: “Peço que Deus abra a mente de vocês para que vejam a luz dele e conheçam a esperança para a qual ele os chamou. E também para que saibam como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós, os que cremos nele. Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.” (Efésios 1: 18-20)

Deus nunca pretendeu que lutássemos contra os poderes das trevas com nossos próprios recursos. O próprio Evangelho é o “poder de Deus(Romanos 1:16)

Esse agir sobrenatural corresponde a manifestação do Espírito Santo, mas não podemos experimentar esse poder enquanto insistirmos em ignora-lo. 

O sobrenatural de Deus está naturalmente disponível HOJE

O sobrenatural de Deus está naturalmente disponível HOJE

O poder sobrenatural do Espírito Santo não é uma experiência rara para místicos e alguns escolhidos… Ele está disponível e deve ser a expectativa natural de todos nós. Deus deseja que o desejemos!

O Espírito é o produtor de todas as coisas visíveis e invisíveis, por isso para ele, nada é mais natural do que o sobrenatural. 

Da perspectiva do Espírito Santo, a surpresa deve existir quando não vemos milagres, em vez de quando os vemos.

Obedecer o Ide é a chave para a operação Sobrenatural do Espirito Santo

Tudo o que Deus faz na terra, Ele o faz por meio de nossas ações, ou seja, quando somos parceiros Dele pela fé. 

Isso significa que se você não fizer nada, Deus não fará nada por seu intermédio. 

Mas quando você diz “Sim” à direção de Deus, o Espírito Santo vem por meio de sua ação e torna natural um mover fisicamente sobrenatural.

Este é o dia e agora é o momento em que todos devemos responder à liderança do Espírito Santo com atos de obediência. 

Quando você se move, permite que Deus se mova. Ele quer usar você e fluir através de você de mais maneiras do que você pode imaginar.

Ei… O verdadeiro cristianismo consiste na operação sobrenatural de Deus!

3 maneiras de viver e experimentar o poder sobrenatural de Deus em sua vida

Antes de responder-te, preciso mencionar algo que você precisa entender. A questão não é “Como posso experimentar o poder sobrenatural de Deus?” 

A pergunta é: “Que tipo de pessoa preciso ser para que Deus confie em mim o Seu poder?”

Se você quer aprender a andar no sobrenatural divino, então você precisa aprender a andar de mãos dadas com Deus. 

O poder de Deus não é algo que ganhamos ou manipulamos com uma fórmula. É algo que experimentamos à medida que aprendemos a andar com ele.

Torne-se um verdadeiro adorador para andar no Poder Sobrenatural de Deus

“Estando Jesus em Betânia, reclinado à mesa na casa de um homem conhecido como Simão, o leproso, aproximou-se dele certa mulher com um frasco de alabastro contendo um perfume muito caro, feito de nardo puro. Ela quebrou o frasco e derramou o perfume sobre a cabeça de Jesus.
Alguns dos presentes começaram a dizer uns aos outros, indignados: “Por que este desperdício de perfume?
Ele poderia ser vendido por trezentos denários, e o dinheiro dado aos pobres”. E a repreendiam severamente.
“Deixem-na em paz”, disse Jesus. “Por que a estão perturbando? Ela praticou uma boa ação para comigo.
Pois os pobres vocês sempre terão consigo, e poderão ajudá-los sempre que o desejarem. Mas a mim vocês nem sempre terão.
Ela fez o que pôde. Derramou o perfume em meu corpo antecipadamente, preparando-o para o sepultamento.
Eu lhes asseguro que onde quer que o evangelho for anunciado, em todo o mundo, também o que ela fez será contado em sua memória”. (Marcos 14:3-9)

Essa mulher ofertou sua melhor adoração ao Mestre, seu presente mais caro. Esta é uma adoração extravagante!

Quando você adora algo ou alguém, você dá tudo o que tem a ele. Nesse caso, a mulher deu a Jesus o seu bem mais precioso.

Se quisermos ver o poder sobrenatural de Deus manifestado em nossas vidas, temos que nos tornar adoradores extravagantes.

Devemos dar nosso bem mais precioso a Ele. É necessário nos entregarmos (dar nossa vida a Cristo e por Cristo)!

Devemos sair de nossa zona de conforto, precisamos parar de pensar no que os outros vão pensar de nós…

Quando isso acontecer, veremos o poder sobrenatural de Deus fluir através de nossas vidas.

Seja humilde o suficiente para Clamar e Pedir por mais Poder de Deus

‘Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: “Se quiseres, podes purificar-me”.
Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado! ” E imediatamente a lepra o deixou. (Lucas 5:12,13)’

Aqui temos o exemplo de alguém procurando Jesus para um derramamento do sobrenatural em sua vida. Desta vez, o homem precisava ser curado da lepra. 

Este homem estava disposto a quebrar os limites legais e tradicionais da época para se prostrar diante de Jesus e pedir mais.

Para ter o poder sobrenatural de Deus em sua vida, você deve estar faminto por mais do que tem no momento. É necessário chegar a uma santa insatisfação com sua vida espiritual como ela é agora…

Você tem que estar disposto a ir além do que está acontecendo ao seu redor e buscar a Deus para obter mais do Seu poder.

Muitas pessoas não conhecem a história de John Kilpatrick, que era pastor da Assembleia de Deus de Brownsville. 

Ele se cansou da igreja como de costume e começou a ir à igreja e prostrar-se com a cara no chão pedindo avivamento a Deus no meio da noite.

O pastor Kilpatrick clamava a Deus, sozinho, por avivamento. Ele sabia que havia mais coisas para ele e para os outros através do poder do Espírito Santo.

Como resultado, ele perseverou até que um dos movimentos mais significativos de Deus nos últimos 50 anos estourou em sua igreja.

Busque relacionamento com pessoas que já andam no Poder Sobrenatural de Deus

Não sou a favor de que você vá de reunião em reunião, conferência em conferência, perseguindo sinais e maravilhas. 

No entanto, há uma grande diferença entre perseguir experiências e usar uma conferência ou reunião para obter o foco novamente. 

Às vezes, estamos tão presos em nossas tradições religiosas e rotinas que não podemos ver como Deus está se movendo porque estamos muito focados no que não vemos Deus fazendo.

Por exemplo: Uma das razões pelas quais assisto a vários avivamentos que estão acontecendo ao redor do mundo é para poder me manter focado no que Deus está fazendo ao invés do que Ele não está. 

Isso me abre para receber mais Dele!

Alias sempre precisamos lembrar que ainda não temos todo o conhecimento que existe sobre o poder de Deus…

o poder sobrenatural de Deus

Considerações Finais sobre o poder sobrenatural de Deus

Para concluir afirmo que a humildade é o que nos permite aventurar-nos fora de nossa caixa para aprender como Deus está se movendo em outros lugares e com outras pessoas. 

A fome nos coloca em posição de experimentar algumas dessas realidades em nossa própria vida.

Para vivermos sinais e maravilha de Deus, temos de caminhar com humildade e fome espiritual!

A humildade reconhece que há mais poder sobrenatural de Deus a ser experimentado, enquanto a fome espiritual nos leva a fazer algo a respeito.

Sua humildade é a que reconhece honestamente que Deus tem mais do que experimentamos atualmente, já a sua fome é o que alimenta a busca ao longo da vida para encontrar e liberar “o mais” em nosso dia a dia.

Ora, Jesus já não disse que Ele é a porta? Ele não revelou que os sinais vão lhe seguir a medida que humildemente creres?

Muitos assim como o Apostolo Pedro querem andar sobre as aguas, porem poucos estão dispostos a sair da comodidade do seu barco.

Compartilhe agora mesmo:

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!