5 dinâmicas para célula que vão animar seus membros

Descubra 5 dinâmicas para célula que vão animar seus membros e tornar suas reuniões mais divertidas e produtivas.

Por: Jesus Nos Ensina

Se você já participou de um pequeno grupo evangélico e chegou tímido, sabe como a dinâmica é importante para quebrar o gelo e criar um ambiente descontraído. Pensando nisso, reunimos uma lista com 10 ideias de dinâmicas para células.

Apresentação em 30 segundos

Cada membro da célula deve se apresentar para o grupo em 30 segundos. Eles podem falar sobre seu nome, sua profissão, seu hobby, ou qualquer outra coisa que eles queiram compartilhar. Essa dinâmica é uma ótima maneira de conhecer melhor os membros da célula.

Quem eu sou?

Escreva os nomes dos personagens da Bíblia em um post-it grande. Em seguida, coloque o adesivo na testa do participante e acione o cronômetro de três minutos.

Os participantes com um post-it na testa devem fazer perguntas ao grupo para descobrir quem é o personagem em questão. As pessoas podem responder “sim” ou “não” às perguntas.

Complete essa frase

Essa dinâmica é muito simples. Nela, cada pessoa do grupo se apresenta e completa uma frase pré-determinada: “Tenho sorte porque _____”, “Hoje agradeço a Deus porque ____”, etc.

Personagens bíblicos

Organize os participantes em círculo e peça à pessoa da direita que nomeie um personagem bíblico que comece com a letra A. A próxima pessoa deve dizer um nome que comece com a letra B e assim por diante.

Quem não souber responder será excluído. Faça isso até que reste apenas uma pessoa. Se os participantes não estiverem familiarizados com um personagem bíblico, aproveite a oportunidade para contar brevemente a história desse homem ou mulher.

Siga o Mestre

Todos deverão seguir os movimentos que o mestre fizer. Inicie fazendo movimentos de alongamento: esticar os braços para cima, para baixo, alongar o pescoço, agachamentos, insira passos de dança, movimentos engraçados, etc.

Ao final deixe a seguinte reflexão: Nossas atitudes podem ser imitadas pelos outros? Compreender a importância de ser um imitador de Cristo.

Aprimore suas reuniões de célula com as dinâmicas e reflexão certas. Clique agora no link abaixo para explorar as ideias que podem transformar seu pequeno grupo.

23 Dinâmicas para Células com Reflexão