Mini Curso Gratuito Sobre Como Fazer Uma Pregação Bíblica

Eu Quero!

Estudo Tremendo sobre o Poder da Presença de Deus

Tempo de leitura: 7 min

Escrito por Tyago Rodrigues

Compartilhe agora mesmo:

É bem verdade que a presença de Deus está em toda parte, e esse fato bíblico é chamado de onipresença Divina. 

Caso você não queira ou não possa ler a este estudo agora, assista abaixo o vídeo desta aula:

Por que será que nos deparamos com muitos cristãos que literalmente exalam e intensificam está presença do Pai ao chegarem em determinado local – sendo eles homens comuns?

Muitas das vezes na mesma igreja onde congregam há muitas outras pessoas que cultuam ao mesmo Deus, porém não possuem a mesma qualidade dos irmãos citados anteriormente.

Que mistério é esse que faz com que alguns suportem a ardente fornalha de fogo ou até mesmo passem sorrindo em meio ao vale da sombra da morte?

Bom, antes de darmos uma resposta concreta a estas perguntas quero lhe dar um pano de fundo que irá lhe capacitar a ler e entender toda a revelação que será passada aqui neste artigo. Vem comigo!

O que é e o que significa estar na presença de Deus?

O que é e o que significa estar na presença de Deus?

O termo hebraico para ‘presença’ é ‘pnim’, que é biblicamente traduzido como ‘presença exterior ou encontro com a face’. Quero lhe sugerir que existem níveis da gloriosa presença de Deus.

A presença onipresente e exterior de Deus em toda a criação é totalmente diferente da presença dada por um encontro face a face com Ele!

Tendo mencionado isto veja comigo algumas outras verdades sobre a presença de Deus ensinadas nas Escrituras: 

A presença do Senhor passa a residir em todos os que tem o Espirito Santo

Romanos 8: 9 e outras passagens ensinam que, se o Espírito de Deus não está em você, você ainda não pode carregar a presença de Deus consigo. 

Muitos que estão na igreja, que estão cultuando Jesus ainda não tiveram um encontro face a face com o Pai (o que desbloqueia o segundo nível da presença de Deus) …

Tudo isto porque falta o Espirito Santo, mas será que isso é culpa de Deus, será que Deus quem recusa lhe dar o Espirito, será que Deus faz acepção de pessoas? Alguns questionam: Senhor por que me negas o Teu Espírito?

A grande verdade é que Deus nunca negou o Espírito Santo e jamais vai negar pra ninguém. Ele afirmou isso no seguinte verso:

Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais dará o Pai celestial o Espírito Santo àqueles que lhe pedirem?” (Lucas 11:13)

É claro que Deus tem enorme prazer em dar o Espírito Santo. Mas… Então por que alguns não conseguem receber?

E a resposta é: Por que Deus não sonda aparência e sim coração, Ele não atende oração feita apenas com a boca, porem vazia de intenção no coração!

O que fazer? Se desesperar e desistir de buscar? Não, lute até descobrir o que tem faltado EM VOCÊ.

 Se realmente quer o Espírito Santo então continue lutando e buscando! Quando conseguir vai olhar pra trás e dizer: foi muita pouca luta pra ter algo tão precioso, o Espírito Santo vale muito mais!

Deus pode revelar sua presença a qualquer pessoa da maneira que escolher

Ele provou isso com Moisés (usando uma sarça ardente). Deus provou isso com Elias de várias maneiras (1 Reis 19: 9-18). Ele também provou isso ao enviar um anjo ao centurião romano Cornélio (Atos 10-11). 

No final das contas, Ele provou isso ao nos enviar Seu próprio Filho, Jesus Cristo!

Essa verdade é a razão pela qual  existem incontáveis ​​dezenas de milhares de relatos de Deus aparecendo para as pessoas em todo o mundo hoje, até mesmo em seus sonhos. 

Quando Deus revelar sua presença a você, você saberá e sentirá isso

Como a eletricidade que corre em suas veias quando alguém marca um encontro contigo, o mesmo ocorre quando Deus se aproxima de você. 

Essa é uma das melhores maneiras de se sentir abençoado, não é? Essas experiências com o Pai às vezes são chamadas de momentos de êxtase espiritual

Normalmente, você não pode prever quando Deus tornará Sua presença conhecida à você. Pode ser em um grande evento evangelístico, numa reunião de oração ou enquanto você está caminhando ao ar livre.

Mas é certo que ao chegar este momento, o mesmo será plenamente conhecido e revelado a você e as pessoas que estão ao redor de ti.

Como atrair a Presença de Deus para sua vida?

Parece simples e verdadeiramente é, pois para atrair a presença de Deus para sua vida basta você mortificar a sua carne e avivar o seu espirito.

E como fazer isso? Negue-se a você mesmo e siga o mestre! Não faça a vontade da carne e sim a do espirito.

O que é mais fácil para o ser humano? Se controlar ou brigar? Dar a outra face ou dar o troco? Pensar antes de falar ou falar sem pensar? Dizer a verdade ou mentir? Ter olhos só para a esposa/marido ou cobiçar outra pessoa? Ajudar quem está sofrendo ou olhar para o próprio umbigo?

É claro que as segundas opções são, quase sempre, as mais cômodas e fáceis para nós, seres humanos – falhos e pecadores. Veja o que a Bíblia diz sobre isso:

“Pois a carne deseja o que é contrário ao Espírito; e o Espírito, o que é contrário à carne. Eles estão em conflito um com o outro, de modo que vocês não fazem o que desejam” (Gálatas 5:17).

Quando sua carne quiser falar mais alto que o Espírito Santo que habita em você, lembre-se que Jesus já pagou pela sua liberdade com o próprio sangue!

Mesmo sem nunca pecar, Ele deu a própria vida para que nós deixássemos de agir pela carne e começássemos a ser guiados pelo Espírito. Quando Jesus morreu e ressuscitou, nós nos tornamos “mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus” (Rm 6:11).

Por isso, você já tem a vitória que precisa e a capacitação para nunca mais ser escravo do pecado. Fortaleça o seu interior com oração, louvor e leitura da Bíblia todos os dias e seu relacionamento com Deus será cada dia melhor.

Como permanecer na Presença de Deus?

O caminho que nos leva à presença do Senhor não é fácil. Exige renúncia e sacrifício por parte daqueles que se propõem a carregar a própria cruz.

Além disso, há a ação dos espíritos malignos, que fazem de tudo para impedir que a presença do Pai se manifeste através de sua vida.

Por isso, é necessário que permaneçamos focados em nosso objetivo e alvo.

Leia comigo 4 segredos práticos e pessoais que irei compartilhar contigo para você permanecer firme na presença de Deus:

1.      Confesse e peça perdão ao Senhor Deus por seus erros (voluntários e involuntários) diariamente;

2.      Esqueça um pouco as redes sociais, jogos e prefira buscar a Deus através da leitura bíblia, de louvores, de jejum, oração e através da comunhão com irmãos.

3.      Tenha em mente o ditado de que ‘seu ouvido não é pinico’, ao invés de ouvir notícias da TV escolha ouvir a palavra de Deus e assim tampe seus ouvidos para a voz de satanás;

4.   Seja sempre grato (a) a Deus, intencione este sentimento em seu coração.

O poder claramente manifesto na presença de Deus

A presença de Deus manifesta através da vida de alguém é literalmente notória, essa presença traz junto as palavras do crente: vida, poder e sinais miraculosos de Jesus.

Existem tantos nomes daqueles que ousaram viver na dependência da presença de Deus, tais como George Muller, George Whitefield, John e Charles Wesley, Jonathan Edwards, Charles Finney, Billy Graham, Leonard Ravenhill.

Igualmente não poderia esquecer de Kathryn Kuhlman e Aimée Semple McPherson, esses viveram e propagaram uma fé incansável.   

As sagradas escritoras mencionam que a presença do Eterno era tão clara na vida dos discípulos da igreja primitiva que a sombra de Pedro curava, os lenços de Paulo exalavam da presença!

Existem também muitos exemplos no antigo testamento, como Gideão, Baraque, Sansão, Davi, Samuel e os profetas, os quais pelo poder da presença de Deus:

  • Conquistaram reinos;
  • Praticaram a justiça;
  • Alcançaram o cumprimento de promessas;
  • Fecharam a boca de leões;
  • Apagaram o poder do fogo e escaparam do fio da espada;
  • Da fraqueza tiraram força, tornaram-se poderosos na batalha e puseram em fuga exércitos estrangeiros.

Amado, entenda que o mesmo poder e a mesma presença de Deus que estava com os grandes profetas da bíblia e do último século está disponível para você ainda hoje!

Enfim, finalizo meu texto e espero que você tenha sido instigado a conhecer muito além do que eu reparti contigo aqui.

Você vai gostar também:

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta


*


*


Seja o primeiro a comentar!