Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Mateus 5:14

O que é ser Luz do Mundo?

Você conhece alguém que quando chega a determinado ambiente o clima parece ficar pesado, o tempo fecha na hora e as trovoadas começam?

Enquanto outras pessoas quando chegam e do nada fazem com que o sol apareça novamente, é uma alegria, um brilho inexplicável!

Pois é, somos rodeados por estes 2 tipos de pessoas. Mas aí vem a questão: O que realmente significa e Como ser este segundo tipo de pessoa, como ser luz do mundo mesmo em meio a pessoas tão nubladas?

Ilustração sobre a Luz do Mundo

Quero lhe contar uma história:

Certo vez ao sair do trabalho um homem decidiu presentear a sua esposa. Ele então entrou em uma joalheria finíssima e falou que queria o mais bonito porta joias para presentear sua mulher.

O comerciante então apresentou o mais belo porta joias e disse: Veja, este modelo é lançamento e o mais incrível neste porta joias é que ele resplandece no momento em que você apaga a luz.

Todo empolgado o homem comprou o porta joias e quanto entregou a sua esposa disse: Benzinho, você não vai acreditar! Este porta joias brilha quando a gente apaga a luz do quarto.

Nossa bebe, que maravilha! Disse a esposa.

Naquela noite eles apagarão a luz e ficaram esperando o porta joias resplandecer. Porem ele não brilhou.

O homem decepcionado acendeu a luz e falou: Ué, deve ter alguma coisa errada.

Sua esposa percebendo seu desapontamento disse: Calma, não se preocupe amor, vamos dormir e amanhã resolvemos isto.

Na manhã seguinte o homem levantou, foi trabalhar, a mulher foi examinar o porta joias e logo descobriu o segredo.

Mais tarde, assim que o homem retornou do trabalho ele disse a mulher: Me de o porta joias que eu vou reclamar com o vendedor.

E ela respondeu: Não precisa pois eu já descobri o segredo. Hoje a noite te mostro.

Quando a noite chegou, eles apagaram a luz do quarto e para a alegria do casal o porta joias brilhou na escuridão.

Então o marido perguntou a mulher: Como você conseguiu?

E ela disse – É porque você não leu o manual de instruções. Você deveria ter deixado o porta joias exposto a luz durante o dia, pois ele tem um mecanismo que absorve a luz e posteriormente quando colocado no escuro esta luz acumulada resplandece no porta joias.

Explicação da ilustração:

Vou te explicar esta ilustração, veja bem:

Você é como o porta joias. Entenda que você pode até conter coisas extremamente valiosas, muitas qualidades, estudo, cultura e capacidade.

Mas para brilhar em meio a escuridão, antes você precisa ficar exposto a verdadeira luz que é Jesus Cristo.

Porque em João 8: 12 Cristo diz: ‘Eu sou a luz do mundo’, e mais pra frente em Mateus 5: 14 revela: ‘Vós sois a luz do mundo’.

Você quer brilhar em meio as trevas? Quer ser luz para este mundo? Deseja fazer sua luz brilhar em meio a pessoas nubladas?

Então você precisa colocar sua vida para ser iluminada pela luz divina de Jesus Cristo.

O que significa ser luz do mundo?

Uma pessoa iluminada, uma pessoa que é luz para este mundo é aquela que transmite positividade e que transforma a vida de quem esta ao seu redor.

É a pessoa que oferece luz para outras que não conseguem enxergar claramente o caminho.

Ser a luz do mundo significa aceitar o chamado de Jesus e permitir-se brilhar, dissipando as trevas e toda escuridão em seu próprio e no caminho de qualquer outro irmão.

Porque quando a luz divina entra pela porta da frente as trevas fogem pela janela dos fundos.

Como prevalecer minha luz acesa em meio as investidas da escuridão?

A partir do momento que você está cheio da luz de Deus certamente ira sofrer ataque da escuridão, por isso a importância de entender que a luz não vem de mim, a única luz capaz de prevalecer as investidas das trevas é a luz divina.

A Palavra de Deus em Zacarias 4 nos da este principio: ‘Não é por força e nem por violência’, você não vai vencer a escuridão tentando lutar com sua força, pois nada pode ser apoiado pela força da sua santidade, não é na força do seu braço é na força de teu Deus.

Então antes de tentar ser luz em meios a olhos escuros que lhe cercam entenda Jesus é a fonte exclusiva de luz espiritual.

Como agir em dias que parece que tudo é noite?

Na vida seja como um girassol: se posicione em direção a luz.

Não sei se voce já teve oportunidade de ver um girassol crescendo, pensa numa criação divina de Deus com ensinamentos tremendos.

Pode estar um breu atrás dele, uma escuridão, tempestade, noite, trevas que ele escolhe se posicionar em direção a luz. Sabe o que eu aprendo com isso:

Eu posso estar em meio a tempestade, posso estar em meio a uma crise terrível, posso estar em meio a escuridão mais eu vou escolher olhas para a Luz, pois eu sei que de la vem minha força.

Eu entendi que o choro, a escuridão pode durar uma noite mas a alegria, o sol vira logo pela manhã.’

Sabe amados tem momentos na vida que nos não vemos o sol, nos não enxergamos a luz. Mas quem disse que nos precisamos ver para crer?

Continue olhando pra luz do mundo e quem esta na escuridão ira olhar para você

Ei,continue olhando pra luz porque o próximo passo é esta luz habitar dentro de você, e sabe o mais lindo disso?

As pessoas em meio as trevas não conseguem olhar para a cima, a escuridão é tão forte que quando alguém esta nas trevas ele não consegue olhar para Jesus.

O inimigo usa a escuridão, o julgo do pecado para colocar medo em pessoas que hoje se encontram nas trevas de olharem para cima.

Ei, o inimigo tem colocado na sua cabeça a mentalidade escura, sabe porque você não consegue olhar pra luz? Porque o peso do pecado te faz pensar:

Eu sou pecador, eu sou pequeno, eu não mereço! Quem sou eu? Porque Jesus ira olhar para mim? – Você é amado por Deus, você é filho de Deus!

Automaticamente por estar constantemente construindo a sua identidade, você estará adquirindo auto-confiança e crescendo na fé no Espirito Santo que habita em ti.

O que é e como ser Luz do Mundo? Palavras finais

Observe que ser luz não é sobre brilhar, não é sobre ser estrelinha, centro da atenções, Não. Ser luz é sobre apenas resplandecer Jesus e iluminar caminhos.

Entenda que a autoridade espiritual foi dada pela graça a você, porem o poder é todinho dele, Deus esta aqui tratando com o ego do profeta.

Você orou e o fogo caiu, mas quem fez foi ele. Você orou e o céu fechou mas quem fez foi ele.

Psiu, Jesus te chamou a ser luz na escuridão e não estrela na igreja…

Na profecia de Isaías 14:12-14, Deus condena a estrela. Aqui, a expressão representa uma pessoa que tinha grande poder mas que se tornou arrogante.

A “estrela” se achou superior e tentou roubar a glória de Deus. Por causa disso, Deus condenou essa pessoa ao inferno.

Sabe quem é e o que representa esta estrela? A queda de satanás. Ele era um anjo cheio de luz mas se tornou arrogante e se rebelou contra Deus.

Saiba mais a respeito no seguinte artigo: Estrela da Manhã │ O que significa na Bíblia? Jesus ou Lúcifer

Sendo luz seu brilho irá se destacar entre os outros. Mas quem tem essa luz (que na verdade é de Cristo) precisa tomar cuidado para não cair na arrogância.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!