Há um buraco no coração de todas as pessoas – um vazio na alma profundo que grita para ser preenchido. 

Tentamos preencher esse vazio com tudo, desde atividades cheias de adrenalina, a relacionamentos e carreiras. 

Mas o problema com essas tentativas é o seguinte: nenhuma delas será satisfatória. 

Ah, você pode encontrar uma certa quantidade de prazer e até satisfação nessas coisas por um tempo, mas no final elas o deixarão vazio, desejando algo mais.

Deus tem a água d’ vida que preenche este vazio na alma

O Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei; a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Salmos 63:1

Uma certa mulher que, assim como você sentia este vazio na alma, ela tinha sede. Decidiu buscar sacia-la em coisas fúteis do mundo…

O “mundo” é como um “poço d’ água“, era uma fonte da qual ela passara a depender. Um lugar que ela ia para satisfazer suas necessidades.  Mas isso nunca foi suficiente; todos os dias ela voltava para mais.

Num determinado dia, carregando consigo uma jarra funda pois a água do ‘poço‘ estava por se esgotar. A mulher levantou os olhos e ouviu uma voz suave e gostosa, era a voz de Jesus. 

Ele ofereceu-lhe algo diferente para matar a sede desta mulher:  água viva

Ao contrário da água que ela veio buscar naquele dia, Cristo disse que a água viva a satisfaria tão profundamente que nunca mais teria sede.

Disse a mulher: “O senhor não tem com que tirar a água, e o poço é fundo. Onde pode conseguir essa água viva? João 4:11.  

O que ela não percebeu foi que Jesus queria satisfazer uma sede mais profunda em seu coração – um desejo que Ele havia criado para levar seu coração a Ele: a Única Fonte que poderia satisfazer o vazio na alma.

Na verdade, esta desculpa que, ‘o poço é profundo’, de forma traduzida dizia a Jesus que esta profundidade, era no coração dela. Ela era a única pessoa que poderia impedi-lo de alcançar os lugares vazios em seu coração.

Só Deus pode preencher este vazio

Sabe aquele lugar que só Jesus e você consegue ver e sentir o vazio? Deus quer e pode preencher!

Assim como a mulher do poço, quem sabe hoje você está dependendo de outros meios para preencher e satisfazer suas necessidades…

Muitos homens pulam de aventura em aventura, buscando sua próxima “solução“. Alguns até pulam de um relacionamento para outro. Mas o problema é que isto é um ciclo sem fim, porque somente Deus pode preencher o vazio.

Entenda quando tentamos fazer com que as coisas nesta vida preencham o vazio na alma que sentimos, com coisas que não são Deus, essas coisas se tornam ídolos. E você acaba por ficar dependente deste “ídolo”.

Todas essas “outras” coisas não estão erradas em si mesmas. Somos livres para apreciá-los em seu devido lugar, mas qualquer coisa em nossas vidas que receba a devoção que somente Deus merece se torna um ídolo. 

Até as pessoas maravilhosas em nossas vidas podem se tornar ídolos. 

Mas saiba que, nada e nem ninguém pode preencher este seu vazio na alma. Por quê? Porque os lugares vazios em nossos corações foram criados para serem preenchidos somente por Deus. 

Somente em um relacionamento contínuo com Deus encontraremos a paz, intimidade, perdão e alegria finais que nossos corações desejam.

Porque sentimos este vazio na alma?

Deus conectou cada um de nós com um vazio que somente Ele pode preencher. Sabe o que isso significa?

  • Se você se libertar da escravidão ao álcool, mas preencher esse vazio com qualquer coisa, menos Jesus , outra escravidão a substituirá.
  • Se você se libertar de uma dependência emocional dos relacionamentos, mas ignorar um relacionamento com o Senhor , outro vício tomará seu lugar.
  • Mesmo que você lute com uma existência vazia e sem sentido, comprando outro barco, pegando outro emprego e arranjando outro cônjuge não preencherá o vazio.
Deixe Deus preencher todo o vazio na alma
Deixe Deus preencher todo o vazio na alma

Somente Deus preenche o abismo. Tudo o resto apenas o aprofunda.

O que você precisa fazer para preencher o vazio na alma

O preenchimento do vazio começa, é claro, com fé em Deus.

Mas ‘confiar em Deus’ não elimina o vazio em nossas vidas. É necessário esta conectado!

Ou seja, imagine que você está tentando acessar a internet em seu Smartphone, mas infelizmente não tem créditos para acessar a internet. Então resolve visitar um amigo que possui WiFi em casa…

Certamente isto resolveria seu problema de acesso a internet. Mas, ai que está o pulo do gato, do que adianta estar na casa com WiFi, se você não esta conectado ao WiFi?

Ei! Não basta simplesmente dizer “eu confio…”, você deve estar conectado a Cristo diariamente, 24 horas.

  • Deus preenche o vazio com um propósito: viver para a glória de Deus que morreu por você (2 Coríntios 5:15). Nosso objetivo é A glória de Deus.
  • Isso significa que não corremos atrás do que o mundo faz – mas buscamos primeiro Seu reino e Sua justiça (Mateus 6:33).

Em tudo que fizer, tenha como foco Cristo, todos os dias conecte-se via oração. Eu duvido você colocar essas simples atitudes em pratica, e Deus não preencher este vazio na alma.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!