…esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim,
Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13,14

A Paz do Senhor Jesus Cristo! Que esta mensagem totalmente inspirada pelo Espírito Santo venha impactar a sua vida e o seu coração em Nome de Jesus. Amém?

Passado é Passado: Devemos seguir em frente

Em Filipenses o Apóstolo Paulo inspirado pelo Espírito Santo de Deus orienta o povo de Filipos e a todos nós com uma Palavra de Intensa Reflexão.

A Palavra nos faz entender que devemos esquecer das coisas passadas, devemos deixá-las para trás, devemos deletar, deixar o que se passou e caminharmos em frente rumo ao que está por vir.

Esquecendo o Passado Prossigo Para o Alvo │ Filipenses 3:13,14

Paulo não olhou para trás nem permitiu que os seus fracassos passados o subjugassem com culpa, muito menos que os sucessos daquele momento o tornassem complacente.

Ele esforçou-se com o objetivo de tornar-se cada vez mais semelhante a Jesus.

Estamos nesta mesma corrida. Apesar de nossas falhas ou sucessos passados, vamos continuar prosseguindo em direção ao objetivo final de se tornar mais semelhante a Jesus.

Não estamos competindo por um prêmio terreno, mas pela recompensa final de desfrutar da presença dele para sempre.

Ei, quem vive de passado é Museu

A Poderosa Palavra de Deus nos Revela que se nos arrependermos verdadeiramente dos nossos pecados e deixarmos os maus caminhos O SENHOR NOS PERDOA. 

Em 1 João 1: 8-10 a poderosa Palavra do Senhor nos Revela que se declaramos que não temos pecado algum enganamos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. 

Porem se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar todos os pecados e nos purificar de qualquer injustiça. 

Quando deixamos o nosso passado para trás, nos esquecemos verdadeiramente de todo nosso coração.

Caiu? Levante e prossiga para o alvo

A Palavra de Deus nos Revela que devemos avançar para as coisas que estão adiante, as coisas presentes e futuras.

Devemos prosseguir para o alvo, para o prêmio celestial de Deus que é Jesus Cristo. O que aprendemos com isso?

Esqueça o passado, siga em frente

Não olhe para trás igual o fez a mulher de Ló que virou estátua de sal por desobedecer a Ordem dada por Deus, mas siga em frente OLHANDO SOMENTE PARA JESUS.

Olhando somente para o nosso Senhor e Salvador, aquele que era, que é e que há de vir em sua glória arrebatar a noiva adornada a sua espera.

No Livro de Gálatas 2:19-20 o Apóstolo Paulo diz:

“Já estou crucificado com Cristo. Portanto, não sou mais eu quem vive, mas é Cristo quem vive em mim. E essa vida que vivo agora no corpo, vivo pela Fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Linda mensagem do Apóstolo Paulo aos Gálatas e a todos nós, pois a Poderosa Palavra de Deus é deixada de geração a geração.

Devemos deixar Cristo Viver em nós, e não mais nós vivermos, pois se vivermos em nossas vontades viveremos segundo a nossa carne pecaminosa…

Porém quando Cristo vive em nós, vivemos pelo espírito, somos conduzidos pelo Espírito Sando e somos considerados através de Jesus Cristo filhos de Deus.

Prossigo para o Alvo, meu premio é Jesus

Deus falou comigo Poderosamente na noite passada referente a Santidade, o verdadeiro sentido da expressão ‘prossigo para o alvo’

Muitos que mesmo estando na Caminhada com O Senhor, mesmo sendo Cristãos ficaram e não verão a Glória de Deus. 

Quem tem mágoa no coração, quem mente, quem desobedece, quem fofoca da vida do irmão, quem não é honesto, quem fala de Jesus mas tem o coração longe do Senhor, não verá a Glória de Deus.

Confesso que essas palavras de Exortação com Amor da parte do Senhor, nos vem confrontar e sim nos trazer a refletir sobre a nossa vida diante de Deus.

Ainda é tempo de mudarmos nossas vidas, atidudes, nossos comportamentos como homens e mulheres de Deus

Eu também estou sendo Ministrado pelo Espírito Santo de Cristo a fazer um auto-análise de como está minha vida com Deus?

Será que realmente estamos vivendo segundo a Vontade do Senhor? Será que realmente estamos no Centro das Vontades do Senhor?

Clame ao Senhor Jesus e ele nos ajudará a vivermos segundo a vontade de Deus, segundo o seu propósito para as nossas vidas.

Oremos para que ele venha nos ajudar, Jesus deixou o consolador (O Espírito Santo) para nos guiar nesta jornada.

Que O Senhor nos guie nesta estrada terrena a SERMOS VERDADEIROS ADORADORES DE JESUS para que o seu santo nome SEJA ETERNAMENTE GLORIFICADO. Amém.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!