Tornou, pois, Jesus a dizer-lhes: Em verdade, em verdade vos digo que eu sou a porta das ovelhas. João 10:7

Jesus é a Porta das Ovelhas, a Porta da Salvação
Jesus é a Porta das Ovelhas, a Porta da Salvação

Muitas pessoas não conseguem entender direito o que Jesus quis dizer aqui, tanto que em 18 anos de evangelho, eu só vi essa Palavra sendo pregada uma única vez.

É uma Palavra linda e creio que as pessoas devem procurar ler a Bíblia com mais cuidado e com mais frequência, para que possam ler ela por inteiro e que tenham entendimento de tudo que for lido.

Em João 14 Jesus vai dizer que Ele é o caminho, a verdade e a vida, e que ninguém chega ao Pai sem passar por Ele.

Essa passagem é bem famosa, mas poucos sabem que Ele não é apenas O caminho, Ele é a porta.

O que significa porta das ovelhas?

Significa que você precisa passar por Jesus, precisa deixar não somente que Ele entre em você, mas que você o toque, que você faça alguma diferença.

Jesus precisa te conhecer e isso acontece quando você deixa que Ele entre e faça morada no seu coração, mas você também precisa conhecê-Lo!

Para conhecer o Senhor Jesus temos que fazer, principalmente 3 coisas: orar, conversar com Ele todos os dias, mesmo nos dias ruins, pois isso vai fazer com que você se torne íntimo Dele.

Ler a Bíblia, se possível começando do Novo Testamento, pois é onde Ele se manifestou em carne.

Converse sobre Ele com outras pessoas, isso faz parte de ter comunhão com os irmãos, e quando conversamos sobre Jesus com nossos irmãos, aprendemos muito, vemos coisas que não conseguíamos ver antes.

Passe pela porta das ovelhas

Quando passamos pela porta da salvação, quando passamos por Jesus, estamos seguros.

Somente o Senhor Jesus pode nos alcançar, pois Ele é a própria porta.

Quando entendemos que Jesus é a porta ficamos seguros, pois o mal ficou lá fora, e agora estamos no caminho de Deus. Estamos em Jesus, e Ele em nós.

O mal vai continuar nos incomodando no sentido de que vamos vê-lo, pois o caminho não tem paredes, Jesus não nos deixa presos, nos deixa livres.

Como o caminho não tem paredes, apenas a porta, sempre que olharmos para os lados veremos coisas ruins.

Como pessoas morrendo em guerras, passando fome, sendo vendidas como escravos, sofrendo racismo, em situação de extrema miséria, e nossa obrigação, como filhos de Deus, é ajudar essas pessoas, e se possível, levá-las até Jesus, até a porta, para que elas entrem e tenham a vida mudada.

Lembre-se, Jesus é a porta

Quando você olhar para os lados e ver a maldade do mundo lembre-se que Jesus é a porta, ore e jejue, pois a oração é poderosa, mas tenha em mente que a oração sem nenhuma ação, não resolve tudo.

Orar e esperar que as coisas aconteçam, sem agir, não resolve. Ore pelo seu irmão, mas o ajude em ações também.

Se voluntarie para ajudar os moradores de rua, ajude as pessoas que você conhece e sabe que passam por dificuldades.

A ajuda não precisa ser uma grande quantia em dinheiro, mas muitas vezes uma cesta básica salva uma família da miséria.

Se você sabe que uma família está passando por dificuldades, mas não tem como ajudá-los com comida ou dinheiro, que tal se oferecer para lavar as roupas deles?

Ou se oferecer para cuidar das crianças enquanto os pais trabalham? Ou que tal convidá-los para orações na sua casa, e fazer um lanche no final, como uma célula, mas somente vocês? Ajude!

Jesus é a Porta das Ovelhas e da Salvação, palavras finais

Quem passa pela porta é próspero, não somente em bens materiais, mas em paz e alegria.

Jesus não quis dizer que não vamos passar por dificuldades, muito menos que seremos ricos quando o aceitarmos. Ele quis dizer que Ele vai nos sustentar, então não se preocupe.

Se você estiver passando por um momento difícil, lembre-se de que o seu provedor é Deus. Ele não se esqueceu de você, continue orando e na hora certa a benção virá.

Confie de que o seu Pastor, o Senhor Jesus, vai cuidar de você.

Você continua sendo a ovelha dEele, e mesmo que você esteja um pouco suja, deixe que Ele te leve para casa, te lave e te alimente, não somente fisicamente, mas espiritualmente também.

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Jesus termina dizendo que Ele veio para trazer o bem. Jesus é o próprio amor, então Ele não pode fazer o mal.

Algumas vezes Ele permite que o mal nos aconteça, para que possamos aprender algo com isso. Mas tome cuidado: colhemos o que plantamos, se lá atrás você plantou maldições, vai colher maldições.

Não jogue em Jesus a culpa pelas coisas erradas que você fez! E lembre-se: em tudo dai graças!

Que a paz do Senhor seja convosco.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!