“Ensina-nos a contar os nossos dias para que o nosso coração alcance sabedoria.” (Salmos 90: 12)
Num mundo tão agitado como o nosso, manter o equilíbrio só é possível por meio de uma ação poderosa do Espírito Santo de Deus.
As coisas dessa vida são tão envolventes e esmagadoras ao mesmo tempo, que muitas vezes fazem uma pressão sobre nós ao ponto de nos encontrarmos quase que asfixiados.
Fazemos tudo na pressa, na correria…
Então, nos sentimos esgotados, sobrecarregados, sem energia para cuidar do que é realmente importante.
Quietude, paciência, tolerância, e perseverança, são palavras que parecem ter sumido do dicionário contemporâneo, e o pior, no final de tudo temos que arcar com o preço da pressa.
Sacrificamos a nossa vida, a nossa família, nossos relacionamentos e a nossa comunhão com Deus.
Mas, como viver com sabedoria? Como manter-se em equilíbrio num mundo tão desequilibrado?
Através do temor do Senhor.
Hoje quero lhe lembrar que o temor a Deus e a Presença do Espírito Santo em nós, trazem a sabedoria, a paz, e a quietude de espírito que precisamos e que o mundo não conhece.
O temor ao Senhor transforma nossa forma de ver e de pensar a vida, de forma que não nos moldamos aos padrões deste mundo, de maneira que experimentamos a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Romanos 12:2).
Conhecer a Deus e a sua vontade para nós, nos ajuda a ter uma visão de mundo diferenciada, capaz de olhar além daquilo que nossos olhos estão vendo, de valorizar o que realmente é importante e de ter uma vida em equilíbrio.
Poder experimentar um relacionamento de amor incondicional com o nosso Pai sossega o nosso coração e traz o descanso para a nossa alma, mesmo inseridos numa realidade tão agitada e conturbada.
Minha oração hoje é que Deus tenha compaixão de nós. Que Ele nos ensine a contar nossos dias e que Ele nos ensine a manter-se em equilíbrio em meio a esse mundo desequilíbrado.
Enquanto medita, ora e reflete sobre esta palavra escute o seguinte louvor:
Sobre o Autor
1 Comentário
Bem, essa tem sido minha oracao diaria. Para que nunca me falte o temor pois assim mesmo como voce descreveu aqui tem sido como vejo este dias. Muito bem definido.