Como Evangelizar

Você tem dificuldade de falar de Deus para as pessoas? Já tentou convencê-las de que Jesus é a única salvação, mas elas não quiseram ouvi-lo? Fique comigo neste artigo e descubra como evangelizar de maneira eficaz.

Jesus mesmo disse: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado (Marcos 16:15,16).

Compartilhar o evangelho é falar de quem Jesus é, o que ele fez por nós e o que nós devemos fazer… Parece algo simples, mas não é, pois muitas pessoas têm medo, vergonha, não sabem como dizer isso, etc…

Por isso irei lhe dar 4 etapas básicas e praticas para você evangelizar e tudo vai ficar mais fácil a partir de agora;

1 – Orar acima de tudo

A oração é a base para toda a nossa vida cristã, para tudo que formos fazer, antes de você sair de casa, antes de qualquer devemos orar. No evangelismo a oração é fundamental, porque muitas vezes nós achamos que sabemos o que a pessoa está precisando ouvir, mas só Deus sabe e pode colocar palavras na nossa boca sem que nós percebamos.

‘Confie no Senhor de todo o seu coração e não se apoie em seu próprio entendimento; (Provérbios 3:5)’

Você precisa confiar em Deus e não nas suas habilidades e conhecimentos. Muitas pessoas falam bonito, falam muito bem, mas elas não orão e não confiam em Deus, por isso o espírito santo não age…

Não existe essa afirmação de que nós somos capazes de evangelizar e convencer sozinhos… Sozinhos nós não podemos fazer nada. Precisamos da ação do espírito santo porque é ele quem convence.

2 – Você precisa sair para fora

O nome igreja significa sair para fora. Eu sei que você gosta de estar com seus amigos, com seus irmãos em Cristo… É muito gostoso nós compartilharmos com pessoas que são da mesma fé, que crêem junto conosco, pois elas nos fortalecem, mas o seu papel deve ser ‘sair para fora’, evangelizar e falar de Deus para novas pessoas.

Esse é o nosso maior desafio, porque nós vamos deixar o nosso comodismo.

Foi o próprio Jesus quem afirmou: ‘Vão e façam discípulos de todas as nações’.

Seu dever é fazer discípulos, mas não quer dizer que você deve sair pelo mundo afora, abandonar sua família e viajar para países sub-desenvolvidos, às vezes Deus tem um
chamado pra você evangelizar no seu trabalho, na sua faculdade, na sua casa, no seu dia a dia…

3 – Se coloque no lugar da outra pessoa

Isso é muito importante, vejo que muitos querem fazer a obra de Deus, querem evangelizar mas não usam da sabedoria…

Muitas vezes saem pelas praças gritando, querendo que as pessoas se convertam de todo jeito, de qualquer maneira, mas isso não acontece.

O evangelho precisa ser compreendido, para depois ser querido e recebido no coração das pessoas… Cada pessoa tem um histórico de vida e você deve tomar cuidado para não criticar e nem julgar as pessoas, nem mesmo Jesus julgava e nem condenava.

4 – Demonstre convicção ao Evangelizar

Ou seja, tenha certeza do que você está falando.

‘Imagine que você chega numa loja para comprar um celular, o vendedor te traz insegurança, não sabe se aquilo é de uma marca boa, se logo vai dar problema, não te passa confiança…

Eu não compraria esse celular. Só se eu souber das qualidades, das especificações, etc.’

Da mesma forma acontece com o evangelismo, você está indo até a pessoa, está entrando no mundo e nas crenças dela, você agora deve tomar muito cuidado pra não agredir esta pessoa.

Mas você deve trazer uma certeza, contar o que Jesus fez na sua vida , eu creio que esse é o maior testemunho você pode dar, contra fatos não há argumentos.

‘Estejam sempre preparados para responder a qualquer que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês.
Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, porque estão em Cristo, fiquem envergonhados de suas calúnias. (1 Pedro 3:15,16)’

Devemos estar sempre preparados para responder a razão da nossa esperança, isso é muito importante pois muitos vão nos confrontar, tentar nos acusar e provar que a religião delas é a certa.

Nós devemos ter boa consciência, ou seja, estar certos daquilo que estamos falando e vivendo aquilo que estamos pregando, pois é muito fácil evangelizar, falar de Deus para as pessoas e não viver isso no seu dia a dia, não será um testemunho efetivo.

As pessoas irão se sentir envergonhadas ao caluniar você, muitas não vão aceitar o que você falou, mas devem concordar que você é uma pessoa que vive em integridade, uma pessoa que está buscando a vontade de Deus e realmente acredita naquilo que está pregando.

Powered by Rock Convert

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!