Por que a bíblia diz que Sem Fé é Impossível Agradar a Deus?

Continua após a publicidade

Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. (Hebreus 11: 6)

Acredite em mim, essa pequena palavra: fé, carrega um poder sobrenatural quando entendida e praticada no dia a dia do crente. 

A fé em sua escrita grega (no original) significa confiança, fidelidade e esperança plena em algo ou alguém.

Graças às Sagradas Escrituras também sabemos que a fé é a sustentação para as coisas que se esperam e também a certeza dos fatos que não se veem. 

Mas porque será que a bíblia afirma sem sombra de dúvidas que sem fé é impossível agradar a deus? Quero conversar contigo a respeito disso no estudo de hoje!

O que agrada a Deus segundo a Bíblia?

A bíblia é clara em enfatizar que não existe nada (se realizado sem fé) que possamos fazer com a intenção de agradar a Deus.

Sim, todos nós, queremos agradar a Deus, e responder a Ele de forma correta. Mas devido a falta de conhecimento, o homem tem se frustrado por não conseguir alcançar tal coisa no mundo espiritual.

A grande questão é que quando tudo vai bem, concluímos que estamos agradando a Deus, já quando tudo vai mal, concluímos que há algo de errado em nós… 

Amado, será que Deus se relaciona conosco baseado em nosso desempenho? NÃO! Ele se relaciona conosco baseado em Sua graça, e a única maneira da graça alcançar a vida do homem é através da fé! 

Portanto, se você almeja agradar a Deus da maneira certa, tenha em mente que para isto é essencial lembrarmos que a única coisa que Ele espera de mim e de você é que creiamos naquilo que Ele já fez por nós. 

Pois nada é mais poderoso do que a fé, ela é a grande moeda do céu e a grande arma da terra, traga sempre a memória que:

Sem fé é impossível agradar a Deus.

Por que será que sem fé é impossível agradar a Deus? Você já se perguntou isso?

Há pessoas que até parecem ter fé, mas a “fé” que possuem não é verdadeira, é apenas uma ilusão simulada. 

São pessoas que parecem estar na luz, mas ainda estão na escuridão; ou seja, parecem ser bons samaritanos, profetas, mestres, pastores, fiéis, etc…, mas são só indivíduos tentando obter todo tipo de vantagens pessoais para a sua própria vida. 

A Fé é o primeiro fruto espiritual gerado quando alguém tem contato íntimo com a Escritura   Sagrada, pois, como está escrito em Romanos 10.17: “…A fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”.

Assim sendo, uma vez acesa dentro de nós, ela torna possível alcançar e realizar absolutamente todas as coisas que o SENHOR tenha determinado para a nossa vida, mesmo que inicialmente, e aparentemente, pareçam impossíveis.

Então você pode dizer: Mas tudo isso eu já sei! Ótimo. 

Essa foi apenas uma pequena introdução para que possamos começar a dar mais atenção a algo que é extremamente importante para a nossa saúde e sobrevivência espiritual, mas que tem passado despercebido por muitos dentro das mais diversas congregações.

E o que seria? Continue essa leitura e descubra…

O que a Bíblia fala sobre a fé?

A bíblia nos fala que, desde as épocas antigas, o despertar da fé acontecia no coração das pessoas, porque os indivíduos recebiam a fé que vem unicamente pela Escritura, cultivavam, praticavam e repassavam-na em forma de boas novas e ensinamentos, de uma maneira completamente pura e imaculada.

De modo que essa fé verdadeira confirmava as congregações e contribuía poderosamente para o seu desenvolvimento saudável, como está registrado em Atos 16: 5 que diz: 

“De sorte que as igrejas eram confirmadas na fé e cada dia cresciam em número.”.

Porém, com o passar dos séculos, o espírito do mundo desenvolveu inúmeras maneiras de iludir e desvirtuar a fé das pessoas, misturando-a com uma infinidade cada vez maior de outros elementos a ponto de tornar a fé dos indivíduos espiritualmente estéril.

A fé meramente emocional NÃO agrada a Deus.

Nos dias atuais, o que uma parte consideravelmente grande dos que estão em congregações chamam de fé, na verdade, não passa de uma ilusão emocional (que tem aparência, mas não tem essência).

Essa fé emocional e ilusória é produzida pelos homens com a única finalidade de exercer controle e manipulação sobre os outros, para que consigam status, autoridade humana, poder político, domínio religioso, riquezas e tantos outros tesouros sociais e ambições pessoais lhes for possível.

De fato, essa “fé” humana tem sido propagada em quantidade e velocidade assombrosa nos dias atuais, alcançando e seduzindo multidões.

E estas multidões que têm abraçado essa “fé” são, também, aqueles aos quais Jesus se referiu em Mateus 7: 22-23 ao dizer:

“Muitos me dirão naquele Dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome, não expulsamos demônios? E, em teu nome, não fizemos maravilhas? Então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vos que praticais a iniquidade.”.

Sim. Por mais estranho que possa parecer, há pessoas (membros e líderes de congregações) que estão realizando grandes sinais e maravilhas, grandes feitos, conseguindo grande sucesso social, acumulando grande riqueza, alcançando grande fama, e muito mais…

Porém, não estão sendo agradáveis a Deus em absolutamente nada do que pensam, dizem ou fazem, simplesmente porque a fé deles não é verdadeira, não é pura, não é luminosa; mas sim enganosa, vaidosa, pirotécnica e egocêntrica.

Princípios Bíblicos sobre a Fé que agrada a Deus.

A fé que agrada a Deus é gerada pelo Espírito Santo, ela nos faz crer no impossível e esperar com certeza aquilo que irá acontecer, segundo a vontade daquele que está no controle de tudo! 

Mas existe também a fé gerada pelo espírito humano (coração) que é desesperadamente corrupto. (cuidado com esse tipo de fé)

O ponto inicial de uma caminhada cristã é a fé genuína e verdadeira! E talvez você esteja se perguntando: de onde vem esta fé?  

E a resposta é simples, a fé é depositada no espírito humano no momento em que ele ouve a Palavra de Deus (leia Romanos 10: 17).

Sem ler a Palavra e ouvir as boas novas do Senhor Jesus é impossível ter um relacionamento agradável com o Senhor, pois sem fé não há como se aproximar dEle.

Não há como crer em algo que você não conhece, por isso procure ler a bíblia. Ela te ajudará a ter uma fé ativa e íntegra

Com o intuito de gerar fé em seu espírito abaixo deixo 3 principais versículos bíblicos que enfatizam a importância da fé que agrada a Deus:

A fé move montanhas. 

Dizer que a fé move montanhas significa que não há nada impossível para aquele cuja fé está firmada verdadeiramente em Deus:

“Ao que Jesus lhes disse: Tende FÉ em Deus; porque em verdade vos afirmo que, se alguém disser a este monte: Ergue-te e lança-te no mar, e NÃO DUVIDAR no seu coração, mas CRER que se fará o que diz, assim será com ele.” (Marcos 11: 22)

A fé muda as circunstâncias. 

Amo esse texto, sempre que tenho oportunidade e privilegio de pregar, evangelizar ou aconselhar um irmão, uma das minhas passagens bíblicas favoritas para discutir é “Jesus acalma a tempestade”:

“Então, entrando ele no barco, seus discípulos o seguiram. E eis que sobreveio no mar uma grande tempestade, de sorte que o barco era varrido pelas ondas. Entretanto, Jesus dormia. Mas os discípulos vieram acordá-lo, clamando: Senhor, salva-nos! Perecemos! Perguntou-lhes, então, Jesus: Por que sois tímidos, homens de PEQUENA FÉ? E, levantando-se, repreendeu os ventos e o mar; fez-se grande bonança. E maravilharam-se os homens, dizendo: Quem é este que até os ventos e o mar lhe obedecem?” (Mateus 8: 23-27)

A fé nos leva a provar o sobrenatural. 

Este é um dos milagres mais emblemáticos registrados na Bíblia, aquele em que Jesus anda sobre as águas e em seguida chama Pedro (pela fé) a vir ter com Ele:

“E ele disse: Vem! Pedro, descendo do barco, andou por sobre as águas e FOI ter com Jesus. Reparando, porém, na força do vento, teve MEDO; e, começando a submergir, gritou: Salva-me, Senhor! E, prontamente, Jesus, estendendo a mão, tomou-o e lhe disse: Homem de PEQUENA FÉ, porque duvidaste?” (Mateus 14: 29-31)

A bíblia afirma que a Fé, se manifesta pelas palavras:

“Tendo, porém, o mesmo espírito da fé, como está escrito: Eu cri; por isso, é que falei. Também nós cremos; por isso, também falamos” (II Coríntios 4: 13)

A fala é um dos principais veículos de comunicação entre os homens, ela tem o poder de gerar vida ou morte, saúde ou doença, alegria ou tristeza, esperança ou inquietação, paz ou guerra… (leia Provérbios 18: 20,21)

Ou seja, um olhar para dentro, para a alma, através daquilo que falamos nos revelará o estado em que se encontra estabelecido o que cremos, o que esperamos e o que somos. 

A fé que agrada a Deus precisa ser expressa naquilo que falamos!

Nossa fala muitas vezes está carregada de desânimo, de fracasso, de derrota e morte, porque não temos conhecimento, nem fé nas promessas de vitórias descritas na Palavra de Deus.

E isto não faz só mal a nós mesmos, mas principalmente para aqueles que estão ao nosso lado, nossos amados, que esperam de nós uma postura e uma linguagem de esperança e fé.

Por isso quero lhe convidar a expressar a Palavra de Deus sobre si, leia e repita em voz alta o seguinte:

Vamos confessar a Palavra [BONUS]

Pai agora eu Sei, como posso agradar a ti. Aprendi que a minha Fé, é a única e melhor forma de agradar a Deus. 

Eu creio que você cuida de mim, e em seu poderoso amor, eu e minha casa estamos guardados. 

Com minha Fé eu desfaço agora todas as setas malignas do diabo, e cancelo toda armadilha do inferno em minha vida. 

Eu declaro, que me moverei no sobrenatural, e que verei, diante dos meus olhos o impossível acontecer. Eu andarei sobre as águas, e não temerei mal algum. O mar se abrirá diante de mim, e eu não serei abalado. 

A partir de hoje, minha vida será afetada pela minha atitude de Fé. Eu nunca mais serei o mesmo. Porque a palavra Viva do Evangelho, altera o meu comportamento e minhas palavras.

Da minha boca, sairão apenas palavras de vida, eu não murmurarei. 

Vou profetizar sobre o vale de ossos secos, e vou ressuscitar mortos pelo poder das minhas palavras. Minha família experimentará uma vida abundante e todos irão conhecer o mesmo Jesus que eu conheço. 

Minha saúde é afetada pela minha Fé, e eu declaro que sou plenamente saudável porque Jesus levou todas as minhas enfermidades na Cruz. Por isso, em nome de Jesus toda doença saia agora da minha vida. 

Através de mim, todos aqueles que estão à minha volta, serão tocados pelo amor do Senhor, porque eu vou anunciar seus grandes feitos, e testemunharei a sua bondade sobre minha vida. 

Eu vou contar para as pessoas o que estou vivendo com Jesus, e através do meu testemunho, ganharei muitas almas. 

Eu creio que Jesus Cristo é o filho de Deus, que veio ao mundo para me salvar, morreu por meus pecados, e ressuscitou para dar a vida eterna. 

Por isso, posso descansar. Não importam as circunstâncias porque hoje EU SOU SALVO! ALELUIA!!!

Agora Você Vai Entender a Bíblia de Gênesis a Apocalipse de Uma Maneira que Você Nunca Entendeu Antes. Clique Aqui!

Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!
Sair da versão mobile