Não to mandei eu? Se Forte e Corajoso, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1:9

Se Forte e Corajoso Não Temas Nem te Espantes | Josué 1: 9
Se Forte e Corajoso Não Temas Nem te Espantes | Josué 1: 9

A Graça e a Paz do Senhor Jesus Cristo seja convosco. Amém?

A Palavra que O Senhor Todo Poderoso colocou ao meu coração encontra-se no Livro de Josué 1:9 onde diz a respeito do Chamado de Deus na vida de Josué.

O Senhor encoraja a Josué, afirmando o seu Chamado e também dizendo que a todo instante Deus estará com ele nesta jornada, que O Senhor não irá o desamparar.

Não Temas Nem te Espantes

O Senhor requer de nós BOM ÂNIMO, CORAGEM, VONTADE E CORAÇÃO ABERTO PARA JESUS, precisamos fazer a nossa parte para que O Senhor venha nos ajudar.

Sem atitude humana, não tem ajuda divina

Para ser bem sucedido, vós precisa conhecer a Vontade de Deus e fazer de Seus caminhos e pensamentos os seus próprios caminhos e pensamentos.

Precisa ter clareza sobre os propósitos de Deus e confiar totalmente na Palavra e Presença de Deus.

Se Forte e Corajoso, ame a Palavra de Deus sobre todas as coisas

A Palavra de Deus nos Revela que O Senhor falou a Josué, para ele ter bom ânimo, não olhar para direita e nem para esquerda, o que significa isso?

A Palavra de Deus nos Revela que devemos olhar somente para frente, para o alvo que é Jesus Cristo

Pedro ao ir ter com Jesus sob o mar, andou alguns passos mas ao olhar a tempestade, as ondas, começou a submergir, afundar, pois olhou para as CIRCUNSTÂNCIAS ao invés de fixar os olhos em Cristo.

Assim também somos nós, quando as tribulações nos alcançam, ao invés de OLHARMOS PARA DEUS, nós olhamos para os nossos problemas e colocamos-o como maior do que DEUS.

Os nossos problemas são maiores do que Deus?

JAMAIS, Deus é infinitamente maior que qualquer problema!

Muitas vezes DEUS PERMITE que soframos tribulações PARA TESTAR A MINHA E A SUA FÉ NELE. Um exemplo claro foi o caso de Jó. 

Jó perdeu tudo o que tinha, filhos, bens, ficou leproso… PORÉM nunca blasfemou ou murmurou contra Deus.

No final o Senhor RESTITUIU seu Servo Jó EM DOBRO. Jesus em Sua Palavra diz a todos nós “No mundo tereis aflições, mas tende bom animo. Eu venci o mundo“.

Se Cristo venceu, nós também venceremos! Pois em Jesus somos mais que vencedores.

Deus sempre estará do nosso lado

Assim foi com Josué, assim está sendo conosco. Pode uma mãe abandonar o seu filho, todavia Deus nunca nos abandonará.

Não sei qual é a sua peleja, mas Deus sabe de todas as coisas, ele é a nossa força bem presente, Jesus é a nossa esperança.

Cristo não prometeu um mar de rosas aqui nesta terra, muitos se enganam que após aceitarem Jesus como Senhor e Salvador das suas vidas tudo irá ser bonança, isso não é verdade.

Jesus prometeu nos preparar um lugar no céu

Ei! Muitos podem se perguntar, por que ao aceitar Jesus como Senhor e Salvador da minha vida, sofrerei perseguições?

A resposta é, satanás é o príncipe deste mundo, ou seja:

O mundo já és do maligno, portanto sabemos que o inimigo de nossas almas irá nos perseguir porque amamos a Deus.

A Palavra do Senhor em Mateus 5 que aqueles que forem perseguidos por Amor a Cristo terá Galardão no Céu. 

Então, não temas, nem te espantes, pois a peleja não é somente sua e sim de Deus. De Gênesis a Apocalipse Deus nuca perdeu uma batalha, não será a sua que ele irá perder!

Entregue na mão de Deus suas aflições

O julgo do Senhor é leve e suave. Não permita que as tribulações, as aflições da vida venha te tirar da PRESENÇA DO TODO PODEROSO, pois NÓS SEM DEUS não somos ABSOLUTAMENTE NADA!

Tenha fé! Acredite! Deus NÃO DESISTE de você! NUNCA! Você tem um grande valor para Deus, você é muito amado pelo Pai, se não fosse assim Ele não lhe teria dado o dom da vida.

Sabia que até mesmo a sua fé é um dom dado por Deus? Tudo isso porque o Senhor deseja a sua felicidade mais que você mesmo, pode ter certeza.

Então, irmão, persista, persevere até o fim numa fé firme, confiante e incondicional: “Pois não é contra homens de carne e sangue que temos de lutar, mas contra os principados e potestades, contra os príncipes deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares.”

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!