O Que Jesus Faria?

O que Jesus faria? A resposta certa e bem aplicada pode mudar o rumo de sua vida – para seguir os passos do Senhor até a vida eterna!

Por: Jesus Nos Ensina

Jesus nos deixou um exemplo perfeito para ser imitado. Ele enfrentou as mesmas tentações que nós encaramos hoje, mas nunca caiu no pecado. Os verdadeiros discípulos andam nos passos do Senhor (Marcos 8:34).

O exemplo de Jesus se torna imprescindível na nossa luta diária com as tentações e provações. Para vencer os desafios morais e éticos, precisamos buscar a resposta certa à pergunta: O que Jesus faria na minha situação?

Como podemos saber o que Jesus faria?

Não adianta fazer o que eu imagino que Jesus teria feito! Eu preciso saber como ele agiria se enfrentasse as mesmas opções que estão diante de mim. De três maneiras, aprendemos nas Escrituras o que Jesus faria:

Pelo exemplo que ele deixou

Quando Jesus ensinou uma lição sobre humildade e serviço, ele disse aos apóstolos: “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também” (João 13:15).

Jesus deixou um exemplo de obediência perfeita, submetendo sua própria vontade à vontade do Pai. Mostrando-nos seu exemplo de obediência, ele quer a nossa submissão à vontade divina.

Pelas suas palavras

Quando se trata de homens, sabemos que as palavras e os atos podem se contradizer. Alguém pode ensinar uma coisa e praticar outra. Jesus condenou tal hipocrisia dos líderes religiosos de sua época. Infelizmente, o mesmo problema persiste até hoje.

Mas quando Jesus fala, podemos ter total confiança na sua integridade. Ele é Deus, e Suas palavras estão em perfeita concordância com Suas ações (Hebreus 1:12; 13).

Através das Palavras de seus discípulos

Antes de retornar ao céu, Jesus entregou aos seus discípulos a responsabilidade de continuar Seu ensino. Hebreus 2: 3-4 mostra que as palavras transmitidas por essas testemunhas fazem parte do evangelho revelado por Deus.

Jesus foi claro quando lhes ordenou que revelassem as suas instruções aos homens (Mateus 28:20). Em outras palavras, todos os livros do Novo Testamento fazem parte da bússola que nos guia em nossas decisões.

Por que Jesus disse “eu sou o caminho, a verdade e a vida”?