Como ser usado Poderosamente por Deus? Seja na palavra, no louvor ou em revelações, o grande fato é que essa dúvida é muito boa…

E como toda boa pergunta  merece uma ótima resposta, é sobre isso que veremos no artigo de hoje.

Saiba que, caso preferir você também pode ver a versão em vídeo desta mensagem:

Para responder esta questão, iremos estudar o chamado de Moisés, certamente existem muitos outros homens incríveis que o Senhor decidiu usar em toda a Bíblia Sagrada…

Mas a maneira que Deus chamou e usou Moisés, realmente nos intriga a entender como ser escolhidos e usados tão poderosamente. Vejamos abaixo:

Moisés pastoreava o rebanho de seu sogro. Um dia levou o rebanho para o outro lado do deserto e chegou a Horebe, o monte de Deus.
Ali o Anjo do Senhor lhe apareceu numa chama de fogo que saía do meio de uma sarça. Moisés viu que, embora a sarça estivesse em chamas, esta não era consumida pelo fogo.
“Que impressionante! “, pensou. “Por que a sarça não se queima? Vou ver isso de perto. “
O Senhor viu que ele se aproximava para observar. E então, do meio da sarça Deus o chamou: “Moisés, Moisés! ” “Eis-me aqui”, respondeu ele. Então disse Deus: “Não se aproxime. Tire as sandálias dos pés, pois o lugar em que você está é terra santa”.

Êxodo 3:1-5

Lemos nestes versos a repeito de como foi o chamado de Deus para a vida de Moisés, mas quero que você entenda que este chamado está 100% ligado a nossa questão.

Antes de entendermos como sermos usados poderosamente por Deus, gostaria de lhe chamar para uma viagem no tempo, vamos recordar o livro de Gênesis…

Como ser Usado por Deus?

Para ser Usado por Deus você precisa dos 4 Elementos da Criação

Certa vez, tudo era a mais absoluta escuridão. Tudo era o mais absoluto vazio. Nada existia. Nada se via! (Gênesis 1)

Deus, então inicia a criação do mundo, para isto trás a existência os 4 elementos que são água, terra (2 elementos terrenos), ar e fogo (2 elementos do céu) que representa o próprio Espirito de Deus.

Ao sexto dia para a  glória do Senhor ele cria o homem, de acordo a sua imagem e semelhança.

O homem foi criado a partir da terra e da agua, ou seja, a partir de 2 elementos terrenos. Mas, para que nunca nos esqueçamos de quem nos criou, o Senhor nos faz totalmente dependentes do ar.

Automaticamente, apenas por existirmos, o Altíssimo derrama sua Graça sobre minha e sua vida. Temos presentes e diariamente 3 elementos criados por Deus fluindo em nós.

Ei você esta na terra, mas Deus te criou 100% ligado com o céu, observe que você foi criado para a conexão, para o relacionamento, para a dependência do Senhor!

Quando você entender essa verdade a chave vai virar, sua vida não sera mais a mesma a partir do momento que você compreende este fato.

Mas, como se isto já não fosse o bastante, Deus colocou também nos presenteou com um espirito…

O pai te presenteou com um espirito que te diferencia de qualquer outra criação, a partir desse espirito Deus lhe dá domínio sobre todas as coisas, sobre os peixeis do mar, sobre as aves do céu e sobre todo e qualquer animal que rasteja sob a face da terra. (Gênesis 1: 28)

A provisão de Deus é real crente, você é espirito, entenda e receba essa Graça que irá ver o universo gritar a seu favor.

Como ser Usado por Deus Poderosamente?

Não entendi profeta? O que isso tem haver com ser usado por Deus?

Até aqui vimos que o homem, já nasce com presentes de herança dados pelo Senhor. São estes os 3 elementos (água; terra; ar) e 1 espirito que o torna a verdadeira a imagem e semelhança de Deus.

E nossa questão principal qual é mesmo? – Como ser usado por Deus.

Então, se para sermos usados por Deus precisamos além de ser espirituais, receber os 4 elementos, então logo percebemos que só falta 1 coisa para conhecer e viver o sobrenatural de Deus:

O FOGO, e que fogo é esse que estou falando? Do Espirito Santo de Deus!

Assim que recebemos esta resposta em nosso coração, automaticamente levantamos mais 1 questão profundamente GRITANTE em nosso espirito, vamos aborda-la já:

Como receber o FOGO para sermos Usados por Deus?

Em breve irei criar um artigo totalmente voltado a esta questão, mas enquanto isso vamos ver 4 aspectos principais para o fogo de Deus descer:

1 – Passar pelo deserto é necessário

Moisés foi um homem que marcou sua época, foi muito estudado, admirado e respeitado.

Na passagem de Êxodos 3 a palavra de Deus nos mostra o primeiro encontro que Moisés teve com Deus, aos 80 anos, depois de passar 40 anos no Egito e mais 40 no deserto.

Mas observe que Deus não vai se apresenta a Moisés nos 40 anos que ele esteve no palácio do Egito, sabe porque?

– Porque na abundancia é fácil ‘dar glória’, mas Deus escolhe o deserto para se manifestar, para nos forjar e nos dar uma porção do seu FOGO.

O fogo só vem, Deus só se apresenta e nos chama quando estamos no deserto.

Ate porque é no deserto que buscamos a Deus com mais intensidade e estamos mais sensíveis a ouvir sua voz e obedecê-la.

2 – Observe a Sarça Pegando Fogo

No deserto era normal Moisés ver uma sarça pegar fogo, mas o que chamou atenção dele era que a sarça não se consumia com o fogo.

Para chamar a atenção de Moisés Deus pega uma coisa comum e põe ao fogo.

Ei! Antes de Deus te usar ele vai pegar algo ‘normal’ e lhe mostrar ‘o fogo presente na vida dela’.

O problema é que nós esperamos algo 100% surreal e anormal, mais Deus age com a Sarça, Deus chama algo da terra e coloca a queimar no fogo do Espirito para lhe chamar atenção.

3- Tire a Sandalia dos pés

Depois que Deus se apresenta para Moisés ele diz que para Ele o conhecer precisa tirar a sandália dos pés porque o sobrenatural de Deus é Santo.

Da mesma forma se queremos pisar no incrível do Senhor precisamos tirar algo das nossas vidas, velhas praticas, atitudes, amizades erradas…

Pois é crente…

Que possamos atender prontamente ao chamado de Deus, tirando as sandálias, nos santificando a cada dia e buscar cada vez mais conhecê-lo e viver o sobrenatural, sendo usados para incendiar e avivar a vida das pessoas que ainda não O conhecem.

Como ser Usado Poderosamente por Deus?

Como ser Usado Poderosamente por Deus? Palavras finais

Moisés foi muito usado por Deus não por cota de seus estudos e capacidade, talentos ou dom, mas sim por crer e sempre obedecer a voz de Deus.

Seu coração foi manso e humilde, ser obediente ao Senhor, é a chave para ser USADO POR DEUS PODEROSAMENTE.

Deus diariamente o lembra de tirar a sandalia dos pés… Minha pergunta é, você tem tirado?

O Senhor constantemente lhe lembra de orar e ler palavra… Você tem obedecido?

Se você realmente quer ser usado poderosamente por Deus, aprenda que ser um verdadeiro cristão, é tirar as sandalias todos os dias, é ter um relacionamento crescente e intimo com Jesus!

Quanto mais profundo  for seu relacionamento com Jesus maior será sua fé, quanto mais obediente a Cristo você for maior será o nível que será usado por Deus.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. ZITA BEZERRA disse:

    QUE TRABALHO LINDO!
    QUE UNÇÃO. BELÍSSIMO. DEUS ABENÇOE SEMPRE ESSE POVO.

    • Ficamos super contentes que esta palavra tenha penetrado e IMPACTADO sua vida Zita, gloria a Deus por isto. Que este ministerio venha a crescer ainda mais e alcançar mais vidas.