Flash Sale! to get a free eCookbook with our top 25 recipes.

Como e por que Deus criou o homem?

Toda boa pergunta possui uma excelente resposta, sabemos que Deus criou o homem, mas será mesmo que nos ensinaram a verdade biblica a respeito?
Continua após a publicidade

Sabemos que Deus criou o homem, isso é fato! Mas… como o homem foi criado e porque Deus o fez? A bíblia diz que Deus criou e depois formou, que bagunça não é?

Algumas pessoas ousam afirmar que Deus criou o homem porque Ele precisava de uma nova companhia. Mas isso não passa de um erro completamente ilógico!

Deus jamais precisou da companhia de alguém. Deus existe completamente satisfeito em Si mesmo por toda eternidade.

Mas o fato de Deus ter criado o homem também implica na verdade de que faz parte do propósito divino da criação a existência de um relacionamento entre a criatura e o Criador. 

Bom, continue esta leitura e iremos entender melhor como tudo isso é apresentado nas Escrituras…

Como e por que Deus criou o homem?

Como Deus CRIOU o homem?

Eu não quero lhe assustar logo de cara, mas… você sabia que o homem NÃO foi criado a partir do barro como muitos costumam dizer?

O único e suficiente elemento que o Senhor usou na criação do homem foi a imagem dEle mesmo, ou seja, o Senhor usou de material divino para lhe criar!

Vou lhe provar isso na bíblia:

Disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.

E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

Gênesis 1: 26,27

Podemos afirmar que Deus criou o homem perfeito, pois fomos criados a partir Dele mesmo, a bíblia afirma que somos feitos à imagem e semelhança do Senhor!

E tem mais! Assim que Ele concluiu toda a criação foi declarado em alto e bom tom que tudo que havia sido feito era muito bom!

No texto que acabamos de ler contemplamos a criação do espírito humano, do DNA divino que graças a Jesus continua dentro de mim e de você!

Deus criou o homem e a mulher!

Se possível, não deixe de anotar essa e as demais revelações que lhe serão repassadas aqui! Em Gênesis 1: 26 e 27 podemos ler claramente – “homem e mulher os criou”. O que isso significa?

Significa que toda tentativa e afirmação mundana de que o homem é de certa forma ‘superior’ a mulher pois foi criado primeiro não passa de uma falsa doutrina religiosa!

Deus criou ambos os sexos juntos, ao mesmo tempo! Portanto todo ensino contrário a isso é falso.

O fato de Deus criar homem e mulher juntos também enfatiza a ideia de que o propósito do Senhor para um casal biblicamente correto está na união de UM homem e UMA mulher.

Percebeu que enfatizei a palavra um? Hoje tenho notado que tentam distorcer essa verdade relacionando-se um homem com duas mulheres e vice-versa. Mas deixemos este assunto para outro estudo…

Porque Deus criou o homem?

Essa resposta é simples, a nossa incredulidade que dificulta tudo… Deus criou o homem simplesmente porque desejou implantar seu reino aqui na terra.

E para isso Ele criou um homem de poderes, Deus compartilhou de si mesmo, de sua própria natureza e criou o espírito humano a sua imagem e semelhança.

Sabe porque? Porque somente um verdadeiro príncipe pode cuidar do reinado do Eterno! Porque será que nos fascinamos tanto com os filmes de super heróis? Esta é nossa natureza!

Porém quando Adão e Eva pecaram, eles abriram mão de tudo isso e se tornaram mortos espiritualmente.

Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.

Gênesis 2: 17

Após o pecado o ser humano perdeu seus poderes e todos os seus atributos divinos vindos do Criador, é por isso que o homem atual não está em seu estado original.

As evidências da queda aumentam com o passar dos anos. A cada século que passa, o ser humano fica mais fraco, mais distante de Deus, e apesar disso fica mais vaidoso!

A boa notícia é que Jesus veio sanar exatamente este problema. Para isto, ele viveu sem pecar, foi criado por seu Pai (Deus) e gerado em carne por Maria.

Jesus manifestou dons, poder e autoridade no mundo espiritual e ao se entregar em nosso lugar Ele nos deu acesso a chave que muda nossa identidade, nosso DNA para o mesmo do principio da criação.

Continua após a publicidade

Quando sua identidade espiritual estiver fundamentada e alinhada com esta revelação divina nada lhe será impossível!

Deus criou o homem para governar e dominar a terra.

A Bíblia diz o seguinte: “façamos o homem à nossa imagem e semelhança para que tenha domínio sobre tudo na terra: peixes, pássaros, animais, plantas, etc”

Podemos afirmar que este é o motivo de Deus criar o homem – Ele nos criou para ter domínio.

A palavra domínio em hebraico é radah, que significa: reino; poder real. Amado… Deus quer que reinemos sobre a terra, no Novo Testamento, a palavra usada para domínio é basiléia, que no grego, significa reino; poder soberano.

Quando Deus criou o homem, a primeira coisa que deu a Adão foi domínio. Deus nunca deu a Adão uma religião, mas deu um reino – um reino é uma nação; um governo; autoridade.

Em Mateus 25, Jesus nos lembra do que esta registrado em Gênesis 1: 26, no verso 34, está escrito: 

Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;

Mateus 25: 34

A palavra herança significa direitos, o que você herda é legalmente seu.

Como Deus FORMOU o homem?

Como Deus FORMOU o homem?

Agora sim você vai entender o porque Deus criou o homem e a mulher em Gênesis 1 e somente os formou em Gênesis 2.

E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

Gênesis 2: 7

Por favor leia novamente o texto anterior!

Deus já havia criado o homem em espírito, mas aqui Ele está o formando em carne. Isso é revelador demais…

Por isso podemos afirmar que você e eu temos 2 corpos instalados dentro de si, vou lhe explicar para você entender: Você possui visão física em sua carne, por outro lado se tem a visão espiritual em seu espírito. Entende?

Todos os dias você alimenta a sua carne com 3 refeições ao dia e é por isso que seus sentidos (visão, audição, tato, etc) estão tão aflorados.

Mas o que será que acontece se você deixar de alimentar um pouco a carne e alimentar o espírito? Ual, para complementar essa reflexão lhe sugiro que leia o seguinte estudo: O que acontece no Mundo Espiritual quando jejuamos?

Qual a diferença entre criar e formar?

Vamos aprender mais um princípio com o eterno – criar é diferente de formar – eu chamo isso de protocolo da criação bem sucedida!

O mundo espiritual é regido a leis e princípios, assim como no mundo físico temos a lei da gravidade, se desconsiderarmos esse princípio físico com certeza iremos cair.

Percebe o porque não é uma boa ideia desonrar nenhum dos princípios no mundo espiritual?

Enfim, tenho utilizado o princípio da criação bem sucedida em diversas áreas da minha vida, desde de quando estou orando por cura e quero criar um novo osso na perna do enfermo ou quando desejo mudar de casa.

Deus revela que tudo se baseia em criar uma imagem em sua mente, e a partir da criação formar aquilo.

Parece complexo mas não é. Você apenas precisa crer, isso implica em dar um passo de fé para formar aquilo que foi criado em sua mente.

Por exemplo: você sonha, imagina a construção de sua casa de tal maneira (aqui você cria), em seguida você age e põe a mão na massa para realizar aquilo (aqui você forma o que já foi criado).

Não posso me intensificar neste assunto de maneira aberta aqui, pois certamente serei perseguido e chamado de herege, mas caso queira saber mais me chame no whatsapp,para isto basta clicar aqui.

10 princípios que o reino que Deus criou tem

[BÔNUS] 10 princípios que o reino que Deus criou tem:

  1. Rei;
  2. Território;
  3. Constituição;
  4. Cidadãos;
  5. Privilégios;
  6. Leis;
  7. Economia;
  8. Exército ;
  9. Código de éticas;
  10. Favor real;

Entenda que quando Jesus dizia algo como ‘arrependi-vos porque o Reino de Deus é chegado’, ele estava dizendo que o Rei havia voltado para:

  • Dominar o território;
  • Ensinar a constituição real para os seus cidadãos;
  • Colocar cada filho debaixo da proteção do Seu exército;
  • devolvendo os códigos de éticas;
  • Trazer o favor real.

Preciso lhe deixar um alerta aqui… Adão foi criado para dominar sobre tudo, assim como nós em Cristo vamos dominar sobre tudo, EXCETO sobre o outro homem. 

Porque o homem nunca foi criado para ser dominado por outro ser humano, mas para dominar a terra e o que nela existe.

Quero dizer que Adão recebeu domínio sobre a terra e não um sistema religioso para impor aos homens e com isso domina-los!

Tyago Rodrigues
Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!