“Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre Ele os pecados de todos nós.” (Isaías 53:6)
Que grande e extraordinário amor Deus manifestou por nós pecadores: entregar a vida de seu próprio filho, para morrer em nosso lugar (João 3:16).
Hoje quero lhe lembrar que Jesus tomou o meu e o seu lugar na cruz.
Nós merecíamos a condenação: uma vida eterna sem o Senhor.
Mas, Deus por tanto nos amar – nos reconciliou com Ele, por meio da obra salvadora de Jesus (2 Coríntios 5:18).
Jesus, “o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo” (João 1:19), se fez sacrifício em nosso lugar (Romanos 4:25).
A respeito dele, o profeta Isaías disse:
“Mas ele foi ferido por causa de nossa rebeldia e esmagado por causa de nossos pecados. Sofreu o castigo para que fôssemos restaurados e recebeu açoites para que fôssemos curados. Todos nós nos desviamos como ovelhas; deixamos os caminhos de Deus para seguir os nossos caminhos. E, no entanto, o Senhor fez cair sobre ele os pecados de todos nós.” (Isaías 53:5,6)
Jesus, para nos salvar, curar, libertar, e restaurar, experimentou toda sorte de desprezo, rejeição, dores, e “o sofrimento mais profundo” (Isaías 53:3).
Ele levou sobre si todas as nossas enfermidades e todo o nosso castigo.
Cristo tomou o nosso lugar para que tivéssemos vida eterna, vida abundante em sua presença.
Infelizmente, nós ignoramos essas verdades. Esquecemos de seu sofrimento, de seu ato de amor sacrificial, e nos esquecemos também que Ele já pagou o preço pelos nossos pecados, pela nossa salvação (Colossenses 2: 14).
Vivemos em busca de respostas para a nossa salvação.
Fazemos toda sorte de sacrifícios (e nos machucamos por isso) para saciarmos a sede de amor em nossos corações.
Quando na verdade tudo isso já foi realizado por Jesus na cruz…
Ele nos reconciliou com Deus e nos fez filhos Dele (João 1:12).
Mas, insistimos em criar o nosso próprio “plano de salvação”.
Tentamos ser salvos por meio de nossas próprias forças. Sendo que a bíblia diz que é pela fé e pela graça de Deus que nós temos acesso a Ele (Efésios 2:8-10).
O que nos cabe é a tarefa da entrega, da rendição, do arrependimento sincero, da confissão de pecados, da mudança de vida.
O que cabe a nós é crer no Evangelho de Jesus (Marcos 1:15), e só assim seremos salvos, libertos, e então viveremos a vida de verdadeira paz, alegria, e de plena satisfação em Cristo.
Ei, a palavra que tenho para você hoje é essa: Jesus já tomou o seu lugar na cruz, que tal você se apropriar dessa salvação e tomar o seu lugar de filho, de filha, conquistado por Ele?
Enquanto medita, ora e reflete sobre esta palavra escute o seguinte louvor:
Sobre o Autor
0 Comentários