Sexo Antes do Casamento é Pecado?

Será que a Bíblia ensina que sexo antes do casamento é pecado?

A Bíblia está cheia de muitas informações a respeito de sexo e, acredite ou não, Deus criou e ama este momento de intimidade do casal e de verdadeira entrega reciproca de seus corpos! 

Mas, assim como seria imprudente patinar no gelo no meio do verão, também não é sensato fazer sexo antes do casamento.

Por quê? Existem inúmeras razões práticas e de senso comum que têm conseqüências significativas. 

Algumas conseqüências incluem lidar com a possibilidade de gravidez, adquirir ou compartilhar uma doença sexualmente transmissível.

De fato, Deus nos diz no primeiro capítulo da Bíblia “para ser frutífero e multiplicar”. Em outras palavras, faça muito sexo e desfrute do verdadeiro amor e relacionamento. 

Mas no decorrer deste estudo vamos ver versículos que comprovam que sexo antes do casamento é pecado, juntamente com algumas perguntas a considerar:

A Bíblia diz que sexo antes do casamento é pecado? SIM!

Embora você não encontre a expressão ‘sexo antes do casamento é pecado‘ específica usada na Bíblia, as Escrituras falam repetidamente sobre “imoralidade sexual” ou “pecados sexuais”. 

Essas referências ao sexo nas Escrituras estão falando sobre  qualquer atividade sexual fora do casamento; portanto, se você está fazendo sexo (ou pensando em fazer sexo) sem se casar… Deus quer que você pare. 

‘O casamento deve ser honrado por todos; o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros – Hebreus 13: 4’

O que isso significa? A palavra “honroso” indica que algo é estimado e precioso. É exatamente assim que Jeová considera o casamento — como algo precioso.

O casamento é uma instituição divina, portanto marido e mulher devem ter um relacionamento sexual puro.

“Leito” é traduzido da palavra grega “koite” da qual é derivada a nossa palavra “coito”. Koite nos diz da relação intima do casal.

A Bíblia Sagrada, mais especificamente o Novo Testamento ensina que o sexo só é permitido entre marido e mulher, todavia, mesmo entre marido e mulher a relação íntima deve ser realizada de maneira pura e santa.

Os casais que seguem aquilo que a Bíblia Sagrada ensina tem uma vida sexual feliz e abundante.

Deus projetou o sexo para ser tão intenso, emocionante, memorável e divertido, o Senhor deseja que o compartilhemos com uma pessoa especial e fixa, nosso futuro esposo ou esposa.

Então, se você ainda não fez sexo… continue esperando! Se você já fez sexo, converse com Deus sobre isso. Ele quer lhe perdoar e dar-lhe um novo começo. 

Você pode começar hoje – agora mesmo! Fale com Deus – Ele está esperando e disposto a ouvir você. Por quê? Porque Ele te ama

Após a conclusão deste estudo, recomendo fortemente a leitura do artigo: Como esperar em Deus.

7 versículos da Bíblia que ensinam que sexo antes do casamento é pecado

1 Tessalonicenses 4: 3 , 4,7

Deus quer que você seja santo e se afaste dos pecados sexuais.

Ele quer que cada um de vocês aprenda a controlar seu próprio corpo de uma maneira que seja santa e honrosa…

Deus nos chamou para sermos santos e não quer que vivamos em pecado.

1 Coríntios 6: 18-20 

Esta passagem nos incentiva a fugir do pecado sexual. Todos os outros pecados cometidos estão fora de seus corpos, mas este está sendo cometido contra seus próprios corpos.

Você deve saber que seu corpo é um templo para o Santo. Você recebeu o Espírito Santo de Deus. Portanto, você não pertence a si mesmo, porque foi comprado por Deus por um preço.

Entretanto, honre a Deus com seus corpos!

1 Coríntios 7: 2

“Mas, devido à tentação da imoralidade sexual, cada homem deve ter sua própria esposa e cada mulher seu próprio marido.”

Neste versículo, o apóstolo Paulo descreve qualquer atividade fora do casamento como “imoralidade sexual”.

Isso significa que quando lemos sobre “imoralidade sexual”, inclui o sexo antes do casamento como um dos muitos exemplos de pecado.

Atos 15: 19-20

“Portanto, não devemos incomodar os gentios que se voltam para Deus, mas devemos escrever para eles para se absterem das coisas poluídas pelos ídolos e da imoralidade sexual …”

Depois que o conselho de Jerusalém se reuniu, o primeiro grupo de cristãos decidiu que os gentios (significando quem não era judeu) poderiam ser cristãos, mas que deveriam evitar a imoralidade sexual, entre outros pecados. 

No contexto bíblico mais amplo, como observamos anteriormente, a imoralidade sexual inclui o sexo antes do casamento.

1 Coríntios 5: 1:

“Na verdade, é relatado que há imoralidade sexual entre vocês, e de um tipo que não é tolerado nem mesmo entre pagãos, em que um homem tem a esposa de seu pai .” (Ver também  Efésios 5: 3  )

Este é interessante. Um homem estava dormindo com sua madrasta fora do casamento. 

Paulo é muito claro que este é um pecado grave, que nem mesmo os não-cristãos na cidade de Corinto eram tolerados!

Gálatas 5: 19-21

“Agora as obras da carne são evidentes: imoralidade sexual, impureza, sensualidade, idolatria, feitiçaria, inimizade, contenda, ciúme, acessos de raiva, rivalidades, divisões, inveja, embriaguez, orgias e coisas assim. Eu te aviso, que aqueles que fazem tais coisas não herdarão o reino de Deus. ”(Veja também Colossenses 3: 5 )

Nesta longa lista de pecados, os pecados sexuais que Paulo inclui são “imoralidade sexual”, “impureza”, “sensualidade” e até “orgias”.

Seria muito difícil argumentar que Paulo aprova o sexo fora do casamento, dadas essas palavras fortes contra a relação sexual de vários tipos.

Gênesis 2: 24-25

Portanto, um homem deixará seu pai e sua mãe e se apegará a sua esposa, e eles se tornarão uma só carne – E o homem e sua esposa estavam nus e não tinham vergonha um do outro.

Desde o início, o desígnio de Deus para o sexo tem sido entre um homem e uma mulher no contexto do casamento. 

Isso não é apresentado como o ideal, mas é suposto ser a norma para todas as relações sexuais de acordo com a Bíblia.

Mas o sexo não produz intimidade?

A Bíblia diz: “Desde o princípio da criação, Deus ‘os fez homem e mulher’” ( Gênesis 1:27 , Marcos 10: 6-8 ). 

Continua declarando: “’Portanto, um homem deixará pai e mãe e se apegará a sua esposa, e os dois se tornarão uma só carne’” ( Gênesis 2:24 ). 

Sim, a Bíblia diz que o sexo faz com que “duas pessoas se tornem uma.” Portanto, é mais do que apenas um ato físico, é também um encontro espiritual ( Marcos 10: 6-9 ).

A verdade é que a energia sexual vai além das sensações físicas de prazer e orgasmos genitais. Não se limita à estimulação genital e à liberação de tensão através de um orgasmo rápido e simples. 

Quando o modelo de Deus para o sexo (sexo espiritual) é praticado conscientemente, há uma qualidade de “atenção plena”, que é a consciência aumentada e a consciência expandida. 

Alguns especialistas relatam até que o sexo antes do casamento provoca um curto-circuito no processo de ligação emocional:

Um estudo realizado com participação de 100.000 mulheres revela que “sexo antes do casamento gera muitas vezes, infelicidade com o nível de intimidade sexual e a prevalência de baixa auto-estima num casamento futuro”.

Mas, como a cultura continua a influenciar mais do que a igreja e/ou estudos, muitos seguidores de Cristo adotaram a visão mundial do sexo. 

Muitos até afirmam que o sexo antes do casamento não é pecado…

Vantagens em se esperar o casamento para ter relações sexuais

Vantagens em se esperar o casamento para ter relações sexuais

Aqui está a parte boa. Por causa do amor de Deus por nós, Ele estabeleceu diretrizes sexuais que aumentarão nosso prazer sexual

Sim, quando marido e mulher fazem as coisas da maneira de Deus, eles podem desfrutar de um ótimo sexo!

E assim, até que você esteja casado, Deus quer que você o persiga e ame, e que honre e ame seu cônjuge, esperando para fazer sexo até que você se case.

Claro, você já fez sexo, mas pode começar a esperar a partir de hoje.

Talvez o pecado sexual seja algo com que você lute por um longo tempo e não pense que pode parar. Então, que tal dar um primeiro passo e pedir a ajuda de Deus? Você está disposto a fazer isso?

Deus é louco por você. Ele está apenas esperando por sua atitude. Você vai pegar a mão de Deus e andar com ele? Responda abaixo nos comentários.

O que mais a Bíblia nos revela sobre sexo antes do casamento?

Em Êxodo 20:14 lemos: “Não cometerás adultério”. Mais do que sexo antes do casamento, esta passagem fala sobre fazer sexo com o cônjuge de outra pessoa. 

Podemos também estudar Levítico 18, que lista todos os tipos de atos perversos que prejudicam o dom do sexo, como bestialidade, incesto, sexo a três, pornografia e outros pecados sexuais. 

De fato, todas as passagens da Bíblia que condenam a imoralidade sexual como pecaminosa também condenam o sexo antes do casamento! 

Talvez você esteja pensando: “O sexo oral não é pecado, pois não é realmente sexo.” Isso não poderia estar mais longe da verdade: o sexo oral é sexo e deve ser desfrutado também dentro dos limites do casamento. 

Lembre-se de que nenhum dos cônjuges deve ser forçado ou coagido a fazer algo com que não esteja completamente à vontade. 

O sexo oral é permitido dentro dos limites do casamento, mas esse é assunto para um próximo artigo, se você deseja um artigo neste tema, não deixe de deixar este pedido nos comentários. 

Então, o sexo antes do casamento é realmente pecado?

Então, o sexo antes do casamento é realmente pecado?

Sim, o sexo antes do casamento é claramente condenado se realizado antes do casamento e/ou fora dos modelos de Deus. 

É verdade que a frase “sexo antes do casamento” não mencionadas na Bíblia, no entanto, está implícito que é contra o desígnio de Deus. 

Talvez o melhor livro da Bíblia sobre o sexo seja o Cantares de Salomão, pois nos lembra que o sexo é estritamente para o casamento. 

O que isto significa?

Portanto, sexo não é “apenas sexo”. A Bíblia ensina que sexo tem significado porque o próprio casamento entre um homem e uma mulher é uma bela figura do evangelho. 

Jesus, o noivo, sacrifica-se por sua amada noiva, a igreja. O sexo é, em última análise, uma imagem desse amor redentor que Deus demonstrou ao desistir de seu Filho para nos salvar.

Se você já fez sexo antes do casamento, toda a esperança não se perde. Deus é mais do que capaz de perdoar todos os seus pecados – mesmo o pecado de fazer sexo antes ou fora do casamento. 

Deus está mais do que disposto a perdoar toda a luxúria e libertá-lo de toda impureza através do sangue purificador de seu Filho Jesus. 

Afaste-se de toda imoralidade sexual e procure viver sob o amor gracioso e perdoador de Deus.

Nós, como seguidores de Cristo, devemos nos esforçar para viver dentro dos limites amorosos e celebrar os bons presentes que ele nos deu – mesmo que isso signifique que temos que esperar até o dia do casamento. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!