Deus está vendo tudo, está em todos os lugares… Como revela o livro de Hebreus capítulo 4, verso 13.

Nada, em toda a criação, está oculto aos olhos de Deus. Tudo está descoberto e exposto diante dos olhos daquele a quem havemos de prestar contas. ‘Hebreus 4:13

Deus está vendo tudo revela Hebreus 4: 13
Deus está vendo tudo revela Hebreus 4: 13

Deus está nos vendo, tanto dos céus quanto de perto. Ele está bem aí do seu lado, pois o Espírito Santo não nos deixa nunca. 

Pense nisso e se pergunte se você gostaria de estar na frente de Deus fazendo o que está fazendo agora.

Deus está vendo tudo que você faz, sempre, a todo instante. Então se você teria vergonha de fazer algo perto de um Deus materializado na sua frente, não o faça, pois Ele é Espírito e nos vê sem que o vejamos com nossos olhos carnais.

Não se esqueça que Deus está vendo tudo

Deus criou o homem racional, ou seja, o homem raciocina, pensa e no seu dia-a-dia age segundo esse raciocínio.

E o homem, baseado no seu intelecto e muitas vezes baseado na sua suposta sabedoria, se esquece que Deus é onipresente (está em todos os lugares), onisciente (conhece e sabe tudo) e onipotente (tem todo o poder).

E nesse contexto, as pessoas estão se esquecendo de que Deus vê tudo o que acontece com elas, e mais ainda, que Ele conhece até os nossos pensamentos.

As pessoas escondem as suas atitudes erradas das autoridades, do marido, da esposa, do pai, da mãe, do patrão, da sociedade, mas se esquecem de que de Deus nada fica encoberto.

As pessoas se preocupam em não decepcionar as outras, não revelando as suas atitudes erradas, frustrantes, equivocadas e não se preocupam em cometê-las na presença de Deus, que como já foi dito, vê tudo e zela pela sua Palavra e deseja que tenhamos atitudes corretas.

Antes de você pecar, lembre-se de que Deus está te olhando e que Ele deseja que você o honre com as suas atitudes, como supostamente você tem honrado as pessoas que estão ao teu redor.

Lembre-se também de que nada do está encoberto deixará de ser revelado. Lucas 12:2 Mas nada há encoberto que não haja de ser descoberto; nem oculto, que não haja de ser sabido.

Deus trará a verdade sempre, neste mundo ou no mundo vindouro. Eclesiastes 12:14 Porque Deus há de trazer a juízo toda obra e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau.

 Não pense que as suas atitudes escondidas não geram consequências espirituais, pois como Deus vê tudo, elas não precisam estar descobertas para que os resultados delas se manifestem, quer sejam atitudes boas ou sejam atitudes ruins.

Lembre-se, o nosso Deus sempre fará cumprir a sua Palavra, quer sejam as palavras de bênçãos ou as palavras de maldições. Escolha, então, sempre não pecar e obedecer, para que as palavras de bênçãos se cumpram na sua vida.

Deus conhece cada pessoa

Isto significa que ele sabe se nós estamos nos empenhando ou não na construção da comunidade do Reino.

Ninguém tem como se esconder de Deus, pois ele conhece a todos, significa que ele sabe se nossa fé tem prática ou se é morta.

Ele sabe e vê a opressão a que o povo está sujeito e vê a ação dos cristãos a favor ou contra a opressão que diminui e elimina a vida.

É importante saber que Deus sabe das coisas, pois os opressores agem como se Deus ignorasse aquilo que eles fazem.

Por outro lado, Deus também sabe e vê se os oprimidos resistem ou não, ou se se deixam comprar. Isto tudo serve para Deus saber das coisas na hora do juízo, quando haverá o julgamento de cada pessoa.

Já que cada pessoa é criatura de Deus, por isso ela não pode se ocultar do Criador, pois é responsável perante ele pelo que fez e faz, se tem uma fé sem ação ou não. Fé sem ação é morta, inexiste.

Tudo está descoberto aos olhos de Deus

Não adianta nós nos iludirmos a nós mesmos, pois diante de Deus tudo está claro.

Podemos enganar os homens, mas a Deus não enganamos. Se queremos participar da nova vida que Deus nos oferece a partir de agora e após a ressurreição, não adianta fingirmos perante os outros e perante nós mesmos; é tempo perdido.

O texto diz: ‘todas as coisas‘; significa que Deus conhece toda a nossa ação e a nossa intenção.

Ele sabe se estamos apenas usando a teologia do remendo, se estamos fazendo de conta e de fato estamos agindo em favor dos opressores (que é o mesmo que agir em favor do diabo).

Ele também sabe se estamos assumindo a cruz e procuramos transformar este mundo, pelo poder de Deus, em seu Reino.

O Senhor conhece a realidade dos homens, por isso a função de sua palavra é mostrar o que ele conhece.

Deus esta vendo tudo, mas com olhos de amor

Jeová vê tudo isso, e não nos olha com olhos de julgamento, mas sim com olhos de amor.

E pense em como seria bom podermos sempre retribuir com amor àqueles que nos amam.

Devemos sim temer a Deus e nos lembrarmos de que se não andarmos segundo o amor, não teremos parte com ele no céu, mas devemos também fazer tudo por amor. Não apenas amor à Deus, mas amor às pessoas. 

Faça com que tudo que Deus veja de você seja bom.

Que você lute pelo que acredita sem machucar ou ofender os outros, e que a luz de Cristo esteja sempre brilhando em você e por você.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!