Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

5 Sinais de que Deus Quer Te Usar Fortemente

Continua após a publicidade

É bem verdade que todos nós somos falhos e pecadores, mas ainda assim Deus deseja nos usar. Amado, Deus quer te usar para coisas grandiosas!

O problema disso é que o inimigo sabendo deste fato tenta nos convencer que nós não temos nada a oferecer para as outras pessoas… 

Satanás diz que a nossa vida ainda não está bem resolvida, que ainda não estamos preparados e que por isso nós é quem precisamos ser ajudados.

Mas irmãos, nós nunca teremos 100% dos nossos problemas resolvidos e só chegaremos à perfeição quando Jesus voltar para nos buscar.

Então apenas se coloque à disposição de Deus e diga: “Eis-me aqui Senhor, usa-me para ajudar as pessoas à minha volta”.

Não estou dizendo para você ser ignorante quanto ao tempo de Deus para sua vida, apenas não quero que fique acomodado e preso ao pensar eternamente que: ‘ainda não chegou a hora…

Talvez você esteja se questionando: ‘– Tá, mas como vou saber se Deus quer me usar ou não?’ Simples, lendo o Evangelho uma hora ou outra irá se deparar com a grande comissão, com o Ide universal a todo o crente!

No estudo de hoje eu vou te apresentar outros 5 sinais muito claros que afirmam que Deus quer usar a sua vida, você está pronto para esta mensagem?

Ela vai tirar de você toda a insegurança e te mostrar os processos que você precisa entender para começar a cumprir o chamado de Deus na sua vida.

5 sinais de que Deus quer te usar para coisas grandiosas! 

5 sinais de que Deus quer te usar para coisas grandiosas! 

Deus quer te usar como um instrumento de Suas boas novas! Ele te capacitará e fará um caminho de paz pra você onde você nunca sonhou e nem imaginou percorrer.

A verdade é que Deus acredita em você, muito mais do que você imagina! Seja um abençoador, creia que suas palavras tem MUITO PODER!

Seja e/ou faça parte de um milagre na vida dos outros e não se surpreenda se o maior milagre acontecer na sua própria vida.

Quando Deus quer te usar Ele desperta o desejo no seu coração.

O 1° sinal de que Deus quer te usar de uma forma poderosa é que você começa a sentir um desejo muito forte de alcançar as pessoas e de ser usado pelo Senhor.

O amor queima no seu coração sempre quando você vê alguém distante do Pai e isso pode estar intimamente relacionado ao seu chamado.

Se você entregou sua vida para Jesus e reconheceu que Ele é seu único Senhor e Salvador, você recebeu livre acesso à buscar dons espirituais para ajudar a espalhar o evangelho às pessoas.

A grande dificuldade da maioria dos cristãos é crer na existência e operação dos 9 dons do Espírito Santo ainda hoje. E por isso a frustração ao tentarem ser usados por Deus e semear o evangelho sobrenatural de Jesus contando apenas com a força do seu braço carnal e natural.

Muitas pessoas já pediram para Deus e de fato receberam dons maravilhosos, mas nem sequer sabem que os possuem e nem como usá-los. Talvez você se identifique com esse cenário…

Se você ainda não conseguiu descobrir qual é o seu dom (que Deus já te entregou) comece a orar e refletir sobre a sua vida: O que você sente o prazer de fazer na obra de Deus? Qual situação faz o seu coração bater mais forte?

É muito provável que o seu dom fique claro ao responder estas perguntas, depois que você conseguir identificar isso comece então a investir na sua vida com Deus.

Porque quanto mais perto você estiver do Senhor mais Ele vai te capacitar e abrir oportunidades para você!

Deus quer te usar e por isso Ele fala com você por sonhos, visões ou profecias.

Deus deseja usar a sua vida e para isso Ele pode te dar sonhos, visões e/ou profecias assim como Ele fez na vida do profeta Isaías e com diversos outros homens e mulheres de Deus na bíblia.

Moisés por exemplo, estava pastoreando as suas ovelhas quando ele ouviu o chamado de Deus através de uma sarça que em meio a chamas não era consumida pelo fogo e foi dessa forma que ele recebeu a missão de libertar o povo do Senhor da escravidão no Egito. 

Esses sinais não se resumem apenas aos tempos da Bíblia, pois muitas pessoas que hoje pregam a palavra do Senhor começaram os seus ministérios depois de receberem um sonho, uma visão ou uma profecia da parte do Eterno.

Eu conheço pastores que desde pequenos tinham sonhos em que estavam orando pela cura das pessoas e pregando o evangelho às multidões…

Então se Deus falou com você de alguma dessas formas, não fique esperando outra confirmação – simplesmente dê um passo de fé e o senhor te conduzirá! 

Porque Deus quer te usar Ele permite você passar por desertos e provações.

Eu sei que isso pode parecer estranho, afinal de contas essas 2 coisas não são nada boas, mas saiba que elas são sim um poderoso sinal de que Deus tem grandes planos para sua vida!

Leia comigo que está escrito no livro de Lucas capítulo 1 e versículo 80: “E o menino crescia e se fortalecia no espírito; e viveu no deserto, até aparecer publicamente a Israel.” (Lucas 1: 80)

Continua após a publicidade

Nesta passagem a palavra de Deus está se referindo a João Batista, o Profeta que preparou o caminho para que Jesus pudesse vir e pregar o evangelho para salvar a humanidade. 

Mas para que isso fosse possível João teve que primeiro viver em meio às dificuldades do deserto, a bíblia fala que no deserto ele se alimentava de pequenos insetos e mel.

A sua vida ali com certeza não foi nada fácil, mas essa foi a forma com que Deus o preparou para assumir a grande missão de anunciar a chegada do tão aguardado Messias. 

Portanto se a sua vida está cheia de lutas, desafios e desertos mesmo você sendo obediente ao Senhor não desanime, pode ser que tudo isso que está acontecendo com você seja uma preparação para algo grandioso que está por vir!

O apóstolo Paulo foi outra pessoa que passou por terríveis provações: ele foi preso, espancado, humilhado, ofendido pelos seus próprios conhecidos e até picado por um animal venenoso.

Mas ainda assim Paulo se manteve firme, porque ele tinha certeza absoluta que aquilo fazia parte do projeto que Deus tinha para vida dele. 

Posteriormente os frutos vieram e até hoje Paulo é conhecido como o maior cristão de todos os tempos e as suas cartas as igrejas foram responsáveis pela conversão de milhões e milhões de pessoas em todo o mundo.

Quando Deus quer te usar você não se sente capaz.

Observe que quando Deus disse a Jeremias que o havia escolhido para ser profeta antes mesmo de formá-lo no ventre de sua mãe, Jeremias achou que não era capaz de cumprir aquela missão e então ele respondeu ao senhor:

– Ah, soberano Senhor, eu não sei falar pois ainda sou muito jovem…

O Senhor porém lhe disse: – Não diga que é muito jovem (não dê desculpas), a todos a quem eu enviar você irá dizer tudo o que eu lhe ordenar.

Jeremias estava dizendo que ele era incapaz, mas Deus o corrigiu garantindo que as pessoas iriam ouvir suas palavras!

Diante disso eu te pergunto: – Você também se sente incapaz? Saiba que a maioria das pessoas que Deus quer usar não se sentem capacitados e isso é natural.

Eu mesmo me senti assim por muito tempo, eu acreditei no que as pessoas diziam a meu respeito: que eu não sabia pregar, que as minhas pregações davam sono, que seria melhor eu desistir do meu chamado para eu não ser envergonhado, etc…

Porém eu não guardei mágoa, eu não devolvi as ofensas na mesma moeda. Pelo contrário, eu orei por aquelas pessoas, me submeti à vontade do Senhor e no tempo certo Deus foi clareando as coisas e me mostrando como agir.

Portanto, se você está passando por essa mesma situação diante do seu chamado, não ouça o que as pessoas dizem e sim ao que o Senhor diz.

Sim, eu e você realmente não somos capazes, mas quem nos capacita é o Senhor e se Ele está nos chamando é porque Ele vai nos dar tudo o que precisamos!

Saberá que Deus quer te usar quando Ele colocar um mentor no seu caminho.

Um mentor nada mais é do que uma pessoa que o próprio Deus usa para nos aconselhar, incentivar e nos orientar no caminho correto para que possamos cumprir o nosso chamado e alcançarmos os nossos planos e objetivos. 

Ou seja, quando um conselheiro, um pastor ou algum líder espiritual surge na sua vida pode ser que este tenha sido enviado especialmente pelo Senhor para te preparar para fazer as coisas grandes que Ele quer que você faça em nome Dele.

Um mentor: foi exatamente isso que o profeta Samuel foi para Davi, isso que Elias foi para Eliseu e que Jesus foi para os 12 discípulos!

Se você já tem um mentor na sua vida se aproxime ainda mais dessa pessoa e busque aprender o máximo que puder sobre Deus com ela, mas caso não tenha ninguém por perto que possa te ajudar – se inspire então nos homens e mulheres de Deus que tem cumprido o seu chamado através da internet.

Como saber se Deus quer me usar?

Como saber se Deus quer me usar?

Parabéns por ter chegado até o final deste estudo, isso mostra que você realmente está determinado a ser usado por Deus. Vamos recapitular o que vimos até aqui?

A pergunta chave é: como saber se Deus quer me usar? Nós aprendemos que:

1) Quando Deus quer te usar Ele desperta o desejo no seu coração.
2) Deus quer te usar e por isso Ele fala com você por sonhos, visões ou profecias.
3) Porque Deus quer te usar Ele permite você passar por desertos e provações.
4) Quando Deus quer te usar você não se sente capaz.
5) Saberá que Deus quer te usar quando Ele colocar um mentor no seu caminho.

Fique atento a estes 5 sinais que eu o apresentei neste estudo e com certeza Deus te usara para realizar obras grandiosas!

Agora Você Vai Entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse de Uma Maneira que Você Nunca Entendeu Antes. Clique Aqui!

Tyago Rodrigues
Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!