Daniel 12:4 | Existe alguma relação entre Internet e a Bíblia?

Você já parou para pensar se existe na Bíblia alguma relação sobre a revolução que a Internet está provocando em nossas vidas ou ainda uma relação entre internet e a Bíblia?

Para tentar responder essa pergunta irei recorrer ao recurso utilizado por Jesus Cristo em sua época para exemplificar algumas questões, principalmente para seus discípulos: vou falar por parábola.

Geralmente, parábolas não contam situações que realmente ocorreram, tratam-se de histórias que revelam verdades contundentes. Se você souber da existência de alguma referência sobre a Internet na Bíblia, deixe nos comentários, ok? Assim você me ajuda a melhorar este texto.

Alguns especialistas em tecnologia, definem a Internet como o país mais democrático do mundo. Sob a bandeira da Internet (uma plataforma de extrema importância para muitos) todas as formas de pensamento são livres e novas regras estão sendo constituídas diariamente.

Vamos imaginar que a Internet e a Bíblia são dois países.

“Bíblia” significa “livro” e, assim como a Internet, ela pode ser considerada uma plataforma que está sempre disponível para todas as pessoas. Mais ou menos 40 autores escreveram a Bíblia durante aproximadamente 1500 anos, ou seja, podemos dizer que a Bíblia foi escrita de forma colaborativa.

Entre os autores temos reis, pescadores, sacerdotes, políticos, fazendeiros, pastores, profetas, médicos, funcionários públicos…  Como vemos, esse “país’’ também parece ser bastante democrático, pois diante de tantos autores, conseguiu obter uma unidade nos temas para a conclusão da obra.

A Internet e a Bíblia têm em comum sua utilização democrática como fonte de informação para todos, mas nem sempre foi assim, houve um tempo que essa informação era restrita.

De fato, a Internet e a Bíblia provocam todos os dias mudanças comportamentais e difundem diversas certezas e dúvidas em diferentes graus de intensidade, envolvendo criador e criatura.

Conhecimento é a ponte que une os dois países, seja ele pavimentado de fé, ceticismo ou a mais pura ciência.

A palavra chave se encontra no CONHECIMENTO!

Uma das formas mais seguras de se obter conhecimento é por meio da leitura.

Eu sou um homem de , e ao mesmo tempo gosto de tecnologia. Possuo a Bíblia em formato físico e em aplicativos em meus dispositivos eletrônicos.

Assisto filmes e palestras sobre temas bíblicos com a tecnologia digital distribuída pela internet. Convivo amigavelmente em meu dia a dia com fé e tecnologia, sem a menor dificuldade. 

Enfim, estudando a Bíblia e utilizando a Internet para fazer pesquisas e discussões, encontro em Daniel – capítulo 12:4 – um texto escrito há mais de 3 mil anos que, de acordo com o ponto de vista de cada um, pode ser a ligação que vejo entre a Internet e a Bíblia. Está escrito:

“E tu Daniel, sela esse livro até o fim dos tempos; muitos correrão de uma parte para a outra em busca de conhecimento e a ciência se multiplicará.”

Interessante, não é?

Para os mais céticos, também encontramos outras “profecias” mais contemporâneas, pois muitos – principalmente as novas gerações – creem que a humanidade está, na verdade, fazendo parte de uma experimentação social, com a intenção de desenvolver uma mentalidade mais coletiva no planeta Terra. Um dos “papas” desta teoria – Dick Pelletier  – disse:

“Os cientistas da computação acreditam que a Internet está transformando a terra num único e gigantesco cérebro global. Como usuários, representamos os neurônios; nossos e-mails, mensagens instantâneas e blogs agem como sinapses e as ondas eletromagnéticas através do céu se tornaram as vias neurais. Como sementes, essa maravilha tecnológica continua a evoluir e como muitos preveem, não irá parar até alcançar consciência humana.”

Como estudioso e admirador da Bíblia, leitor de bons livros e especialista em métodos de memorização (afinal de nada adianta ler e depois esquecer de tudo) eu gosto de ouvir a interpretação de outros autores sobre esse tema.

Evidentemente, o importante nessa história é ter os ouvidos bem abertos e discernimento para separar uma opinião fundamentada daquela que apenas serve para causar confusão.

Acredite: a solução para os impasses da aventura humana na terra, está na aquisição de conhecimento. Ler mais a Bíblia e sobre a Bíblia é o caminho para tornar essa aventura ainda mais empolgante.

Ler e entender mais sobre a tecnologia e tentar, com isso, fazer a conexão entre esses dois mundos é algo totalmente possível.

Em tempo: o valor de um texto está na bom entendimento que fazemos dele.

Você pode ler a bíblia on-line clicando aqui!

“O homem sábio é poderoso, e quem tem conhecimento aumenta a sua força.”
Provérbios 24:5

Leia Bem. Viva Bem!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!