Conheça o mais completo Curso OnLine de Teologia a distancia do mercado!

Clique Aqui!

Ao contrario do que muitos pensam, a bíblia tem sim muito a dizer sobre o tal do dinheiro fácil – como ganhá-lo, como usá-lo e até mesmo como perdê-lo.

Sim, a palavra de Deus tem muito a nos ensinar sobre nosso dinheiro, riqueza, ganância, contentamento e uma variedade de outros tópicos relacionados à nossa vida financeira e espiritual. 

Sabe porque? Simples, é porque o dinheiro é necessário para a nossa sobrevivência pessoal e para a expansão do evangelho. 

Para comer, dormir confortavelmente e manter-se saudável, você certamente precisará de algum tipo de moeda!

Querer dinheiro não é errado e nem um tipo de pecado. 

Entenda que querer dinheiro não é pecado… Segundo a bíblia pecado é coloca-lo como ídolo em seu coração, isto é, colocar o dinheiro como ‘deus’…

No entanto, buscar dinheiro (desenfreadamente) pode ser prejudicial, pois isso pode levar a comportamentos imprudentes e egoístas que prometam desencadear uma falsa facilidade.

O modo como você busca ganhar dinheiro é muito importante. A bíblia nos exorta a buscá-lo de forma honesta e ética pois esta sempre será a melhor opção.

Sabemos que os humanos muitas vezes são falhos nisto, já notei até mesmo pessoas cristãs apelando para o dinheiro fácil

Mas a verdade é que Deus não está surpreso com isso e, portanto, nos deu ampla orientação sobre como navegar no assunto.

Neste artigo veremos o que a bíblia realmente fala sobre ganhar dinheiro facilmente. Não deixe de ler até o final!

O que é o famoso ‘Dinheiro Fácil’?

Basicamente, dinheiro fácil é aquele que você consegue sem muito esforço.

O mesmo pode ser ganho em jogos de azar, por meio de atividades ilícitas ou simplesmente recebido como um presente. De acordo com a Bíblia, o dinheiro fácil é uma tentação que pode nos levar à ruína.

Em Provérbios 13:11 está registrado o seguinte: “A riqueza de procedência vã diminuirá, mas quem a ajunta com o próprio trabalho a aumentará.

Isso significa que aqueles que ganham dinheiro de maneira honesta e trabalhadora tendem a ter mais sucesso do que aqueles que ganham dinheiro facilmente.

O livro de Salmos também fala sobre os perigos do dinheiro fácil.

Leia o que Salmos 37:16, diz: “Melhor é o pouco do justo do que a riqueza de muitos ímpios;“.

Ou seja, mais vale o ‘pouco’ com Deus do que o ‘muito’ sem Deus – essa frase é uma verdade bem conhecida, pois é Deus quem nos dá tudo o que precisamos para viver.

Não importa o quanto possamos ter sem Deus, nada disso vale nada se não estivermos unidos a Ele.

A Bíblia fala sobre o dinheiro fácil?

Respondendo a pergunta de maneira curta e breve, sim – a bíblia tem muito a dizer sobre o dinheiro fácil.

Em Mateus 6:33, Jesus ensina que devemos buscar primeiro o Reino de Deus e Sua justiça, e todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Isso significa que não devemos perseguir o dinheiro como se este fosse a coisa mais importante na vida.

Já em Lucas 12:15, Jesus advertiu contra aqueles que guardam riquezas para si mesmos, dizendo que a vida não consiste em ter muitos bens.

Em vez disso, devemos enxugar as mãos e abrir os braços para receber de Deus tudo o que precisamos.

Isso nos leva à questão da avareza. A avareza é um pecado grave que pode nos afastar de Deus e impedir que experimentemos Sua abundante provisão.

Se estivermos sempre focados em ganhar mais dinheiro, nunca estaremos satisfeitos e sempre iremos querer mais e mais.

As diferentes formas de Dinheiro Fácil.

A bíblia fala sobre diversas formas de obter dinheiro de maneira fácil. Algumas dessas formas são mencionadas abaixo:

  1. Jogos de azar legais e ilegais;
  2. Venda de produtos falsificados;
  3. Participar em fraudes financeiras;
  4. Efetuar transações financeiras não autorizadas;
  5. Extorsão ou Corrupção;

Desta 5 formas ilícitas de adquirir dinheiro de maneira ‘fácil’, creio que a que dará mais comentários é a 1°. Alias, será que participar de jogos de azar, sorte ou loteria é pecado?

A Bíblia não diz especificamente que participar desses jogos é pecado, mas ela nos revela um conjunto de princípios que indica que jogos de azar não combinam com o padrão moral expresso na Palavra de Deus.

Os perigos do Dinheiro Fácil segundo a Bíblia.

Procura de dinheiro fácil é tentar ganhar dinheiro de maneira rápida e sem muito esforço. Isso pode incluir atividades claramente ilícitas, como roubar ou traficar drogas.

Mas também é possível ganhar dinheiro fácil através da venda de produtos que não são permitidos, como armas ou cigarros.

Outras maneiras ‘menos perigosas’ mas NÃO ‘menos pecaminosas’ de ganhar dinheiro fácil podem incluir apostas e loterias.

A bíblia diz que “não há nada de novo debaixo do sol” – isso significa que a procura de dinheiro fácil é algo que as pessoas têm feito desde os tempos antigos.

Portanto, a procura de dinheiro fácil pode levar às mesmas consequências negativas, independentemente da era em que se vive.

Conclusão.

O dinheiro é sempre mencionado com muito cuidado na Bíblia!

Sempre que a Bíblia fala sobre dinheiro, ela recomenda como gastar o dinheiro com sabedoria e nos encoraja a sermos gratos a Deus pelo dinheiro que ganhamos (assim não colocando o dinheiro acima de Deus).

Você deve sempre colocar o dinheiro em seu devido lugar na vida, não te-lo como um objetivo final, mas como uma ajuda.

Na realidade, os amantes do dinheiro nunca estão satisfeitos com o que têm. Certamente iram recorrer há algum tipo de dinheiro facil.

Isso pode ser prejudicial tanto para as pessoas envolvidas quanto para as pessoas ao seu redor, bem como para suas famílias.

Sobre o Autor

Tyago Rodrigues

Me chamo Tyago Rodrigues e sou totalmente apaixonado pelo reino de Deus e sua obra! O que queima em meu coração? Levar o Evangelho libertador às pessoas, através do ensino da Palavra de Deus, e é isso que tenho feito!

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sair da versão mobile