Tudo o que você precisa saber sobre NAMORO CRISTÃO
Beijinhos, jantares românticos, longas horas a conversar… Quem não sente vontade de namorar?
Mas o que a Bíblia diz sobre o namoro cristão?  Como saber se é a pessoa certa?  No namoro cristão beijar é pecado? Essas são boas perguntas, que merecem boas respostas.
O namoro é uma fase bastante importante na vida de um rapaz e uma moça, mas envolve responsabilidades e compromissos.
É o tempo para o casal se conhecer melhor e descobrir se quer passar a vida toda junta, um compromisso sério, firmado um com o outro, para que, em amor, ambos se casem segundo o propósito de Deus.
Sabendo disso, será que é da vontade dele ver, por exemplo, seus filhos solteiros se beijando de língua até se excitarem sexualmente sem pureza?
O que ele sente ao ver jovens “se oferecendo” para o(a) primeiro(a) bonitinho(a) que aparece na igreja (ou fora dela)? Alguns até já mantêm relações sexuais, uma prática que vem se tornando comum no namoro “cristão”. Deus Se alegra com isso? Claro que não!

Como saber se é a pessoa certa?  

Você gosta demais de uma pessoa? É muita paixão, é muita emoção, é muito bom estar ao lado dela? Ela sente o mesmo por você? Ambos são cristãos (Leia 2 Coríntios 6:14)?
Parabéns, se respondeu com sim a todas as perguntas, essa é a pessoa certa!
Caso suas respostas foram negativas esta pessoa ainda sim pode ser perfeita para você, mas a oração e a paciência são a chave para se obter este êxito. É preciso esperar com fé e paciência em Deus.
 A “metade da laranja” não existe, porque Deus não criou o namoro e o casamento para ser uma loteria divina, onde cada pessoa tem um bilhete premiado.
Namoro e casamento não se resumem em encontrar alguém totalmente compatível, mas sim em se comprometer com alguém apesar das dificuldades e diferenças.

No namoro cristão beijar é pecado?

Já ouvi diversas histórias para “endemoniar” o beijo “antes do casamento”, mas nenhuma biblicamente plausível.
Até porque a bíblia não aborda este assunto. O que vai nos guiar nisso é nosso nível de intimidade com DEUS.
Por outro lado, não venha me falar: “Ah…. É uma expressão de carinho…”

Ela não é a única expressão. Você pode demonstrar carinho, afagando o rosto, com um abraço, dizendo palavras de amor ou beijando-lhe a testa. Acho que essa é uma das maiores expressões de amor e honra.
Recebo diversos mails onde casais lutam por se já terem “passado do limite de velocidade” e se “tocarem demais”. Tudo começou no beijo. É quando o negócio pega fogo e o casal fica com a mão naquilo e aquilo na mão…. ou seja, pecam!
A palavra de Deus em  1 Coríntios 7:9 é clara:
Mas, se não podem conter-se, casem-se. Porque é melhor casar do que abrasar-se.

Se você me pedisse um conselho para este assunto, eu te diria: Se puder, não beije. Se já beijou não significa que vocês pecaram, mas agora cuide para que isso não vire um problema.

Dica de Ouro Para o Namoro Cristão Perfeito:

Conheça seus próprios limites. Converse sobre os limites com seu namorado, ou sua namorada, depois fique a uma distancia segura desses limites.
Surpresa! Mesmo depois de casado você vai ter de lutar contra a tentação. O respeito pelos limites é um bom exercício de domínio próprio. Ter limites agora lhe prepara para os desafios do futuro.
Manter o namoro cristão dentro dos princípios da Palavra de Deus e dos propósitos para o qual ele deve existir não é uma tarefa tão fácil.  Para tanto, é preciso que o casal convide Deus para fazer parte do namoro todos os dias, em todas as ocasiões e circunstâncias.
Honre a Deus com seu namoro!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!