Como ministrar e ensinar sobre Oferta nas Igrejas

Veja como ministrar e ensinar sobre oferta nas igrejas. Confira dicas valiosas sobre como abordar o tema e motivar a participação dos fiéis.

Por: Jesus Nos Ensina

Falar sobre oferta na igreja pode ser um momento importante para incentivar os fiéis a contribuírem com a obra de Deus. A seguir cito algumas dicas e sugestões para falar sobre oferta na igreja:

Estude o que a Bíblia fala sobre Ofertas

O primeiro passo é entender o assunto sobre o qual você vai falar. Não tente ministrar ofertas sem saber sobre o que você está falando. Aliás, nunca pegue no microfone na igreja sem saber sobre o assunto que você vai ministrar.

Explique o propósito da oferta

É importante que os fiéis entendam o propósito bíblico da oferta e como ela é usada para ajudar a comunidade. Você pode explicar que a oferta é uma forma de demonstrar gratidão a Deus e ajudar a manter a igreja de Cristo funcionando.

Seja transparente

É importante que os fiéis saibam como a oferta é usada e como ela beneficia a igreja. Então seja transparente sobre como a oferta é usada e mostre aos fiéis como eles estão fazendo a diferença.

Seja criativo

Existem muitas maneiras criativas de incentivar as ofertas na igreja. Você pode criar campanhas, incentivar os fiéis a contribuírem com suas habilidades e talentos, ou criar eventos especiais para arrecadar fundos.

Seja sensível

Lembre-se de que nem todos os fiéis têm a mesma capacidade financeira para contribuir. Seja sensível às necessidades dos fiéis e incentive-os a contribuírem com o que puderem.

Mostre os resultados

Mostre aos fiéis como suas ofertas estão fazendo a diferença. Mostre fotos e vídeos dos projetos que foram realizados com as ofertas e como a igreja está crescendo e se desenvolvendo.

Ore

Ore e peça a Deus para abençoar os fiéis em todas as áreas, inclusive a financeira. Aliás quando o povo de Deus prospera, à igreja também prospera.

Não deixe de Citar passagens bíblicas

As Escrituras contêm muitas passagens que falam sobre a importância das ofertas. Você pode usar essas passagens para incentivar os fiéis a contribuírem. Alguns exemplos de passagens bíblicas são: Lucas 21:1-4, 1 Crônicas 29:9, Deuteronômio 16:17, Hebreus 13:16 e Mateus 23:23.

É importante que a oferta seja mencionada regularmente na igreja para que os fiéis se lembrem da importância de contribuir. Certifique-se de mencionar a oferta em seus sermões e em outros momentos importantes na igreja.

Palavras de Oferta com Explicação