“Observem os pássaros. Eles não plantam nem colhem, nem guardam alimento em celeiros, pois seu Pai celestial os alimenta. Acaso vocês não são muito mais valiosos que os pássaros.” (Mateus 6:26)
Talvez você não tenha nem dormido direito, preocupado com uma série de desafios. Afinal, a vida neste mundo está repleta de dificuldades.
No entanto, é importante reconhecer que Deus nos fornece tudo o que necessitamos!
Ele é aquele que nos aponta uma saída quando não conseguimos ver uma solução.
O Senhor é aquele que nos nutre, nos sustenta e que supre nossas necessidades.
Então, por que continuamos a nos angustiar em relação ao futuro ao invés de desfrutarmos da benção do dia de hoje?
Jesus mesmo nos lembra em suas palavras: “Quem de vocês, por mais preocupado que esteja, pode adicionar uma única hora à sua vida?” (Mateus 6:27)
Ei, tudo pertence a Deus, inclusive o tempo.
Preocupar-se excessivamente com o amanhã é sofrer antecipadamente por algo que talvez nem ocorra.
O único que tem o poder de mudar o rumo das coisas é o Senhor. Ele é o único capaz de prolongar nossos dias. Ele é o único que age em nosso favor.
A dura verdade é que nós nos preocupamos demasiadamente porque não confiamos plenamente Nele. Dissemos ‘crer’ com a boca, mas ‘duvidamos em nosso coração’…
Na verdade, essa falta de confiança está ligada à nossa falta de conhecimento de suas promessas e de sua Palavra, que é verdadeira, inabalável e eterna.
Ou seja, não o conhecemos o suficiente para descansar Nele quando enfrentamos tempestades que abalam o barco de nossa vida…
Mas hoje, Deus nos convida a estabelecer um novo nível de relacionamento e amor com ele.
Quando escolhemos viver completamente entregues ao Senhor, não nos preocupamos mais com as trivialidades da vida.
Compreendemos que somos infinitamente mais valiosos do que os pássaros…
Diante disso, convido você a se voltar para Deus hoje e entregar a ele todas as suas preocupações e necessidades, sejam elas reais ou imaginárias.
Desenvolva um relacionamento diário com Deus, invista tempo em conhecê-lo e em estudar sua Palavra. Somente assim seu coração encontrará paz, descanso, provisão, proteção e satisfação.
Enquanto medita, ora e reflete sobre esta palavra escute o seguinte louvor:
Sobre o Autor
0 Comentários