Não Tenha Medo, apenas Confie no Amor de Deus

Se existe um homem na Bíblia que é citado como um exemplo do que não fazer e do que não dizer, esse homem é o apóstolo Pedro.

Por causa de seu temperamento forte, ele era impaciente, agia sem pensar e, em algumas situações, era até intolerante. Porém, ele amava muito o Senhor Jesus e o seu desejo de estar com ele era maior do que suas fraquezas.

Veja o que Pedro tem a nos ensinar a repeito da confiança no amor de Deus.

Certa vez, Jesus mandou que seus discípulos fossem adiante dele para o outro lado do Mar da Galiléia. Veio uma forte tempestade e todos se desesperaram. Então, assim que o dia começou a amanhecer, Cristo foi até eles andando sobre as águas. Quando eles o viram, tiveram mais medo ainda, pois pensaram que era um fantasma.

Jesus ordenou que entrarem no mar sem ele

Pode parecer, em primeiro momento, que Jesus havia colocado os seus discípulos numa situação bem difícil.

Aqueles homens poderiam pensar; “Jesus sabia que passaríamos por essa tempestade e, mesmo assim, nos abandou”.

Só que, é claro que o mestre nunca faria nada de mal com aqueles que ele mesmo escolheu. Jesus não abandona os seus filhos em nenhuma situação (Mateus 28:20).

Ele pagou um preço muito alto por nossas vidas naquela cruz e, por causa desse amor, não nos deixa nunca. Se ele nos manda enfrentar uma situação complicada, como fez com os discípulos, é para que a glória se manifeste em nossas vidas.

Então, Jesus lhes disse: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!”. Logo depois, Pedro falou: “Senhor, se és tu, manda-me ir ao teu encontro por sobre as águas’. ‘Venha’, respondeu ele.

Então Pedro saiu do barco, andou sobre a água e foi na direção de Jesus” (Mateus 14:28,29).

Você quer milagres? Você quer andar sobre as águas? Saia do barco e confie no amor de Deus!

Pedro não pensou duas vezes quando foi chamado. Ele desceu do barco e começou a andar sobre o mar em direção a Jesus. Veja que exemplo de fé e confiança!

Ele ignorou o medo, a dúvida e seguiu em frente, pois sabia que a Palavra do Senhor não pode falhar. Da mesma forma, se você tem uma promessa do Senhor sobre a sua vida, não seja tímido. Obedeça o que ele te mandou fazer, pois a capacitação virá dele e não de você.

Não sei qual tem sido seu “barco”, nem tampouco o que tem prendido você nele. Quem sabe o que tem prendido você seja o “MEDO”.

Medo de agir, medo de sair do lugar de acomodação, medo, medo, medo. Lembra qual foi a primeira frase dita por Jesus quando caminhava ao encontro dos discípulos no barco?

Os discípulos gritaram, se assustaram até pensaram ser um fantasma. Veja o que Jesus disse para eles: “… Tende bom ânimo, sou eu, não temais” (Mateus 14:27) Pedro então se destaca e diz: “Se realmente és tu, me faça andar também por cima desse mar”. Jesus então diz: “Vem! Ande, dessa desse barco”

Não tenhas medo, se Jesus mandou, vá, pule, seja audacioso, corajoso. O seu milagre depende de sua coragem e determinação e confiança no amor de Deus.

Não tenha medo, CONFIE NO AMOR DE DEUS

Fique atento, pois o inimigo tentará abalar a sua fé. O plano dele é deixar a sua vida turbulenta. Com isso, usará pessoas ao seu redor para te desencorajar e te ferir com palavras, lançará dúvidas em sua mente, tudo para que você desista de ir até Jesus.

E quando ele consegue nos paralisar, não conseguimos orar como antes e duvidamos se realmente estamos no caminho certo. Deixamos de olhar para o alvo e começamos a afundar por achar que não temos condições de servir ao Senhor.

E foi exatamente isso que aconteceu com Pedro (uma historia parecida e que também ira lhe edificar muito é a passagem de Asafe na biblia, veja aqui! A Bíblia conta que, enquanto caminhava sobre as águas, ele reparou no vento forte e começou a afundar. Mas, apesar de ter falhado, Pedro clamou: “Senhor, salva-me!” e imediatamente Jesus estendeu sua mão e o segurou.

Assim também pode acontecer em sua vida! Se você começou bem em sua caminhada cristã, mas agora está afundando por causa do medo ou de algum pecado, clame a Jesus e ele te ajudará.

Você pode pensar: “Mas eu já estou fazendo isso e ele ainda não me socorreu”. Então fique em paz, continue fazendo a sua parte e orando, porque, no momento certo, você estará mais firme do que nunca!

Qual a diferença de Pedro para nós, se JESUS é o mesmo ontem, hoje, e sempre?

O que podemos aprender com essa passagem bíblica de Mateus 14:24-32? O que temos em comum com Pedro? A Bíblia relata que os discípulos estavam em uma pequena embarcação bem no meio do mar. Também relata que ventos eram contrários e as ondas açoitavam o barco… Sejamos bem sinceros; “Em uma situação dessas quem desceria de um barco ao mar”?

Mas não era qualquer pessoa que ordenou que Pedro descesse do barco. Pedro então obedeceu. Se Pedro não descesse do barco, o milagre de caminhar sobre as águas não aconteceria para Pedro. Mas Pedro mesmo diante da situação de adversidade pula para o mar.

Deu-se então início ao milagre, Pedro dá seus primeiros passos em cima das águas… Oh que maravilha! Glórias a Deus! Pedro flutua como qualquer isopor… Não é magnífico? Talvez Jesus tenha dito a Pedro: “Vamos Pedro, você consegue, olhe pra mim, somente pra mim, esqueça os ventos contrários, a escuridão, as ondas, vamos! Estamos quase chegando perto um do outro”.

Não temas! Vai dar tudo certo. Saia do barco e CONFIE, pois quem prometeu é fiel pra cumprir.

Enquanto Pedro caminhava olhando para Jesus estava flutuando. De repente, algo acontece nessa caminhada de Pedro. Ventos contrários, escuridão, ondas gigantes fizeram Pedro desviar o seu olhar de Jesus para as circunstâncias e então o que a princípio era um milagre quase se transformou em tragédia. Mas aquele que começou a boa obra é fiel para completá-la. (Filipenses 1:6)

Pedro começa afundar, talvez tenha pensado em milésimo de segundos: Vou morrer!

Vai não Pedro! Exclamou JESUS! Estou aqui pra te ajudar, Jesus então segura firme nas mãos de Pedro e os dois entram em segurança no barco. Em toda Bíblia só existe duas pessoas que andaram sobre as águas; Jesus e Pedro…

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!