Em Ezequiel 2: 1, o profeta Ezequiel ouve a voz de Deus suavemente dizendo: ‘Filho do homem, põe-te em pé e falarei contigo’.

A Paz do Senhor amados(as) Leitores(as) deste blog Abençoado por Deus na minha e na sua vida.

Peço que se despi de toda frieza do coração para que possamos Ouvir A Voz de Deus e sermos Ministrados pelo Senhor através desta Poderosa Palavra vinda dos Céus a todos nós.

Põe-te em Pé e Falarei Contigo | Ezequiel 2:1
Põe-te em Pé e Falarei Contigo | Ezequiel 2:1

A Palavra Revelada por Deus aos nossos corações encontra-se no Livro do Profeta Ezequiel no seu Capítulo de número 2.

Mas antes de adentrarmos profundamente nesta mensagem quero lhe convidar a conhecer mais a vida deste Profeta Escolhido do Senhor para Levar as Boas Novas de Deus a toda Israel.

O chamado de Ezequiel

Foi na Babilônia que Ezequiel recebeu o chamado de Deus, num momento turbulento pois ele estava cativo juntamente com todo o povo de Israel.

A mensagem principal de seu livro é que, apesar das dificuldades, do sofrimento e da miséria do seu povo, Deus é O Senhor e, dará a Vitória ao seu povo.

Outro ponto importante é que Deus castiga o seu povo quando eles não lhe obedecem, pois o povo é “escolhido” não somente para ser Abençoado, mas, acima de tudo, para SERVIR.

A pessoa boa será recompensada por fazer o bem, e a pessoa má sofrerá pelo mal que praticas. Cada um é responsável por si mesmo, e ninguém é castigado pelo pecado do outro.

A visão do Profeta Ezequiel

A visão era do Trono de Deus. Antes do chamado acima Deus revelou O Sobrenatural ao Profeta, algo Tremendo, a Glória de Deus, o Trono e os Anjos do Senhor que O Adoram a todo tempo.

Portanto neste primeiro momento Ezequiel relata com detalhes impactantes a Glória de Deus da maneira como o Senhor havia revelado a ele.

Ezequiel foi escolhido e visto com Graça aos olhos do Senhor

É Deus mesmo quem diz ao Profeta “Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo”.

O nosso relacionamento e intimidade com a Palavra de Deus é um indicador bastante preciso da nossa condição espiritual. 

Devemos entender e compreender que somos totalmente dependentes do SENHOR, nossa situação é de pecador, vivemos da Infinita MISERICÓRDIA DE DEUS.

Vivemos da GRAÇA IMERECIDA, pelo derramamento de Sangue do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo

Entendendo o significado de: Põe-te em Pé e Falarei Contigo

Quando Deus fala: filho do homem, é uma forma de ressaltar que o ser humano é fraco e mortal precisa do PODER DE DEUS PARA DIRIGI-LO. 

Colocar-se de pé, significa que estava caído, qual o motivo da queda?

A condição do homem pecador diante do Deus Todo Poderoso Santo e Perfeito.

A condição de ter visto a GLÓRIA DE DEUS de uma maneira sobrenatural, por TEMOR E REVERÊNCIA AO SENHOR, o Profeta se prostra diante de Deus”.

Porém Deus diz a Ezequiel “Filho do homem põe-te em pé e EU FALAREI CONTIGO”;

Somente em Pé o homem poderá falar com Deus, somente com coração limpo Deus poderá fazer Morada dentro de nós que somos TEMPLO E MORADA de seu Santo Espírito.

No caso do Filho Pródigo, ele diz “Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai (Lucas 15:18)

O estado daquele jovem era de degradação espiritual, pois pela sua própria escolha ele decidiu abandonar o pai e desfrutar das falsas delicias do mundo.

Porém quando ele estava prostrado, humilhado, abandonado, na lama, na sarjeta, eita GLÓRIAS A DEUS, o Filho se lembrou do PAI, ARREPENDIDO ele disse:

– Levantar-me-ei – Isso queridos(as) do Senhor quer dizer que ele estava caído, derrubado pelas suas escolhas, sua alma estava angustiada, abatida, flagelada.

Entenda que Deus só fala com quem está de pé

Quando desviamos do Caminho do Senhor, da Sua Presença, a alma se abate, se entristeci, sabe por que?

Porque fomos criados por Deus, para o servir e adorar, para lhe obedecer e sermos felizes, regozijantes em sua presença.

Para Deus falar conosco precisamos tomar uma atitude, uma decisão em nossas vidas, precisamos nos LEVANTAR, nos POSICIONAR, ESTARMOS no centro de sua vontade.

Com os nossos corações abertos, limpos, para que possamos ouvir a VOZ DE DEUS, para termos INTIMIDADE com Ele.

A Palavra de Deus nos Revela que sem SANTIDADE ninguém verá a face de Deus, porque ele é Santo e perfeito. 

Quero te convidar neste momento a fazer uma ALTO ANÁLISE da sua vida com DEUS…

O Senhor nos Revela que devemos nos auto-analisar, isso significa ver o nosso interior, as nossas atitudes diante de Deus.

Estamos sendo aprovados ou reprovados? 

Para Deus falar com Ezequiel, o Profeta teve que se se levantar, ouvir e obedecer as instruções do Senhor.

No decorrer de seu ministério Ezequiel fora ridicularizado porém não parou, não desistiu, continuou OBEDECENDO ao Senhor, será que eu e você estamos como Ezequiel?

Põe-te em Pé e Falarei Contigo, observações finais

Mediante qual seja a ‘ queda’, precisamos por-nos de pé e olhar para o alvo que é Jesus.

Não podemos amados(as) ficar olhando para os lados ou para trás, mas devemos AVANÇAR, como soldados do exercito de Cristo.

Nunca se esqueça que eu e você estamos em meio a batalha espiritual entre o reino de Deus e satanás, não vou falar o que eu e você queremos ouvir…

Mas o que realmente PRECISAMOS OUVIR é: “OU NÓS FAZEMOS PARTE DO EXERCITO DE DEUS OU fazemos parte do inimigo, no vós está fazendo parte?

A Palavra de Deus nos Revela que devemos ser QUENTES ou FRIOS, os mornos (indecisos, que estão com um é na igreja e outro no mundo), ESSES DEUS VOMITARÁ DE SUA BOCA”.

Portanto Leitor decida hoje, agora em qual EXÉRCITO estamos a frente, A DECISÃO é individual, reflita nessas palavras Totalmente Inspiradas por Deus aos nossos corações.

QUER TER INTIMIDADE, QUER OUVIR A VOZ DO TODO PODEROSO, CRIADOR E PAIS CELESTIAL, QUER SER TEMPLO E MORADA DO ESPÍRITO SANTO DE DEUS, QUER RECEBER O AMOR INCONDICIONAL DE JESUS CRISTO, QUER SER AMIGO DE JESUS? ENTÃO PÕEM-TE EM PÉ E DEUS FALARÁ CONTIGO, AMÉM!

Shalon a todos, que O Senhor nos capacite mais e mais na Sua Presença, que nossa casa esteja alicerçada na ROCHA QUE É JESUS CRISTO, INDEPENDENTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS LOUVE E ADORE AO SENHOR ATÉ A VOLTA DE JESUS. 

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!