Deus CUIDA e SE IMPORTA com você!

Todos nós passamos por situações que parecem não fazer sentido, é comum se perguntar: Porque isso aconteceu? Porque aquela pessoa me machucou tanto? Porque eu fui demitido naquele emprego?  Sera mesmo que Deus cuida e se importa comigo?

Mas devemos confiar que mesmo que a vida seja injusta, o Senhor continua sendo justo e promete que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que o amam, foi exatamente isso que o apóstolo Paulo escreveu:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” Romanos 8:28.

Vamos ler de novo:

“Sabemos que todas as coisas” (boas e más, agradáveis e desagradáveis – tudo – e isso inclui todas as pessoas) “trabalham juntas para o melhor” (como está escrito na tradução mais forte, e essa é a mais precisa), “para aqueles que amam a Deus”.

Tudo o que encontramos na vida, tudo, sem exceção, trabalha em conjunto para o nosso melhor ou seja Deus pode juntar todas as peças que deram errado e construir um futuro muito melhor do que você já imaginou…

Por isso você não pode só analisar uma parte da sua vida e pensar:
‘Ah eu fiz besteira e agora nunca mais serei feliz com ninguém; Ah eu perdi a única chance da minha vida e agora ser um fracassado para sempre…’

Não pense dessa maneira, é verdade que as coisas ruins podem acontecer mas elas não definem a sua vida, Deus enxerga sua história por completo e ele pode juntar todas as peças em seu favor.

Deus cuida de você mesmo não parecendo

Você se lembra do jovem José na bíblia?

Ele foi perseguido e desprezado pelos irmãos por sonhar os sonhos de Deus e durante toda a sua trajetória parecia que ele estava cada vez mais longe de ver o seu sonho realizar, no entanto Deus cuidou e ainda estava com ele e no tempo certo fez tudo contribuir para o seu bem.

Quando os seus irmãos o reencontraram anos depois José disse: ‘Vocês planejaram mal contra mim, mas Deus o tornou em bem para que hoje fosse preservada a vida de muitos!

Deus transforma maldição em benção

Prova disso foi o que aconteceu depois que Paulo foi preso… Enquanto todos lamentavam essa tragédia, o apóstolo foi usado por Deus naquela circunstância difícil para pregar o evangelho há muito mais pessoas.

Deus sabe que a única coisa que impede o agir dele na sua vida é quando você deixa de crer no seu poder, por isso quando algo ruim acontece ou alguma porta se fecha, creia que o senhor abrirá outra bem melhor para você.

Quando você for ferido, magoado ou humilhado pelas pessoas creia que Deus cuidará de você e que nada poderá frustrar os planos que ele tem para sua vida.

Oração: Pai, sei que o Senhor se importa comigo e, por isso, cuida de mim.

Mesmo que eu tenha tido sérias perdas, mesmo que eu tenha sido injustiçado e prejudicado, a bênção e a prosperidade que estão sobre a minha vida irão me alcançar!

Eu não vou reclamar e me entristecer, mas eu vou te agradecer desde já por tudo! Em nome de Jesus, amém.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!