“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmos 90: 12)
Num mundo tão agitado como o que vivemos, alcançar uma sensação de equilíbrio depende grandemente da intervenção poderosa do Espírito Santo de Deus.
Aliás, as demandas da vida atual nos absorvem e oprimem de maneira simultânea, exercendo uma pressão que frequentemente nos deixa quase que asfixiados.
Fazemos tudo na pressa e na correria. Então, nos sentimos esgotados, sobrecarregados e sem energia para cuidar do que é realmente importante.
Quietude, paciência, tolerância e perseverança, são palavras que parecem ter sumido do dicionário contemporâneo.
Pior ainda, ao final dessa corrida desenfreada, pagamos o preço pela nossa pressa: sacrificamos nossa qualidade de vida, nossa vida familiar, nossos relacionamentos e nossa conexão com Deus.
No entanto, como encontrar sabedoria nesse contexto? Como manter um equilíbrio saudável em um mundo tão caótico?
A bíblia responde afirmando que o temor ao Senhor é o princípio da sabedoria, e a presença do Espírito Santo em nossas vidas trazem consigo a sabedoria, paz e serenidade que tanto necessitamos (Provérbios 9:10).
Essa influência transforma nossa perspectiva e modo de pensar, evitando que nos moldemos aos padrões mundanos, e assim, nos permite experimentar a vontade boa, agradável e perfeita de Deus (Romanos 12:2).
Ter conhecimento de Deus e de Seus desígnios para nós nos ajuda a adotar uma perspectiva distinta sobre o mundo, a enxergar para além das aparências, a valorizar o que é autenticamente significativo e a alcançar uma vida equilibrada.
Poder experimentar um relacionamento de amor incondicional com o nosso Pai sossega o nosso coração e traz o descanso para a nossa alma, mesmo inseridos numa realidade tão agitada e conturbada.
Esta é a palavra de Deus para sua vida hoje: aquieta sua alma e para de achar que o ativismo humano e até mesmo religioso agrada ao Senhor.
Que Deus, em Sua compaixão, olhe para nós.
Que Ele nos oriente a avaliar nossos dias e nos proteja de nossas próprias fraquezas…
Enquanto medita, ora e reflete sobre esta palavra escute o seguinte louvor:
Sobre o Autor
0 Comentários