Por que Deus Não Responde Minhas Orações?
Porque Deus Não Responde Minhas Orações?

Muitas pessoas se afastam de Deus ou deixam de buscá-lo porque têm uma imagem negativa sobre ele, enxergam como um Deus rigoroso que está a pronto para castigá-las a qualquer momento, um Deus que não responde suas orações

Talvez este seja o seu caso, diante da santidade do senhor você pode se perguntar: ‘Será que Deus ouve a oração de alguém tão pecador como eu? Será que ele poderia me livrar de uma situação desesperadora que eu mesmo criei?

Tenho certeza que esta palavra maravilhosa irá abençoar sua vida, e após esta leitura recomendo fortemente que veja: O Poder da Oração – Entenda o que é Autoridade Espiritual

Deus ouve todas as orações?

A verdade é que a santidade de Deus é inegociável pois ele não diminui os seus padrões para se relacionar com pecadores como nós, ele continua sendo perfeito e não suportando pecado, já que qualquer pecado é uma ofensa contra ele.

Porém o Deus todo poderoso não é definido apenas pela sua santidade, o nosso senhor também é paciente, amoroso e misericordioso. Ao longo da bíblia diversos homens e mulheres de Deus não deixaram de clamar ao Senhor quando estavam passando por situações complicadas.

‘Senhor, não me repreendas na tua ira, nem me castigues no teu furor.
Tem misericórdia de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados.
Até a minha alma está perturbada; mas tu, Senhor, até quando?

Volta-te, Senhor, livra a minha alma; salva-me por tua benignidade. Salmos 6:1-4

Nós não sabemos qual era o problema que este homem estava enfrentando, mas o que podemos ter certeza é de que ele não tinha vergonha de clamar pela misericórdia de Deus.

Ele tinha coragem de pedir isso, não porque estava em condições de exigir alguma coisa de Deus, mas porque ele confiava que o senhor é fiel mesmo quando nós não somos.

Você também pode crer da mesma forma por que o Senhor não responde as suas orações apenas quando você está mais consagrado, ou quando você está envolvido na obra de Deus…

Ele escuta e responde orações porque ele é um Deus fiel e amoroso, sendo assim não há nada que o impeça de ser ouvido pelo pai desde que você se aproxime dele com o coração humilde e quebrantado!

O cristão que tem um coração humilde sabe que por mais que ele se esforce, jamais irá merecer estar na presença de Deus e que recebeu esse privilégio unicamente por crer em Jesus como seu único salvador.

No entanto, Deus não aprova todas as orações. Por exemplo, repetir orações decoradas é algo que não agrada a ele. — Leia Mateus 6:7.

O que devemos fazer para que Deus nos responda?

Não podemos orar a Deus se não tivermos fé (Tiago 1:5, 6). Precisamos estar convencidos de que ele existe e que se importa conosco.

Não desista de orar por sentir medo, culpa ou vergonha pois nenhum de nós jamais conseguirá estar puro suficiente para ter comunhão com Deus pelos próprios méritos, nós só podemos nos aproximar do senhor pela , porque um dia Jesus derramou seu sangue na cruz e ressuscitou para abrir esse caminho para nós pecadores arrependidos.

Por que parece que Deus não ouve minhas orações?

Alguma vez você já tentou conectar o seu celular na internet, mas não conseguiu? Porque? O sinal estava fraco? É frustrante, não é?

Assim também acontece com a nossa fé. Há momentos em nossa vida em que parece que perdemos a nossa “conexão” com Deus.

Nós oramos, lemos a Bíblia e fazemos tudo o que podemos para agradar ao Senhor, mas parece que nada muda.

Isso porque nós estamos sendo provados e por isso devemos continuar fazendo o que é certo, mesmo sem nenhum sinal de melhora, pois no tempo de Deus colheremos as Suas bênçãos.

Muitas pessoas ficam questionando a Deus: “Por que o Senhor não fala comigo? Por que não me dá a resposta logo?”

Mas nem todos querem aceitar e entender a sua forma de agir. Deus precisa que nós aprendamos a viver pela FÉ! Foi assim que ele fez com homens e mulheres da Bíblia.

Por isso precisamos aprender a ter paciência, pois se quisermos soluções imediatas, logo nos frustraremos e começaremos a agir por conta própria.

A Parábola do filho pródigo

Você se lembra desta Parábola? Nela, Jesus contou a história de um homem muito rico que tinha dois filhos.

Eles ajudavam o pai a administrar a fazenda, até que um dia o filho mais novo se cansou de esperar pela sua herança e pediu ao pai que lhe desse adiantado. O pai fez o que ele pediu, e logo em seguida ele se mudou para uma cidade distante e gastou todo o seu dinheiro com bebidas, prostitutas e falsas amizades.

Depois de ter perdido tudo, houve uma grande fome em toda aquela região e ele começou a passar tanta necessidade que queria comer a comida dos porcos e nem isso as pessoas lhe davam.

Até que ele se lembrou de que ele era feliz com o pai e não sabia. Então ele se arrependeu e decidiu voltar para casa envergonhado.

Mas para a sua surpresa, ele viu o pai correndo em sua direção que o abraçou, o beijou e restaurou a sua vida.

Essa parábola nos mostra que devemos ser felizes com o que temos, confiando no amor e na fidelidade de Deus. Ele deseja nos abençoar no tempo certo, mas antes precisa provar a nossa fé e nos amadurecer.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!