Você já se pegou questionando-se qual é o segredo para a gente se conectar com Deus? Pois é, a verdade é que a resposta é mais simples do que você imagina…

Até porque foi o próprio Jesus Cristo que antes de entregar-se por amor a minha e sua vida, deixou este convite, Ele deixou registrado este desejo de que nós venhamos a viver esta conexão, esta união com o Pai, leia:

E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
E não rogo somente por meus discipulos, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;
Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste. (João 17:19-21)

Como se Conectar com Deus em 3 simples passos

Já parou para refletir como o mundo seria melhor se nós estivéssemos 24 horas conectados com Deus? E não estou falando de um momento oração uma vez ao dia para ouvir a voz de Deus

E sim de tê-lo sempre disponível para conversar a hora, onde e quando quiser com a certeza de que Ele irá lhe ouvir e responder.

Eu estou falando de estar tão conectado a Deus a ponto de tudo o que você disser seja Aquilo que Ele diria!

Já imaginou? Você iria clamar por uma cura e impor as mão e a pessoa seria curada, oh glória!

Parece uma verdade incrível e ao mesmo tempo distante da nossa realidade, mas o próprio Jesus profetizou que um dia estaremos tão conectados ao Pai pela fé a ponto de fazer obras ainda maiores que as maravilhas que Ele trouxe ao mundo (João 14: 12).

Sem duvidas estar sempre conectado a Deus é o remédio que este mundo precisa! Vejamos abaixo chaves importantes para isto:

Como se Conectar com Deus?

1 – Decida que realmente quer estar conectado com Deus

A alguns dias eu estou meditando e estudando a respeito deste assunto e me deparei com uma frase popular brasileira: ‘Quem quer faz acontecer, pois quem quer dá um jeito e não uma desculpa’.

Tenho certeza que você concorda com essa frase, tenho certeza que você assina em baixo sob está afirmativa!

Mas você já parou pra pensar o quão profunda é esta verdade? Já parou para refletir o que você está afirmando?

Se é verdade que o nosso ‘querer’ é quem desencadeia o nosso ‘acontecer’ afinal quem quer arruma um jeito, então porque você vive dando a desculpa de que não consegue se conectar com Deus porque ‘o céu está fechado’?

Desculpas e duvidas abalam diretamente a sua fé

Deixa eu lhe contar uma breve historia, imagine a cena:

Você foi convidado por um homem generoso a participar de uma festa que ocorrera na casa dele.

No convite está escrito que você deve vir do jeito que estiver pois sua presença é mega importante, a celebração se inicia as 14 horas e as portas estarão abertas para lhe receber.

Ao chegar ao local da festa, você percebe que está dentro do horário, mas tem medo de entrar.

Ao invés disso, você manda chamar o dono da casa e pede que ele venha conferir se você esta bem vestido para entrar para dentro. Como acha que este se sentiria? Será que ele não pensaria que você não levou a sério o que ele escreveu no convite?

Pois é, com certa frequência tenho notado essa mesma postura em irmãos em Cristo…

Entenda que você é filho, você é convidado amado do Pai, não deixe que suas desculpas o impeçam de se conectar com Deus, pois desculpas e duvidas são exatamente o contrario de fé e a fé é o principal requisito para que venhamos a nos conectar com Deus.

2 – Aprenda a focar e manter sua consciência nas coisas de cima

Dias atrás eu disse ao Senhor:

– Pai eu quero viver o sobrenatural de ti, eu quero viver essa unidade que Jesus revelou nas Escrituras. Mas como eu posso diminuir essa distancia entre nós? Como podemos realmente estar conectados?

E o Altíssimos respondeu:

– Tyago, é simples. Você só precisa ter consciência e focar nas coisas de cima! Até porque não sou eu quem desço, é você que sobe… Filho quando você deseja as coisas de cima mais do que as de baixo a distância entre nós diminui.

Na hora que ouvi isso me deu um choque!

Sabe qual a principal diferença entre Jesus e nós humanos?

Ele tinha consciência das coisas de cima, Ele sabia de onde veio e para onde iria voltar, Ele tinha consciência do que era certo e errado aos olhos do reino.

Repare que nós pensamos primeiro na casa, no carro, na divida mas não damos prioridade as coisas de Deus. A nossa consciência e grande parte do nosso foco estão aqui em baixo. A nossa maior busca e entrega esta nas coisas de baixo!

  • Se tiver a TV e Deus, você assiste a TV.
  • Se tiver Internet e Deus, você usa internet.
  • Se tiver passar a roupa e Deus você prefere passar roupa o dia inteiro.
  • Se tiver qualquer coisa, você faz qualquer coisa e deixa ele de segundo plano.

Leia também: Por que Buscar Primeiro O Reino de Deus?

3 – Não deixe que as manchas ocultem a marca que existe em você

O homem já nasce com uma natureza pecaminosa que o domina de uma forma inexplicável. A inclinação para o pecado vem de dentro, faz parte desta natureza decaída que herdamos de Adão.

Somos por natureza escravos do pecado e isto é visível em todos humanos, em todas as épocas e em todos os lugares….

O pior é que após o pecado a gente se sente sujo, a gente se sente manchado e alma grita bem alto que Deus não quer saber de você, a gente não consegue acreditar que Deus esta no controle de tudo…

A culpa não bate na porta, ela abraça em você. O pecado tem esse poder, de nos manchar, nos deixar sujos e cheios de falsas crenças.

Nós tendemos a vida toda a achar que somente poderemos nos conectar ao Pai se alcançarmos a santidade, mas na verdade a ordem é exatamente ao contrario.

Devemos nos conectar ao Rei da Glória para DEPOIS recebermos Dele a força necessária para vencer as trevas e alcançar a santidade.

Talvez você esteja pensando: ‘Tyago você esta me encorajando a pecar?’ Não, certamente eu não estou te encorajando a pecar, eu so quero que você tenha um pouquinho da consciência de Cristo.

Pois Jesus foi quem nos marcou antes mesmo do nosso nascimento, Ele nos escolheu a dedo.

O Senhor sabia que eu iria cair, mas também sabia que dentro de mim iria queimar a vontade de me conectar e ser Santo como Ele!

Pare de olhar pra mancha e olhe pra marca

O pecado gera manchas em você, ele faz com que você se sinta o ser mais sujo da face da terra.

Mas o que precisamos estar atentos é que a marca sempre fala mais forte do que a mancha, porque não tem mancha no mundo que é capaz de ocultar a marca de Jesus nas nossas vida.

Para de olhar pra mancha e olhe pra marca, porque cada vez que você olha pra marca você esta olhando para cima e quanto mais você olha para cima mais você estará conectado a Deus.

Resumindo 3 chaves em 1 palavra que revela o ‘segredo’ para se conectar com Deus?

Essa palavra é a fé. Não se trata de algo qualquer, mas da confiança que faz a gente se entregar sem receios ao seu infinito amor.

Fé é parar de olha pra mancha como uma desculpa e olhar pra marca.

Porque através desse olhar a gente não se sente mais sujo, a gente não se sente mais desprezível, não nos sentimos mais uma porcaria.

Sabe o que a gente se sente? Filho! Amado! Reconhecido e esse sentimento transforma nossa consciência da água pro vinho.

Eu não estou te incentivando a pecar, mas se pecar, tá tudo bem…

Não é quem você é e quão pecador é que ira definir o amor dele por ti e sim quem Ele é que ira decidir o quanto Ele te ama e deseja se conectar contigo.

Sabe, Jesus não vai te libertar no tapa,  Ele não vai te tirar do pecado a base der chicote, Ele vai te vencer em conexão e amor.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!